Depoimento da Princesa Elisabeth von Thurn und Taxis (02)


Trecho extraído do livro ''Diário de uma Princesa'' 
escrito pela princesa alemã Elisabeth von Thurn und Taxis

''No dia em que ele [Michael] veio a nós pela primeira vez, eu não podia esperar para sair da escola. Nós temos sempre feito as refeições na sala de jantar cheia de porcelana e talheres. [...] Apenas para os nossos aniversários nós éramos autorizados a escolher o menu e, claro, era muito mais divertido para as crianças.

O dia em que Michael veio foi melhor do que qualquer aniversário. Os pratos doces foram espalhados entre flores em uma tábua repleta de chocolate e marshmallow. Para nossa consternação, nossa mãe nos fez usar roupas tradicionais - as garotas usaram dirndl e meu irmão, o Lederhosen. Ela pensou que os americanos apreciariam.

Michael chegou com um pequeno grupo, mas agora eu não me lembro exatamente quem estava lá. Mas com certeza eu me lembro que a intuição sobre os trajes tradicionais de mamãe estava certa. Michael estava feliz. Ele exclamou com um sorriso: "Você estão se parecendo com a família Von Trapp."

Coincidentemente, foi descoberto que ele gostava do filme The Sound of Music. Ele estava muito interessado na história da nossa família e nós organizamos uma visita ao castelo, que parecia lhe agradar muito. Ele foi agradável e descontraído e fez um monte de perguntas. Além disso, ele era terrivelmente engraçado. Eu me lembro de ter rido muito.

O Castelo St. Emmeram
Nossa jornada juntos na Disney Paris já foi diferente. Embora tenhamos passado muito tempo juntos, Michael estava, muitas vezes, ocupado. Tal como acontece com todas as turbulências em cada concerto, havia centenas de fãs enlouquecidos, eles apareciam em todos os lugares, além de uma multidão de jornalistas.

Isso, é claro, tinha um impacto sobre o comportamento de Michael: ele estava sempre sorridente e educado, mas eu percebi que interiormente ele ficava mais fechado.

A viagem para Neverland foi definitivamente o destaque durante todo o tempo da nossa amizade. Michael tinha tudo que você poderia querer no coração de uma criança: havia um enorme parque de diversões com todos os tipos de atração, para os quais não havia nenhuma necessidade de pagar ou para ficar na fila.

Havia estandes com chocolate, algodão doce e sorvete, onde nós poderíamos chegar mais perto, sem pedir permissão! Claro, nós fomos com Regina [amiga da família].

Eu me lembro também que a limusine que estava à espera de nós no aeroporto estava abastecida com doces e refrigerante. Também havia uma TV, mas nós estávamos animados demais para ver o filme.

Em Neverland nós passamos muito tempo com Michael - exceto para o café da manhã, quando ele não aparecia. Nós brincamos com Bubbles, o chimpanzé, e outros animais no zoológico. Quando Michael não estava lá, nós tínhamos diversão sem ele e, no final, todo o rancho estava à nossa disposição.

Havia um cinema, com uma cama enorme, nós assistimos The Sound of Music e comemos muita pipoca.

Nota do blog: a cama á qual a autora se refere era destinada às crianças debilitadas. Leia mais aqui

Depois do filme, Michael nos levou a uma sala cheia de espelhos, que lentamente se preenchia com névoa. Quando clareava, Michael desaparecia de repente, como se tivesse sido engolido pelo chão, e momentos depois, ele reaparecia do nada. Este truque parecia uma mágica real. Michael desfrutou de nossa admiração e credulidade repetidas várias vezes.

Eu também me lembro de todo o tempo que nós estávamos sentados juntos em uma atração - o Navio Pirata - enquanto os alto-falantes estavam tocando Black or White.

Ao contrário de muitos adultos, o tempo que Michael dedicava às brincadeiras nunca era suficiente. Ele estava feliz para estar no balanço com a gente e nós nos divertimos. Eu me lembro, em particular, de um grande Forte d'água e ali nós nos divertimos juntos durante horas.

A estrutura tinha sido construída em madeira e tinha um monte de acessórios, por exemplo, havia escorregas e cordas onde era possível subir, e as duas torres, onde era possível ir para cima e atacar o inimigo de lá. Michael era um grande fã de lutas com balões de água. Ele se comportava como uma criança. Ele não se importava de ter os cabelos molhados, maquiagem arruinada enquanto ele brincava.

Entre outras coisas, não demorou muito após a visita a Neverland para que Michael fosse acusado de abuso sexual infantil por alguém que estava realmente com a gente em Neverland! Era estranho e muito triste ouvir essas coisas terríveis sobre o homem que fazia as crianças tão felizes por horas.

Ele tinha se tornado muito mais para nós do que um superstar. Ele foi um dos homens, amigos e uma das pessoas mais agradáveis que eu já conheci. Eu não poderia imaginar que Michael faria mal a uma mosca, e muito menos a um amigo.

Infelizmente, ao longo dos anos nós perdemos o contato um com o outro e, como muitas vezes acontece, nossa amizade desapareceu. Eu me lembro com prazer o grande cara, amigo e superstar. Quando eu ouvi sobre a sua morte, por um lado, eu estava completamente chocada e, em segundo, pareceu-me absolutamente irreal.

Apenas algumas semanas depois, eu senti uma grande tristeza que essa pessoa especial nos deixou para sempre. Quanto mais eu penso, mais retornam a boas lembranças de Michael Jackson.

Eu espero que o mundo venha a se lembrar dele como um dos maiores músicos do nosso tempo. E como é triste quando penso no seu destino - morrer tão jovem. No final, ele nunca quis crescer.

Às vezes, eu tenho a sensação de que a nossa sociedade quer manter as pessoas, especialmente as celebridades, em uma caixa e levar a elas sempre que quiser e apreciar a elas como um pedaço de pizza, que é simplesmente deliciosa enquanto esteja quente e direto do forno. Mas depois de um tempo, a deliciosa pizza se transforma em um pedaço de borracha que é jogada no lixo.

Michael Jackson não permitiu ser colocado nessa armadilha, mas sua luta para proteger a sua vida, no final, se transformou em uma prisão mais perigosa. Para mim ele sempre será um verdadeiro Peter Pan - extraordinário, enigmático e de outro mundo.''

Outra passagem extraída do livro [com imagens de Michael e a princesa] 
se encontra publicada aqui

Fonte: MJJUnderground