A premiação ''Artista do Milênio'' em 2000


Em 18 de maio de 2000, aconteceu a edição anual do World Music Awards em Mônaco, Monte Carlo. Na ocasião, Michael Jackson recebeu o prêmio Artista Masculino do Milênio por ser o artista recordista de todos os tempos na categoria masculina.

O prêmio foi entregue pelas mãos do príncipe Albert de Mônaco, que fez um resumo de sua vida e realizações em sua carreira. Abaixo, nós temos o vídeo da cerimônia com a transcrição das falas do príncipe Albert e Michael Jackson.


Prince Albert: "Eu tenho muito prazer em entregar o prêmio Millenium 2000 para um artista cuja música, generosidade e carisma inigualáveis emprestaram cor e brilho para o século 20. Mil anos a partir de agora, quando a história da música popular for examinada, nenhum intérprete será tão lembrado e comemorado como Michael Jackson.

É raro para um artista mirim ser bem sucedido em sua carreira adulta e, em seguida, fazer a sua carreira decolar na estratosfera, como fez Michael. E no fim do século, ele já vendeu mais discos ao redor do mundo do que qualquer artista solo na história. 

Sua influente canção We Are The World e sua fundação internacional Heal The World são apenas dois dos seus muitos esforços de caridade que levantaram milhões para centenas de causas importantes. Basta colocar a influência de Michael Jackson no entretenimento, na caridade e, em verdade, em toda a nossa cultura... é absolutamente imensurável. 

À medida que entramos no século 21, nós podemos olhar para a frente para realizações ainda mais proeminentes na música e produção de filmes deste artista incrivelmente talentoso. Tem sido um privilégio testemunhar a viagem deslumbrante de Michael ao longo dos anos, que o transformou de um cantor para um superstar e de um menino encantador para um homem digno."

[O vídeo passa a mostrar Childhood e Beat It. Michael Jackson aparece por trás de uma cortina branca. A cortina sobe e Michael vai para a frente em uma pequena passarela. Ele aperta a mão com o príncipe Albert.]

Prince Albert: "É uma honra e um privilégio entregar o prêmio Millenium 2000 para Michael Jackson."

[Prince Albert entrega o prêmio para Michael Jackson.]

Michael Jackson: "Muito, muito obrigado, príncipe Albert. Eu me sinto incrivelmente honrado por ter sido escolhido para receber este prêmio. Eu gostaria de agradecer ao World Music Awards e especialmente aos fãs.

[Os fãs gritam na plateia.]

''...e vocês são a razão... vocês são a razão de eu continuar a fazer o que eu faço. Eu já venho me apresentando desde que eu tinha 5 anos, então eu não tive o que vocês chamam uma vida normal, mas eu tenho sido abençoado com tantas oportunidades extraordinárias e tantos maravilhosos... maravilhosos amigos em todo o mundo, que eu não mudaria um minuto, realmente. Eu amo vocês mais! E eu estou tão orgulhoso em agradecer... Eu agradeço a Deus, e eu estou tão orgulhoso por Deus ter dado a mim o dom da música. E o mundo me deu a oportunidade de ser ouvido através da música. E é por causa de momentos como este que eu posso dizer, com todo meu coração, que eu estou muito orgulhoso de ser um artista. E... vocês não viram nada, ainda...''

Outros vídeos




As imagens
[dentro e fora da cerimônia]







 
















Na mesma viagem...