Depoimento de Neal Preston


''Quando Michael Jackson estava na turnê Bad em Tokio, [a revista] People enviou a mim e ao escritor Todd Gold para fazer uma capa. Eu tinha proposto fotografar Michael no Ginza à noite, com todas as loucas luzes coloridas de néon ao fundo, e ele tinha concordado.

Todd e eu pegamos um táxi para a esquina da rua que eu escolhi, e há apenas pessoas normais andando. Está perfeito. Uma van sobe bem na hora e Michael sai. Estou prestes a começar a filmar quando milhares de fãs vêm derramando de uma estação de metrô, como zumbis em um filme de horror ruim.

Foi um pandemônio, e não conseguimos a foto que queríamos. Michael também não faria uma entrevista cara-a-cara. Eles disseram a Todd para escrever perguntas em um pedaço de papel e Michael responderia.

Um dia depois, Todd bate na minha porta, tremendo.

"Olhe para isto." Michael tinha escrito à mão este ''teste de Rorschach'' inacreditável de uma carta dizendo: "Estou sangrando há muito tempo agora", e "fui enviado para o mundo pelas crianças".

Era surreal. Todd enviou por fax para New York e eles quiseram reimprimi-la na capa, mas precisavam do original. Então eles me colocaram no próximo avião de Tóquio-New York com a carta e o meu filme para poder entregar tudo para o MC. Eles não estavam se arriscando.''

Neal Preston (fotógrafo estadunidense)

Nota: Vocês podem ler a carta completa publicada aqui

Fonte: http://tally777.tumblr.com