O Rei em Londres (25)


Depoimento do fã Danny Oliver 

Em 11 de Abril de 1999, Michael Jackson gastou mais de uma hora conversando com seus fãs do lado de fora fora do apartamento de Mohammed Al Fayed em Park Lane [Londres, Inglaterra].

Durante este tempo, ele falou que estava canalizando seus esforços para realizar projetos envolvendo o cinema. Quando perguntado sobre qual seria a sua peça de música favorita, ele respondeu: ''Vocês não vai rir, não é? Se chama Tarde do Fauno.'' [uma peça clássica de Claude Debussy] Michael também acrescentou que Stranger In Moscow e Earth Song eram as suas composições favoritas atuais.

Depoimento de um dos fãs presentes nesta ocasião

''Eu estive esperando por isso minha vida inteira. Eu fui uma das primeiras pessoas a conhecer Michael. Eu segui em direção a ele em descrença... eu subi e disse, "Michael, Michael! Oh meu Deus, eu não posso acreditar que isso está realmente acontecendo!"

Eu não conseguia pensar em mais nada a dizer no começo e continuava dizendo isso, como eu realmente não pudesse acreditar! Então eu disse, "Michael, eu estive esperando por isso a minha vida inteira. Eu não posso acreditar! Fui fã durante toda a minha vida, já que eu tinha apenas alguns meses de idade, estive esperando por esse momento por mais de quatorze anos."

Michael respondeu: "Oh, realmente?" Balançando a cabeça em resposta ao que eu estava dizendo.

Eu continuei: "Minha mãe e meu pai foram ver você quando você era pequeno, quando você estava com o J5, e eles disseram que você era brilhante e incrível!"

"Oh, uau, muito obrigado!" Michael respondeu.

Eu também perguntei se Michael ia fazer outra turnê e ele disse, "Hmm, eu não estou muito certo. Eu devo fazer. Agora eu quero me concentrar em filmes.''

Eu disse a Michael," Oh Michael, por favor! Você tem que, porque você é o melhor performer vivo. Você é o maior!"

Eu então fiz Michael rir perguntando, "Ei Michael, você poderia nos fazer um pouco de Hee-Hee?"

Michael então riu e ... uau! Eu fiz Michael Jackson rir! Isso foi quando eu pensei, oh cara, eu conheço a risada de Michael e este é definitivamente Michael!''

Em um ponto quando eu estava primeiramente com Michael, eu realmente não sei por que, mas Michael retirou suas máscara do bolso da jaqueta, a colocou e logo a retirou de novo. Foi legal, porque eu consegui ver Michael com e sem seus tons.

Perguntei a Michael, "Michael, como estão Debbie e as crianças?"

"Elas estão bem, obrigado."

"Como está a família?"

"Eles estão bem, obrigado por perguntar."

Marvin [Que estava atrás de mim] perguntou sobre a mãe de Michael, Katherine e novamente Michael respondeu, "Ela está bem, obrigado."

Eu apertei a mão de Michael e uma vez que eu a segurava, eu só não queria deixá-lo ir! [Mas então, quem o faria?] As mãos de Michael eram tão grandes, tão calorosas, agradáveis e suaves. Michael parecia muito relaxado e muito feliz e disposto a deixar os fãs apertar as mãos. Era como se ele estivesse colocando a mão só para você tremer!

Eu disse para Michael, "Ei, Michael, posso dançar para você?" Michael, então, muito positivamente, colocou os polegares para cima, acenou com a cabeça e disse, "Sim, legal, eu quero ver você dançar, sim, legal, dance! Eu quero ver você dançar!"

O guarda-costas de Michael então disse, "Sim, com certeza você pode dançar tudo o que quiser, apenas em outro momento.''

Mas Michael disse, "Não, não, eu quero vê-lo dançar!"

De repente, Jessica Towers apareceu ao meu lado com Michael. Jess, de alguma forma, foi puxada para a frente.

Jess disse a Michael, "Como você lida com tudo isso?"

Michael deu de ombros e disse, "Você se acostuma!"

Jess também perguntou a Michael, "Então, o lenço de futebol vai ser uma nova marca?"

"Não!" Michael respondeu. "Sr. Al Fayed me deu como presente.''

''Você gostou do futebol?'' perguntou Jess.

"Sim Adorei! É tudo novo para mim."

Em um ponto, eu estava realmente chamando Michael como 'Mike' porque eu estava tão animado que 'Michael' parecia muito longo! Eu pedi a Michael para assinar minha camiseta.

"Mike, você pode assinar minha camiseta, por favor?" eu perguntei.

"Claro" ele disse, e fez exatamente isso!

"Você pode escrever, 'Para Danny' - Meu nome é Danny Oliver e eu amo você."

Eu ofereci para Michael apoiar nas minhas costas, mas em vez disso, Jess, o guarda-costas de Michael e eu estendemos a minha camiseta com a fotografia de Michael do ensaio da LA Gear enquanto Michael escrevia com a caneta azul [que eu peguei emprestada de um dos fãs, obrigado!]

Na parte de trás, 'Para Danny, Amor, Michael Jackson.'

Depois que Michael assinou minha camiseta, eu então pedi para ele assinar meu braço e ele então fez a sua marca! Michael assinou meu braço direito. Foi tão legal. Eu poderia realmente sentir Michael escrevendo no meu braço!

O guarda-costas de Michael disse que Michael teria que ir a algum lugar para fazer algo rápido, mas que se confiássemos nele, ele estaria de volta muito em breve. Alguns fãs começaram a se preocupar que Michael não voltaria e que eles não teriam a chance de conhecê-lo, mas eu sabia que ele estaria de volta.

Quando Michael estava andando pela rua, estávamos a segui-lo e e gritando, "Michael, eu te amo!" 

Em um ponto, Michael parou e foi até alguns pequenos quadrados de vidro do lado do pavimento e pisou o pé direito duas vezes. Ele deve ter ficado curioso para saber como era a superfície para dançar.

Eu gritei, "Whoo, você é grande, cara! Aow!"

Michael se virou e apontou para mim e começou a rir. Eu pensei então, Meu Deus, eu simplesmente consegui!''

Enquanto todos nós estávamos gritando, "Michael, nós te amamos!" Michael de repente parou, se virou, tirou o fedora, cruzou as pernas e curvou-se!''


...mais imagens deste dia













Fontes: 
The Visual Documentary de Adrian Grant
 mjjcommunity.com
Imagens do meu arquivo