Os segredos do espetáculo 'Immortal'


Jamie King revela segredos do que promete ser ''o maior espetáculo do mundo''

Jamie King é um dançarino que fez parte da turnê de Michael, e agora ele é o encarregado de escrever, dirigir e coreografar o The Immortal World Tour. A estréia é em outubro na cidade natal do Cirque du Soleil em Montreal, e depois seguirá em 33 performances a partir de 03 de dezembro no Mandalay Bay. Jamie disse que não há dúvida de que o show Immortal será o maior no mundo:

"Cerca de 9 meses atrás, o Cirque me pediu para inventar um esquema, montar um show que seria o maior espetáculo do mundo, apenas como Michael Jackson faria, para que todos se tornem Imortal, e eu disse a Guy 'absolutamente, eu adoraria a oportunidade.

"Eu fui escolhido por Michael Jackson para ser um bailarino na turnê Dangerous. Então, para mim isto tem todo um círculo completo, não somente em realizar com e para ele, mas agora realmente imortalizar Michael em uma vitrine.

Ele sopra minha mente e continua soprando minha mente todos os dias. Ainda temos vindo a trabalhar sobre ele durante 9 meses para uni-lo de forma criativa com uma equipe incrível de estrelas. Temos acrobatas, atores, bailarinos e músicos de todos os lugares ao redor do mundo - muitos dos músicos que
realmente trabalharam com Michael nas turnês anteriores.

Jamie King e John Branca
É um encontro de pessoas que trabalharam com Michael, estavam em torno de Michael, experimentaram Michael. Nos próximos seis meses, vamos estar colocando o show juntos, em Montreal. Vou mudar para lá de Los Angeles, e começar a fase de produção para que o show realmente tenha vida. Como adereços, figurinos e design, música completa.

Para mim, é como uma criança numa loja de doces. Eu posso ser o diretor e roteirista do espetáculo, mas eu não estou fazendo isso sozinho. Michael é o meu co-diretor por todo o caminho, como se ele estivesse assistindo e me guiando, orientando-me em como contar a história.

Fui levado para uma viagem à Neverland com o Cirque, e isso realmente me surpreendeu. Nesse momento, estou em Neverland e realmente vendo esse lugar que Michael tinha por sua casa, nós decidimos fazer o nosso meio ambiente para o Michael Jackson: Immortal Tour e o show conjunto em Neverland.

Agora, quando você for ao show, você vai realmente ser capaz de experimentar Neverland. Ele virá para a vida diante de seus olhos na arena. Essa é a configuração, do que é o ambiente, e é isso que nós estamos fazendo acontecer, como os ensaios que começam em três semanas.

Mesmo Michael não estando lá fisicamente, seu espírito vai estar lá completando o espetáculo, com sua essência e sua música. Seu conteúdo das letras das canções se torna o nosso narrador para o show. Em todo o show, vocês estarão ouvindo Michael a conduzir-nos nesta viagem através de Neverland. Irão compreender o mistério, a magia, a inocência de Neverland, e a dele, também.

Temos que descobrir, descobrir e redescobrir algumas vezes tudo o que sabíamos e queriamos saber sobre Michael. Há muitas surpresas - eu não sabia que Michael era um poeta. Eu sabia que ele era um grande compositor. Mas, quando pesquisei e aprendi tudo o que pude sobre Michael neste curto espaço de tempo, eu soube que ele era um grande poeta, também um grande artista. Ele fez desenhos lindos em toda sua vida.

O show vai refletir como ele era um grande artista, um grande ator, um grande artista, um grande ser humano. Quando ele era meu chefe, ele tratava os bailarinos como ouro e queria que nós fôssemos os melhores. Agora eu vou começar a mostrar os talentos de Michael para humanidade no Cirque de Immortal Tour. Nós tínhamos peças fundidas em Nova York, Los Angeles, Canadá e testes de vídeo de todo o mundo. Nós temos todo o elenco e equipe técnica no local. As etapas já estão sendo construídas.¨

Jamie dirigiu tours de Madonna, Ricky Martin e Britney Spears:

¨Eu não sei quantos caminhões sairão de Immortal, mas será mais do que os 24 que saíram de Madonna e Britney. Eles levaram a maioria, até agora. Eu não tinha me concentrado sobre a logística de viagem. Só me disseram para construir o melhor show que poderia ser construído, e eles vão descobrir uma maneira de levar o trabalho para a estrada e as arenas."

Depois, Jamie revelou que o show começa e termina na vida de Michael:

"Para resumir, este é o show de Michael Jackson. É tudo sobre Michael na forma de Thriller e Off the Wall. Há referêencia da volta para o Jackson Five, o seu começo, quando ele estava com seus irmãos e sua família. As referências estarão lá, mas é realmente baseado no catálogo de Michael e menos sobre o Jackson Five. Os filhos de Michael e sua família têm sido muito favoráveis ​​a este ponto.

Serão 90 minutos espetaculares, com 30 canções. A única maneira que eu posso fazer isso é através de determinadas canções, remixando algumas músicas com outras, para você sentir que está começando a canção de Michael. Eu estou planejando utilizar algumas imagens de vídeo de This Is It, que nós não conseguimos ver no filme . Eu tenho acesso a isso, além disso, há algumas coreografias que não foram mostradas, mas foram realizadas em This Is It, e eu vou usar isso na série, também. Mas vamos ser claros: não é This Is It Tour, não tem os bailarinos e nem os músicos.

Temos membros da Bad Tour e da Victory Tour, a mostra mais antiga de Michael Jackson . Ele vai sair olhando e sentindo como se fosse Michael em turnê. Nós vamos ter esse elemento, com certeza - é isso que a minha memória traz - eu coloquei os óculos de rock, os espetáculos pop, e Michael foi o melhor , ele estava 100%  lá. O interessante é que agora adicionamos a teatralidade que o Cirque du Soleil oferece.

Realmente vai ser um híbrido que ninguém nunca viu antes. É como um rock no Cirque. A única coisa que posso dizer, até que você veja por si mesmo, é que nós encontramos nossa maneira de ser transportados em Neverland, como parte da abertura.

A arena fica em Neverland, para que o público seja transportado para este mundo. Em meu coração, eu sei o que precisa ser dito, é a pureza, a humanidade de Michael Jackson, em seu lado vulnerável que um monte de gente realmente não consegue ver, que ele tinha o coração de uma criança, que era tão bonito e tão puro. Isso é o que eu realmente quero que o público sinta.

Nós todos sabemos do carisma dele, a arte, o grande ator ... e nós vamos conseguir tudo isso com certeza. Mas seu coração, sua pureza e sua humanidade é definitivamente algo que eu tenho permissão para tocar. Queremos que se parecesse com uma grande colaboração do mundo, o Cirque e o Michael Jackson e o rock'n roll mundial. Este é um grande show, porque há muitas entidades. É maior do que grande, se você sabe o que eu quero dizer. Vai ser o maior espetáculo do mundo."

Fonte: www.lasvegassun.com