Sobre a canção ''Earth Song''


“Eu lembro de ter escrito [a canção] Earth Song quando eu estava na Áustria, em um hotel. E eu estava sentindo tanta dor e tanto sofrimento pela situação do planeta Terra. E para mim... isso é Earth Song, porque eu acho que a natureza está tentando arduamente compensar a má gestão do homem sobre a Terra. E com o desequilíbrio ecológico acontecendo e uma porção de problemas ambientais, eu acho que a terra sente a dor, e ela tem feridas, e é sobre algumas das alegrias do planeta, também. Mas essa é minha chance de deixar as pessoas ouvir a voz do planeta. Foi o que me inspirou. E ela [Earth Song] de repente, caiu no meu colo quando eu estava em turnê pela Áustria.”

Michael Jackson entrevista em 01 de Janeiro de 1995.

Fonte: O livro ''As várias faces de Michael Jackson'' de Marcílio C. da Silva