Entrevista com Paris Jackson na revista i-D


Entrevista concedida por Paris Jackson para a nova edição da revista britânica i-D, que é dedicada à moda, música e cultura jovem [Trechos selecionados]

''Eu quero afetar o mundo da moda e mudar os padrões que a mídia coloca não apenas nas mulheres, mas também nos homens. O meio ambiente é muito importante para mim, e eu quero fazer tudo o que estiver ao meu alcance para proteger a Mãe Terra.

Ser positivo(a) exige muita paciência e força interior, e a maioria das minhas postagens [no Instagram] penso que refletem isso. Eu gosto de manter meus seguidores atualizados a respeito do meu ''caminho de cura'', e espero influenciá-los de maneira esclarecedora.

Acho que a positividade do corpo também é uma questão realmente importante agora. Tanto quanto eu defendo a diversidade e adoro ver belas mulheres de todas as formas e tamanhos, às vezes acho difícil conciliar isso com a minha própria imagem corporal. Eu acho que todas as mulheres lutam com isso, até certo ponto.


Infelizmente, no mundo em que vivemos, é quase impossível se sentir confortável em sua pele 24 horas por dia. Especialmente com o que a mídia está nos alimentando constantemente. Ainda tenho inúmeras inseguranças e medos, como todos os outros que conheço. Mas estamos chegando lá, lenta mas seguramente. O que é uma grande razão pela qual eu quero mudar esse estigma de moda/beleza, por isso, não é tão difícil para as pessoas ao redor do mundo se sentirem lindas do jeito que são.


A beleza não é medida por números, simetria ou formas, tamanhos ou cores, ou qualquer coisa assim. A beleza - a beleza verdadeira - deve ser medida pela alma, pelo caráter, integridade, intenções e mentalidade de uma pessoa, o que sai da boca. Como elas se comportam. Seu coração.

A nova geração está envelhecendo. E é o que eles querem, o que eles exigem. Mudança e honestidade. Comemorando quem são, quem são seus amigos, pessoas aleatórias que conhecem. Eles estão cansados de ler mentiras e cansados de expectativas irrealistas na mídia.


O resto do mundo, os racistas, os homofóbicos, os sexistas, estão sendo superados em número por pessoas com mentes abertas. Então, este mundo não tem escolha senão abraçar a beleza de todos os outros. Não é apenas uma ideia de beleza. É uma coisa tão ampla, "beleza". Você não pode colocar apenas um modelo. Eu acho que tudo se resume a mudar a representação das mulheres e da beleza e abraçar a diversidade na cultura de massa. Claro. Isso é tudo certo.


Definitivamente, para falar sobre isso e espalhar a palavra, mas também para definir um exemplo que eu acho. Eu não sou simétrica, não tenho tamanho zero, eu como hambúrgueres e infinitas quantidades de pizza. Eu não posso caber em um tamanho 'modelo padrão' de roupas de grife, eu tenho cicatrizes, estrias e acne e eu tenho celulite. Eu sou humana. Não sou uma boneca de vestir.

A idéia de que todos nós temos que caber em uma idéia de beleza é ultrajante e ridícula porque a "perfeição" é apenas uma opinião. Os padrões duplos definitivamente te sugam, ser sexualizada também não é legal. Quando você está no olho do público e as pessoas escrevem coisas sobre você, geralmente não são tão indulgentes com o julgamento quanto com os homens.

Ah, para não mencionar que temos um presidente [Trump] que não lhe respeita porque você tem uma vagina. Eu definitivamente não acho que as mulheres são superiores. Todos nós merecemos ser tratados com respeito e igualdade. [Donald] Trump é apenas um idiota. Ele está machucando muitas pessoas, mas ele também nos acorda, então... Em nome das pessoas que estão começando uma revolução, nós devemos agradecê-lo pela motivação.''


Fonte: O site da revista I-D