Depoimento de Gregg Wright (02)


"No final de uma tarde, em nossa terceira semana de ensaios, eu estava dedilhando a guitarra completamente focado, de cabeça baixa, olhos fechados, ouvindo atentamente a tudo o que estava acontecendo.

Por nenhuma razão em particular, eu olhei para cima quando a música parou de tocar e lá estava ele... Michael Jackson na porta da sala de ensaios, sorrindo e balançando a cabeça esplendidamente ao som da música.

Eu nunca fui um cara deslumbrado com as estrelas, mas este homem tinha um nível de carisma completamente diferente. Saltaram os olhos de todos os que ali estavam, e eles pararam de tocar quando perceberam que ele estava lá. Mesmo os antigos profissionais, acostumados a estar perto de grandes estrelas, eles ficaram fascinados.

''Oh Deus! Por que vocês pararam de tocar?'', disse Michael, com uma risada. "Isso estava genial!''

Então, aqui estava o melhor dos dançarinos, o mais famoso, dominando a MTV e o Grammy, o melhor artista de todo o universo. Ele parecia ter 1,80 m, o corpo magro porém atlético, vestido de forma casual com uma jaqueta marrom como um lider de banda, com botões de prata, jeans desgastados e sapatos pretos.

Parecia incrível! Lembre-se que nós estávamos na era Thriller. Muitas das grandes estrelas com as quais eu tenho trabalhado, muitas vezes, não são divertidas. Houve o caso de Michael Jackson. A primeira coisa que me fascinou foi o quanto ele sorria e ria facilmente.

Ele subiu ao palco e saltou sem esforço, como uma pantera, e se dirigiu a cada músico, se apresentou e pediu a todos para tocar um pouco. Por fim, ele veio até mim, "Oi, eu sou Michael, e você é...''

''...Eu sou Gregg!''

Nós apertamos as mãos.

"Eu ouvi você tocar o solo em Beat It maravilhosamente'', ele disse. ''Você poderia tocar um pouco para mim?"

Eu não poderia acreditar na minha sorte: "Tenho Michael Jackson aqui, com a cabeça abaixada junto aos meus novos amplificadores, me pedindo para fazer o que eu faço melhor... tocar!''

Eu pensei, ''Eu devo tocar de forma educada ou deixar esse garoto totalmente surpreso?". Eu decidi me deixar levar, não importava o quê. No início, ele pareceu um pouco atordoado, porque soava muito alto! Mas ele começou a bater palmas, pular e rir ao mesmo tempo.

"Cara, você é um solista genial! Nunca tivemos um guitarrista de rock and roll em nossos shows antes. Isso será grande, realmente grande!"

E depois disso, Michael saltou facilmente para fora do palco e saiu da sala com seus irmãos para falar em particular.''

Por Gregg Wright - cantor, compositor e guitarrista, tocou com Michael na Victory Tour.

Extrato de uma entrevista concedida por Gregg Wrigth em 2012

[entrevistador] De todas as pessoas que conheceu, qual você mais admira?

[Gregg Wright] De todas as pessoas que eu conheci no mundo da música, devo dizer que a que eu mais admiro é Michael Jackson. Sua ética de trabalho é inacreditável.

[entrevistador] Você pode nos contar a sua lembrança mais viva de Michael Jackson?

[Gregg Wright] A total dedicação para com a excelência de Michael é o que eu me lembro. Ele tentou ser o melhor e nunca permitiu que ele próprio ou as pessoas que trabalharam com ele dessem menos do que poderiam em todos os momentos. Eu gostaria que mais músicos e pessoas em geral seguissem essa filosofia. O mundo seria um lugar muito diferente.''


Fontes:
UK Loves MJ // “From the Ground Level” // Gregg Wright ©2014 Left Hook Music