A premiação ''American Music Awards'' em 1984


Em 16 de Janeiro de 1984, Michael Jackson foi agraciado com 8 prêmios para o American Music Awards - um número recorde para um artista masculino dentro desta premiação.

Com apenas 25 anos, Michael também era o mais novo ganhador do Prêmio especial de Mérito por suas realizações na carreira em vida. O prêmio foi entregue a Michael por Diana Ross e pelo vencedor do ano anterior, Kenny Rogers. Barry Manilow também participou do tributo, cantando Ben e um medley do Jackson 5.

Os Prêmios recebidos:

Prêmio Especial de Mérito
Melhor Vocalista Masculino de Pop e Rock
Melhor Single Pop/Rock: Billie Jean
Melhor Álbum Pop/Rock: Thriller
Melhor Video Pop/Rock: Beat It
Melhor Álbum Soul e R&B: Thriller
Melhor Vocalista Soul Masculino
Melhor Video Soul: Beat It



Os vídeos 


A continuação do vídeo acima se encontra a seguir, a partir dos 04:40 minutos:


No momento em que Michael recebeu o Prêmio Especial de Mérito da cantora e amiga Diana Ross, ele disse:
"Obrigado. Muito obrigado. Estou tão profundamente tocado e profundamente honrado por receber este prêmio maravilhoso... poxa... um prêmio maravilhoso! Eu agradeço ao público americano; Agradeço a Berry Gordy da Motown, que tem sido uma parte tão importante da minha carreira. Agradeço mais uma vez à minha mãe e ao meu pai que me trouxeram ao mundo - Joseph Jackson e Katherine Jackson.
Agradeço a todos os meus irmãos - Tito, Jackie, Jermaine, Marlon e Randy - com os quais eu comecei... e ainda estou.
Agradeço a Susanne de Passe que tem sido uma influência tão importante na minha vida e me ensinou muito. Obrigado, Susanne. Quincy Jones é uma pessoa maravilhosa, ele não é só um produtor incrível, ele é um homem maravilhoso, ele é uma pessoa da família, e eu o amo e nós fizemos história juntos e eu sou muito grato a ele.
Agradeço a uma das minhas pessoas favoritas no mundo inteiro, Diana Ross... ela tem sido um amiga tão especial para mim e me ensinou tantas coisas incríveis, coisas importantes. Eu me sinto tão honrado por ela ter vindo aqui. Agradeço a todos os DJ's e a todos, eu amo tanto vocês.... e obrigado.''
Esta premiação foi assistida por mais de sessenta milhões de pessoas aoa redor do mundo.

As imagens













 





















Os gifs





Fontes: 
Imagens do meu arquivo
MJ Brasil: Forever Michael
Michael Jackson - A Visual Documentary de Adrian Grant