Ensaio fotográfico de Jim Britt (07)

Ensaio fotográfico de 1972 e depoimentos do fotógrafo Jim Britt.











"Eu ocasionalmente usei uma lente naquela época que dava às fotos um real visual de fulgor. Estes são apenas Michael e seu cão. São coisas muito simples. Não tínhamos muito um conceito. As pessoas costumavam me dizer: 'Bem... qual é o seu conceito por trás disso?' Eu me ria. Eu estava apenas fotografando alguém para captar seu brilho. Cada pessoa tem seu próprio brilho e é isso que eu estava procurando em Michael." [Jim Britt]





"Este é Michael na sala de música de sua família, ficava em um dos galpões em torno de sua propriedade em Los Angeles, havia bateria, violão e teclados. Ele não estava tocando nenhuma música específica, mas ele estava realmente tocando o teclado quando eu tirei esta. As roupas que ele está vestindo são as que ele estava de fato usando, não o colocamos em nada.'' [Jim Britt]



"Esta é a sala de desenho dele na casa da família, cheia de pinturas e desenhos. Nós tivemos uma boa conversa e ele me mostrou suas coisas... o desenho lá é de Charlie Chaplin. Ele era um grande fã e até mesmo se vestia como ele ao mesmo tempo. " [Jim Britt]

Fontes:
Imagens do meu arquivo
Depoimentos: http://www.rollingstone.com