Depoimento de Doug Wead

Doug Wead
''Em 1990, eu estava servindo como assistente especial do presidente George H. W. Bush na Casa Branca. Um dia, um funcionário chamado Joe Watkins trouxe Michael Jackson para uma visita. Nós realmente respeitávamos e admirávamos Michael Jackson, mas todo mundo estava muito ocupado. Eu estava completamente envolvido com um grupo de estudantes franceses. 


Nessa data, Michael foi honrado com o prêmio humanitário
Artista da Década. Leia mais aqui

Tínhamos um evento agendado onde o vice-presidente Dan Quayle iria cumprimentá-los e dar um breve discurso. Minha esposa é francesa e faria a tradução para o vice-presidente, então ela estava nervosa e me deixou nervoso também. Então, eu estava totalmente preocupado.

Bem, quando estávamos prestes a abrir as duas portas grandes e introduzir o vice-presidente que estava esperando na sala ao lado, um dos estudantes olhou para fora de uma outra entrada para o salão do Old Executive Office Building e viu Joe Watkins fazendo o seu caminho, com Michael Jackson ao seu lado.

"Michael Jackson!!", ele gritou. E os estudantes franceses se levantaram todos ao mesmo tempo e correram para fora da sala e no corredor. Eles cercaram Jackson pedindo autógrafos, rindo e sorrindo para as câmeras. Joe Watkins estava radiante.

Eu estava com o assistente do vice-presidente, que estava atônito. 
Ele tinha acabado de perder seu público. "O que está acontecendo?"

"É Michael Jackson", eu disse.

"E este é o vice-presidente dos Estados Unidos", ele retrucou com raiva.

Houve uma pausa estranha. A agenda do vice-presidente era muito importante.

"Esses garotos nunca ouviram falar de Dan Quayle", eu expliquei gentilmente. "Mas eles conhecem Michael Jackson."

"Você está me dizendo que esses universitários não sabem o nome do vice-presidente dos Estados Unidos?"

"Bem", respondi maliciosamente, "Você sabe o nome do vice-presidente da França?"

O assessor só olhou para trás, com uma expressão enrugada no rosto.

"Eu lavo as minhas mãos."

Claro, era uma pergunta capciosa, porque não há vice-presidente da França. Esta posição não existe no governo francês.

Nós esperamos pacientemente a maré acalmar e o vice-presidente graciosamente deu o seu discurso para os estudantes da França, mas eles ainda estavam brilhando com satisfação presunçosa, suas câmeras saciadas e suas mentes já formulavam as histórias que eles contariam ao voltar para suas casas.

E foi assim que naquele dia eu perdi minha chance de conhecer Michael Jackson, ou a chance de lhe pedir um autógrafo para meus filhos, mas depois, se algum de vocês estiver interessado, eu tenho muitas fotos autografadas pelo vice-presidente Dan Quayle.''

Doug Wead (Historiador presidencial, filantropo e palestrante. Também foi assistente especial para o presidente George H.W. Bush e é o autor de mais de 30 livros.)

Fontes:
http://en.wikipedia.org
http://www.newsmax.com