Remember The Time: Protecting Michael Jackson

Raymone Bain
Javon: ''Em Las Vegas, Sr. Jackson sempre foi inflexível sobre não relatar seus movimentos para Raymone. Agora na Virgínia, ele estava nos dizendo para ignorá-la completamente. Ele disse, ''Há algo que eu quero dizer para Raymone, eu vou ter que chamá-la... não respondam às suas chamadas."

Ela começou a tentar nos manipular com táticas de medo. Ela chamou e disse-nos, "Eu estou recebendo um telefonema de uma estação de rádio dizendo que Sr. Jackson foi visto caminhando em Chantilly de pijamas. Por que de pijamas? Eu preciso saber onde ele está, para que eu possa responder a esta informação.''

Ela estava dizendo tudo isso enquanto eu tinha Sr. Jackson ao meu lado no carro, e ele não estava de pijamas e nós não estávamos perto de Chantilly. Ela estava apenas tentando obter uma reação, para ver onde estávamos. Ela estava sempre com medo de que Sr. Jackson faria reuniões de negócios sem ela.''

Bill: ''Talvez eu e Javon não fôssemos tão influentes como Raymone, mas ela nos tratava como se fôssemos um obstáculo para o seu controle. Todos estes jogos mesquinhos apontavam para uma coisa: de que Sr. Jackson tinha ouvido falar sobre a pessoa que controla o dinheiro. Então era óbvio para nós o que ela estava tentando fazer.

[Nota deste blog Bill está se referindo, em parte, ao pagamento dos salários dos funcionários de Michael, o qual estava atrasado por várias semanas e sob responsabilidade de Raymone. Ela alegava que o dinheiro estava ''parado'', inacessível naquele momento. Sendo que ela fez para si mesma o pagamento de seus honorários em US $ 30.000 por mês, além do aluguel do apartamento onde ela morava em Las Vegas. Os outros funcionários também tinham sido pagos, inclusive a babá Grace. Bill e Javon se sentiram ''perseguidos'' por Raymone.]

Nós nos sentimos como se ela estivesse tentando nos matar de fome para não nos pagar. Essa era a sua influência; Eu poderia nos deixar tão incomodados que não teríamos escolha a não ser partir. Ela não era nem mesmo sutil. Depois de um par de semanas nos dando as suas desculpas de sempre, ela saiu e lhe falei. Liguei para ela [para saber sobre] a folha de pagamento e ela disse:

"Você sabe, Sr. Jackson realmente está colocado em uma situação terrível... são tantas dívidas... Não há nenhuma maneira no mundo em poder lhes pagar. Se eu fosse vocês, eu apenas iria embora...''

Vocês ouviram o que ela disse?! Que deveríamos desistir e deixar a ele?! Falou isso para nos dizer que queria empregar seu próprio pessoal novamente. Eu contei ao Sr. Jackson imediatamente. Ele sabia que o nosso salário já tinha atrasado no passado e sempre tinha se desculpado por isso, mas eu acho que ele não compreendia a urgência da situação e nós resistimos em discutir a situação diretamente com ele.

Celebridades? Elas não se sentam com as calculadoras para fazer as contas dos salários. Quem faz isso são os gestores e contabilistas. Não se fala de dinheiro diretamente para o cliente. Em uma organização saudável, tudo deveria ter sido tratado entre nós e Raymone. É evidente que ela não estava trabalhando e eu senti que Sr. Jackson precisava saber. Um dia, eu estava dirigindo, eu fui para o rádio e disse, "Senhor, se importa se eu disser algo?"

"Claro, Bill que é?"

"Falamos com Raymone sobre o pagamento e ela nos disse que o senhor está em um caos financeiro, e que se ela estivesse em nossa posição, ela iria embora.''

Eu ficou muito nervoso. Ele disse:

"Bill, não faça isso. Você não pode fazer isso."

Ele disse isso com um sentimento de ansiedade, como se estivéssemos pensando em sair.

Ele disse, "Aguentem mais um pouco. Eu vou fazer com que lhe paguem. Como ela se atreve? Como se atreve a dizer para nos deixar, a mim e aos meus filhos?''

Eu o olhei pelo espelho retrovisor, sacudindo a cabeça. Ele estava pálido.''

Extraído do livro Remember The Time: Protecting Michael Jackson in His Finals Days escrito por Bill Whitfield e Javon Beard - ex-guarda-costas de Michael Jackson.

Fonte: http://mjhideout.com

44 comentários:

  1. Gente quanto absurdo. Como o Michael atraia pessoas falsas e interesseiras. Era muito dinheiro envolvido. Lembro que nunca fui com a cara dela não. Quando ela foi demitida imaginei que era algo podre. E pelo visto a Grace era protegida dela. Quando a Paris contou sobre as atitudes da Grace fiquei abismada. Total falta de profissionalismo. Michael suportou-a até demais. Bill e Javon foram dedicados e fiéis ao anjo, pq era uma situação muito difícil de lidar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um absurdo, Verônica, mas eu cheguei a um ponto que não me espanta mais. Imagine receber 30 mil dólares [ceca de 60 mil reais] a cada 4 semanas e ainda achar isso pouco, querer mais e mais... ambição desmedida.

      Excluir
    2. Verdade Rosane. Não há limites para essas pessoas.

      Excluir
  2. Cara é de dar nojo né. Mas como vc disse Rosane, eu acho que de tanto saber das histórias de deslealdade para com o Michael, eu já nem me espanto tanto quando vejo uma notícia assim. Fico mas é triste pq a gente não para de saber de tantas e tantas histórias desse tipo. Essa mulher perdeu a noção completamente, ganhar o tanto que ela ganhava e ainda ñ safisfeita processar o Michael no final, é mta cara de pau. Fora o que ela fez com o Bill e Javon, ainda bem que eles sim foram leais o suficiente para não abandonar ele, pq eles estavam numa situação mto complicada e provavelmente se fosse outros no lugar, teria ido arranjar outro emprego.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, é de dar nojo, mesmo. Vc vai ver mais adiante, quando Raymone consegue ''colocar'' outros seguranças para trabalhar com Michael durante uma viagem.
      Eu vou lendo e traduzindo com um aperto no coração, as vezes, mal dá para conter as lágrimas. :(

      Excluir
  3. Víbora, mulher má. Que horror! Depois de ter visto Michael naquele julgamento!

    É muita maldade!

    Dá nojo mesmo!

    ♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu imaginei o quanto vc iria ficar indignada, amiga. :(

      Excluir
  4. Boa tarde, Rosane

    Que mulher cara de pau, literalmente, ela fazia parte dos traidores, ainda bem que Javon e Bill não se deixaram levar e foram direto à pessoa a quem interessava o assunto. E a propósito, qual a celebridade que pararia para dar atenção ao seu funcionário, para qualquer assunto, principalmente financeiro? Michael era atencioso
    para com as pessoas que trabalhavam para ele, por isso, a dedicação e fidelidade desses seguranças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Mari.. eu concordo com vc. Eu fiquei pensando se, naquela época, os seguranças poderiam imaginar o papel importante que eles desempenhariam no futuro, ao trazer luz sobre esse periodo na vida de Michael.

      Excluir
  5. Que sacanagem da Raymone hein, colocar o Bill e o Javon em uma situação dessas, pra ver até onde eles aguentariam sem receber é muita ousadia e muita maldade também... dá pra ter uma noção bem clara do quanto ele não podia confiar nas pessoas, nunca imaginei esse tipo de jogo sujo vindo dela, sério mesmo, pensava que fosse mais leal, que decepção :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente fica sem palavras, Rebeca :( vc vai ver mais adiante quando eles ''esquecem'' Bill no aeroporto... :9

      Excluir
  6. Boa noite amiga,

    existe um ditado popular que diz " se queres mesmo conhecer uma pessoa dê-lhe dinheiro e poder". Não foi o que aconteceu com Michael que tinha as duas coisas mas continuou humilde, gentil, um homem decente que sabia respeitar o mais simples funcionário e o da mais alta hierarquia.
    Infelizmente não funciona assim pra grande maioria. O dinheiro corrompe e revela quem realmente você é como a Raymone.
    Como é triste saber disso, principalmente porque ela sabia por quantas coisas ruins Michael havia passado.
    Já disse isso aqui e vou dizer de novo, tô virando fã do Bill e do Javon e graças pois apesar de estar com salários atrasados não abandonaram seu patrão.

    Bjos angel!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, amiga, esse ditado é ótimo e eu conheço ele sim, vale para todas as pessoas. \0/ Esse é um dos pontos que mais nos apaixona em Michael - a todos os fãs - o fato de Michael não se deixar corromper, não abrir mão de sua escala de valores morais e espirituais.

      Bil e Javon fizeram muito bem em compartilhar essas memórias com a gente, cheguei a ouvir criticas em um ou outro fórum, mas considerando o conteúdo positivo, eu mantenho o meu apoio.

      Bjs, angel do Mike! ♥

      Excluir
    2. Eu tb estou completamente a favor do livro. No inicio fiquei muito receosa, nao sabia ouve viria. São tantos aproveitadores e que inventavam tantas mentiras que nem fui procurar saber do livro. Somente quando vi aqui no blog que arrisquei a ler e me surpreendi. De forma bastante positiva. Como disse a Francisca também aprendi a gostar muito do Bill e do Javon, a admirar a honestidade e lealdade ao Michael. Não se venderam por nada. Acredito que muitos fãs pelo mundo os conheceram melhor depois do livro. E no mais, eles nos contam o que gostaríamos de saber, sem sensacionalismo. Ainda quero comprá-lo ter de recordação.

      Excluir
    3. Corrigindo: não sabia o que viria....

      Excluir
    4. Oi Verônica, eu dei um ''passo no escuro'', ao começar as publicações do livro.

      Li várias partes e fui sentindo confiança, não li o livro inteiro porque eu não o tenho, mas.. à medida em que eu fui lendo, pude constatar o conteúdo positivo, a versão sem sensacionalismo.

      Eu espero que a gente continua a se surpreender de forma positiva.

      Infelizmente eu não posso publicar na ordem de sequência e sim, conforme vou encontrando os conteúdos. É como um quebra cabeças. É o que temos na internet, até o momento.

      Talvez mais adiante a gente encontre o conteúdo integral - seria muito bom.

      Excluir
    5. Boa noite Rosane e a todas. Rosane, você está fazendo um lindo e excelente trabalho. Só tenho a agradecer :)

      Excluir
    6. Boa noite, angel, se vcs estão aproveitando a leitura, é uma alegria para mim. :)

      Excluir
  7. Nossa, é de causar náusea... repugnante!!
    Michael era o alvo de vários sanguessugas. Tem pessoas que querem se dar bem na vida sem fazer o menor esforço e quando encontram alguém com Michael, milionário, humilde, educado e generoso aí eles se fartam. Tudo isso é muito triste, ele realmente não tinha paz. Imaginem viver assim, cercado de pessoas que precisam ser testadas para ver até onde se pode confiar, contratos de sigilo, seguranças, falsos amigos, falsos profissionais, ...
    E Michael retribuía isso tudo fazendo e dando o melhor que podia a todos. Fazendo o bem sem olhar a quem.
    Rosane, mais uma vez, obrigada pelo brilhante trabalho nesse blog!!!
    Você é uma das pessoas que realmente fazem a diferença nesse mundo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Leda, eu acredito que todos nós fazemos a diferença, no dia a dia, com pequenos ou grandes gestos.

      Sobre Michael... fica cada vez mais compreensivel o elo importante que se formou entre ele e nós, seus fãs.

      Incrivel a pessoa ter o privilégio de conviver com Michael e por tudo a perder. Com as pessoas se vendem por dinheiro!



      Excluir
    2. Você tem razão, estar ao lado dele seria um enorme privilégio!
      E pensar que várias pessoas faziam isso apenas por dinheiro... para tirar o máximo dele. Lamentável!!!
      Os juros e a correção dessas ações serão acertadas "lá em cima"...

      Excluir
    3. Disso eu não tenho dúvidas, Leda! Da Justiça de Deus ninguém escapa. \0/

      Excluir
  8. Eu tive que me ausentar por algumas horas, mas sabe, Rosane, eu até acho que eles como fãs também, pensassem em algum dia, ter a oportunidade de escreverem sobre essas experiências vividas ao lado de Michael, contar de como ele era uma pessoa normal, especial e mal interpretado pela maioria das pessoas, mas tenho certeza de que eles só não pensaram que isso acontecesse tão cedo, e escrever essas memórias, deve ser ser doído para eles, assim como é para nós lermos, ainda que em algumas passagens
    eles se refiram aos momentos felizes que Michael viveu ao lado
    dos filhos, isso porque nós queríamos muito que aqueles momentos
    tivessem se estendido por muitos e muitos anos. Sinto muita saudade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu apenas desejo que, algum dia, em algum lugar, leve o tempo que levar, nós tenhamos a oportunidade de lhe dar um abraço. Eu acredito firmemente nisso. :)

      Excluir
  9. Interessante, eu também acredito nisso. Quero encontrá-lo, dar um abraço afetuoso e conversar com ele, assim como com minha avó e meus bichanos que se foram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha fé no mundo espiritual é a minha maior força, Elisa. Tenho a certeza plena que estamos aqui somente de passagem. Uns vão mais cedo, outros se demoram um pouco mais... no final, o reencontro é inevitável.

      Excluir
    2. Um texto interessante a respeito..

      http://www.mundodasmensagens.com/mensagem/reflexao-a-vida-e-a-viagem-de-trem.html

      Excluir
    3. É verdade, é quase assim. Só que eu acredito em retornos.
      Tem que haver, para que tudo isso, se não?

      Excluir
    4. A minha fé também é reencarnacionista. :)

      Excluir
  10. Gente, eu também estou indignada com essa víbora! É de dar nojo mesmo! E mais uma vez eu digo: ainda bem que Michael pôde contar com pessoas como Bill e Javon, que foram leais a ele e aos seus filhos e ainda escreveram um livro registrando os acontecimentos, para que muitas pessoas viessem a ter conhecimento do que acontecia na vida desse homem tão especialmente bondoso e tão incompreendido, tão perseguido!
    Fico inconformada em pensar que tantas pessoas que foram privilegiadas por terem a oportunidade de estar perto dele e poder ajudá-lo - que deveriam pensar sobre quantas milhões de pessoas o amavam/amam e dariam tudo para poderem ter tal privilégio - traíram sua confiança e agiram como sanguessugas nojentos, somente interessados em seu dinheiro!
    Rosane, concordo com você que Bill e Javon fizeram muito bem em compartilhar essas memórias com a gente, e também não concordei com alguns fãs que os criticaram desde quando anunciaram o livro numa entrevista na TV americana.
    E eu também, mais uma vez, quero parabenizá-la e agradecê-la pelo brilhante trabalho que você vem realizando neste blog!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Regina... obrigada pela parte que me toca, a presença de vcs é uma alegria para mim. É a familia Jackson mergulhando na vida do nosso anjo, em busca da verdade.

      Eu tive esse mesmo pensamento hoje, sobre Raymone estar sendo desmascarada em um livro... cedo ou tarde, a verdade precisa aparecer.

      Não é a toa que Michael era obsessivo, como eles dizem, em relação à câmeras, acessos, à sua segurança. Confiar em quem?

      Tem outras passagens que eu estou em tradução e fico de queixo caído.. vcs vão ler em breve... tem partes que eu traduzo entre lágrimas, Regina. É de cortar o coração. Ao menos, é como eu me sinto.

      Excluir
    2. Pois é, Rosane! É muito doloroso, mas é importante para que cada vez mais pessoas tenham acesso ao que realmente aconteceu com o nosso anjo e por que ele agia da forma como vc citou, por que ele tinha de tomar remédios, por que ele chegou a contratar um médico particular que o ajudaria a conseguir dormir e por que ele partiu tão cedo deste mundo!! :(

      Excluir
    3. Sim, ninguém é culpado sozinho sobre a passagem de Michael. Todos tem a sua parcela de responsabilidade, dentro e fora da familia. Somente as crianças e poucos amigos leais se salvam.

      Excluir
    4. Boa noite, Rosane!

      Ontem a emoção mais uma vez me travou e não expressei muito bem meu pensamento. Amo saber que nossa alegria e conforto em ler e comentar suas preciosas publicações sobre o anjo chamado Michael Jackson também te trazem alegria em retorno! Como você disse em outro post, tem sido uma terapia, um aprendizado constante. E a família Jackson que vc se refere aqui se trata de nós, a família mundial dele, do coração, como ele disse naquele aniversário, no show de Copenhagen: ''...eu percebi que tenho uma família ao redor do mundo inteiro. Onde quer que eu vá. Porque meus fãs realmente me mostram o amor e eu os amo demais.'', certo?

      Excluir
    5. Boa noite, Regina.. ;) com certeza eu recebo cada comentário de vcs leitores, com alegria e conforto. Nós somos uma familia virtual e é muito bom poder conversar sobre MJ com pessoas que também o admiram, na verdade, não podemos conversar a respeito dele com qualquer pessoa.

      Os fãs, sim, conhecem mais a fundo a sua história, e somente um fã compreende os sentimentos de outro fã... assim é a familia Jackson.

      Se eu não estivesse habituada a conversar com vcs, talvez publicasse no blog uma ou duas vezes por semana, mas eu realmente sinto falta de me sentar em frente ao PC e trocar ideias com vcs, compartilhar a emoção de ler novas histórias.

      Foi o caminho que nós encontramos para transformar a dor em algo positivo.. eu me senti muito perdida em 2009. Precisava tomar uma direção e não sabia exatamente o que fazer. Aquele sentimento de perda estava me consumindo e alguma coisa era necessário fazer. Por isso eu estou aqui, por comprometimento.

      Todos os leitores que aqui comentam falam a palavra ''dor'' com frequência, eu prestei atenção nisso.

      Então, com certeza é uma terapia para todos nós podermos falar abertamente sobre um ser humano que tocou tanto os nossos corações.

      Excluir
    6. Exatamente, Rosane. Tem pessoas que me perguntam se vale a pena sofrer por uma pessoa que nem soube/sabe que eu existo e eu digo que vale muito a pena! É um amor único por uma pessoa única que veio a este mundo para trazer alegria, luz e bem e que, mesmo estando distante fisicamente, soube chegar ao nosso coração (dos fãs que o conhecem de verdade) e que, ver o seu sorriso numa fotografia ou em um vídeo já alegra nosso dia como se fosse um abraço de uma pessoa querida! Algo inexplicável!
      A dor causada pela passagem dele é imensa e incurável mesmo, mas essa nossa interação em compartilhar suas memórias, buscar a verdade e manter vivo seu precioso legado traz muito conforto e alegria para nossos corações! :)

      Excluir
    7. Sim, é exatamente sobre isso, Regina. Tem pessoas que, as vezes, vivem tão próximas de nós e não tocam o nosso coração, porque não acrescentam, nos põe para baixo, as vezes... essas coisas do dia a dia. Mas a distância fisica não é importante quando alguém consegue nos cativar, e a gente sabe que Michael adoraria poder abraçar um a um de seus fãs. Lembro dele ter dito para um amigo, após autografar uma foto para um fã..

      ''Isso não é justo, eu é que deveeria ter uma foto deles. A minha foto eles encontram em qualquer revista, mas onde posso conseguir as fotos deles?''

      Não é muito fofo? Ele disse isso em particular , acho que foi para o David Gest, publiquei essa história aqui faz tempo.

      Coisas do anjo.

      Excluir
    8. Que lindo!!! Muito fofo da parte dele. E mais uma coisa linda e preciosa do nosso anjo que eu não tinha conhecimento! Só Michael Jackson, mesmo!
      É um enorme AMOR mútuo!!! :) :)

      Excluir
    9. Pois é, muito lindo e sincero. Não tem como não amar. :)

      Excluir
  11. Bom dia Rosane, é muito triste ver que Michael teve poucas pessoas em que ele realmente podia confiar.
    O dinheiro corrompe e atrai sanguessugas.
    Bill e Javon foram muito leais a Michael e continuam sendo ao publicar de forma simples e sem sensacionalismos os bastidores da rotina dele.
    Com isso o mundo terá uma pequena ideia da difícil e triste rotina de Michael e como determinadas pessoas contribuíram para a sua passagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Leda. Eu assino embaixo das tuas palavras.

      Excluir
  12. Agora eu entendi o que acontecia. Eu sempre me perguntei, como que pode os seguranças não estarem sendo pagos e eles viajavam e iam a tantos lugares e o Michael não tinha dinheiro para pagar os seguranças? Era contraditório. Se fosse por isso eles apenas iriam embora e pronto, mas se existia essa situação com a Raymone está bem claro, eles entendiam que era uma questão de perseguição dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa história daria uma novela e tanto. :(

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

*Bem-vindos, Moonwalkers! :) Os comentários são moderados e estarão visíveis tão logo eu esteja on-line.
**Para assuntos privados e não referentes à matéria eu peço que utilize o email [cartasparamichael@gmail.com] ・。.。・゚゚・。.。・゚゚・。❊
*Rosane [admin. do blog]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...