Memórias da Princesa Elisabeth von Thurn und Taxis (01)


Trecho extraído do livro ''Diário de uma Princesa'' 
escrito pela princesa alemã Elisabeth von Thurn und Taxis

Na foto acima, Michael com o Príncipe Albert e as Princesas Maria Theresia e Elisabeth, filhos de John e Gloria von Thurn und Taxis em Munique (Alemanha) em 27 de Junho de 1992.

''Tão incrível que isso possa parecer, Michael era nosso amigo. Ele veio a nossa casa na Alemanha algumas vezes e o visitamos em seu rancho Neverland. Fomos a vários de seus shows e meu irmão ainda percorreu quase toda a Europa com ele.

Michael amava as crianças. Ele sentia uma afinidade real com elas. Ele era dolorosamente tímido e eu acho que só entre as crianças ele realmente se sentia seguro.

Parecia que ele ficava particularmente tímido com as mulheres e, portanto, parecia natural para mim que ele preferisse a companhia dos meninos. Ele era extremamente educado e respeitoso. Ele era muito generoso e uma vez que ele se soltasse um pouco, se tornava engraçado.

Sendo os filhos de uma mãe rigorosa tivemos sutilezas tais como dizer "por favor" e "obrigado" enraizadas em nós. Sempre que agradecíamos a Michael por algo, ele nos dizia: ''Não, obrigado a vocês", o que eu achava particularmente engraçado e super educado.

Nossa amizade com ele começou por causa de uma amiga da minha mãe na época, chamada Regina. Regina era uma enorme fã de Michael Jackson e, quando eu digo enorme, quero dizer ENORME. 

Através de sua influência, ela nos conseguiu desde os cinco minutos de apresentação até um um par de visitas a nossa casa, mais convites de concertos, uma viagem à Disneylândia juntos e, finalmente, um convite para Neverland.


Michael e Albert na Disneylândia de Paris em 28 de Junho de 1992

Foi na festa depois de um de nossos primeiros shows de Michael Jackson em Munique que o gelo realmente se desfez. Nós, as crianças, estávamos emocionadas. Havia balões, fontes de chocolate e até mesmo dodgems* 
(carrinhos ''bate-bate'' - nota do blog) porém mais importante, Michael estava lá. 

Meu irmão foi direto para ele, através de todos os adultos inseguros e garotas desesperadas que estavam circulando e tentando pegar um pedaço de Michael, e em sua voz angelical e com a indiferença que só uma criança tem, perguntou-lhe:

"Michael Jackson, você vai em um dodgem comigo, por favor?"

Michael obviamente ficou tão tomado pelo convite genuíno de Albert, que ele o tomou pela mão e praticamente passou as próximas horas brincando com ele, conduzindo Albert ao redor dos passeios e fazendo lanches (muito para o desdém de todos os convidados crescidos que estavam à espreita, ao longe).



O que começou como uma reunião formal entre Michael Jackson e um par de princesas e um príncipe acabou como uma verdadeira amizade entre nós, as crianças e um tímido gênio musical.


Nossa viagem para Neverland foi o destaque desta amizade. Michael tinha tudo o que o coração de uma criança poderia desejar. Havia um parque de diversões enorme com todos os passeios que você poderia desejar, mas sem filas ou necessidade de pagar.

Havia estandes cheios de chocolates, algodão-doce e sorvete para degustação, não havia necessidade de pedir permissão! Havia um cinema com uma enorme cama na qual assistíamos os filmes enchendo a boca com punhados de pipoca.

Brincamos com o chimpanzé Bubbles e os outros animais no zoológico. Mas o destaque de todos foi o parque Super Soaker onde brincamos por horas com o Michael. Ele adorava jogar bombas de água e encharcar os outros.

Ele realmente se transformava em um garoto. Ele não se importava de seu cabelo ficar encharcado e estragar sua maquiagem, ele estava se divertindo e isso era tudo. Nós éramos jovens o suficiente para desfrutar o paraíso das crianças, mas tínhamos idade suficiente para me lembrar e perceber o quão especial aquilo realmente era.

Nós perdemos contato ao longo dos anos, e não foi muito depois da nossa visita a Neverland que Michael foi acusado por aquele garoto que, na verdade, estava conosco em Neverland na ocasião!

Era estranho e muito triste ouvir essas coisas terríveis sobre o homem que brincou tão feliz conosco durante horas. Ele tornou-se muito mais para nós do que um superstar bidimensional.

Ele era um homem, um amigo e uma das pessoas mais simpáticas que eu já conheci. Eu não poderia imaginar Michael machucando uma mosca, muito menos um amigo.

Tenho boas lembranças do garoto, do amigo e do superstar. Espero que o mundo se lembre dele como um dos maiores artistas musicais de nosso tempo.

O que eu desejo a ele ainda mais é que ele aproveite a Neverland eterna no Céu, onde eu mal posso esperar para me juntar a ele e acertar-lhe outra bomba de água.''

Princesa Elisabeth von Thurn und Taxis

Nota do blog: A família von Thurn und Taxis pertence à nobre aristocracia da Alemanha desde o século 17. 
Princesa Elisabeth von Thurn und Taxis é jornalista e editora para a revista Vogue desde 2012. Além de escrever sobre estilo, arte e viagens, ela é autora de um volume litúrgico sobre a fé e contribui regularmente com uma coluna para a revista Vatican.

Fonte: http://boards.mjjunderground.com