Depoimento de Elena Orlovskaya (01)


Viagem ao rancho Neverland em Outubro de 2017

''Finalmente, a Internet normalizou pela primeira vez em toda a nossa jornada. Estamos em um hotel em Santa Barbara. Decidi publicar algumas das minhas fotos de ontem. Minha visita a Neverland ontem foi simplesmente fantástica. Esta é a melhor coisa na minha vida.

Bem, ou um dos eventos mais marcantes. Não sei se alguma vez experimentei algo assim. Nem na Disney nem a encantadora Las Vegas me impressionou tanto quanto Neverland. Nós fomos lá ontem de tarde, logo antes do pôr do sol, ou melhor, pegaram os últimos raios do pôr do sol. 

E quando as lanternas estavam escuras e iluminadas, eu tinha uma verdadeira catarse, acompanhada de lágrimas e êxtase, e toda uma tempestade de emoções, que ainda não consegui lidar. Não havia força para me obrigar a sair daqui. 

Nesta manhã iremos lá novamente: decorar, colocar os cartões postais etc. Bem, mais uma vez para visitar o melhor lugar da terra, com o qual nenhum outro pode comparar. Para mim, com certeza.''

O lugar dos meus sonhos

''Este lugar há muito me acenou, sendo o objeto de meus sonhos, desejos, aspirações, minha fuga, a terra dos milagres e da magia. O que foi muito emocional para mim, não consigo me lembrar de tudo, visto que por todo o caminho eu estava abalada, e dificilmente poderia apreciar tudo, por completo. Era impossível conter lágrimas. 


Minhas filmagens ficaram ruins, visto que a câmera tremia em minhas mãos. A tempestade irreal de emoções finalmente explodiu e parecia que não estava acontecendo comigo, era um sonho, um sonho... Totalmente atordoada, nos primeiros momentos eu simplesmente absorvi tudo, tentando ver e lembrar cada detalhe. As pernas dobraram, as mãos tremiam e as lágrimas escorriam pela minha face.

Mal chegando, comecei a registrar tudo o que eu via e ouvia como uma doida. Eu queria capturar todos os detalhes e salvar essas filmagens mágicas para mim e para aqueles que se preocupam com isso, para quem Neverland é um objeto de escapismo e um sonho inalcançável. 


Como é bom e confortável está lá! Este, definitivamente, é o meu lugar. Meu no pleno sentido da palavra. Tudo me agrada aos olhos e ouvidos. Se respira facilmente e livremente. Nenhum dos lugares que visitamos possui um clima tão chique e confortável como em Neverland. Sem calor e congestionamento. O vento fresco dá a frieza desejada. O ar e os cheiros invadem e reviram sua cabeça.

E o que soa ... Que sons loucos! Nunca ouvi falar disso. Somente em Neverland. É um organismo vivo. Ele respira e vive a própria vida. Há tantos pássaros, insetos, aranhas e outros arrasadores voadores! Eu vi uma enorme aranha, ocupada além de mim, apressando seus negócios.

E as árvores, as gramas e as flores parecem vivas: bolotas caindo, ramos crocantes, tufos de grama preenchem todo o espaço circundante com sons incríveis, tecendo em uma polifonia deslumbrante. Isso fascina e leva você a algumas colinas de grande altitude e, naquele momento, parece que você está no nirvana real. Em um país maravilhoso, do qual você não quer voltar.


O crepúsculo desce, o sol se põe e a magia adquire contornos ainda mais distintos. Olho para o sol, para os raios lindamente refratários, o brilho de coral de mel do por do sol no céu escurecendo...

...E sons, sons. Cigarras, grilos, rustles. Era impossível deixar este conto de fadas. Eu rodeei o meu portão favorito e as lâmpadas da rua, completamente atordoada, absorvendo toda essa beleza e mágica de uma noite quente da Califórnia, embora fosse tão escura quanto à meia-noite. 






Olhei através da grade interna, tentando ver ou ouvir alguma coisa. O cão estava absolutamente encantador. Ela coxeou e firmou suas patas, gostei muito de tocá-lo e acariciá-lo. 

Saí com grande dificuldade. Era impossível me forçar a sentar no carro e dizer adeus a este conto de fadas. Completamente devastada e, ao mesmo tempo entusiasmada e esclarecida, em estupor absoluta, eu estava sentado no carro, cortando as luzes na escuridão.

Meus pensamentos estavam em algum lugar longe, mas nas mãos rastejavam formigas de Neverland, as quais eu diligentemente retirei pela janela aberta, porque "todos têm direito à vida e todos têm direito a uma segunda chance." [Michael Jackson]

Mais cedo ou mais tarde, nossas "decorações" serão removidas e Neverland recuperará sua aparência original, harmoniosa e bonita, apesar de seu ascetismo e simplicidade. Sem Michael, me parece que o rancho deveria permanecer desta forma: "ferido" ou algo assim, ansioso pelo seu mestre, com todas essas rachaduras e trincos, insetos cometidos e quadros de tempo, sebes flutuantes, ramos quebrados. 

O brilho e a pomposidade, penso eu, pareceriam inadequados aqui. Mas essa é minha visão e meus sentimentos. Este é o jeito que está agora, velado com teias de aranha do tempo sem a presença humana e agitação.



Neverland é para mim o melhor lugar do mundo onde me sinto bem e confortável, onde eu estou pronta para voltar a qualquer dia, a qualquer hora, a qualquer momento ... Lá meu coração e minha alma, meus pensamentos e sentimentos. Espero que eu possa voltar, se eu tiver tal oportunidade.''

Depoimento da fã Elena Orlovskaya em 19 de Outubro de 2017.
[trechos selecionados]

Notas deste blog:

Vejam que linda coleção de cartões os fãs prepararam para levar nesta viagem, clique aqui e também aqui 

Para ver a galeria com os presentes entregues clique aqui

Todos os créditos para as imagens desta publicação são da autora deste depoimento.

Depoimento traduzido por Rosane do blog 'Cartas para Michael'.

Para assistir os vídeos desta viagem acesse aqui

Outro depoimento dela se encontra publicado aqui