Depoimento de Michael Thomas (01)


Michael Thomas e Michael Jackson faleceram com dois meses de intervalo. Michael Thomas faleceu em 25 de agosto de 2009. Antes de sua partida repentina, ele compartilhou suas lembranças de quando ele trabalhou como um artista de maquiagem no filme The Wiz.

"Toda manhã, a maquiagem de Michael iniciava se colocando um tampão para manter o cabelo no lugar, tudo feito de minúsculas tranças. Em seguida, eu aplicava as peças de espuma de látex: Uma peça sobre a testa, duas peças nas bochechas, uma peça no nariz, uma peça no queixo e um pescoço enrugado. Isto era feito na parte da manhã e deveria permanecer assim ao longo do dia.

Como o Espantalho, era como um personagem de desenho animado, Michael fazia muitos gestos faciais exagerados para dar vida. Estes exercícios faciais pareciam ótimos, mas afrouxavam as peças, então eu teria que recolocar a pintura e a maquiagem. Para remover no final do dia, eu me colocava atrás de Michael, levantava a parte de trás do gorro e o puxava para cima. Normalmente, costumava sair em uma única peça.

Noutras vezes, eu me agachava por trás de sua cadeira para que Michael não pudesse ver o meu reflexo no espelho, coloquei a maquiagem [que agora parecia uma máscara assustadora] na minha mão, lentamente a levantei por trás de sua cabeça e a sacudi ...''Ooodle - Ooodle - DOOODLE -DE - OOOOHHH!" ele ria como um louco, como se fosse uma das coisas mais engraçadas que ele já tinha visto.

Michael Thomas e Michel Jackson
Por favor, não me faça rir e estragar a maquiagem. Obrigado, Michael Jackson.

Eu realmente gostava do seu seu senso de humor infantil. Eu poderia dizer ou fazer qualquer coisa boba e ele daria uma grande risada. Quando estávamos conversando um dia, eu contei a Michael que quando eu era um garotinho, aprendi por mim mesmo a desenhar, o que seria o início da minha carreira de maquilador. 

Ele pediu para ver um exemplo. Tomei uma caneta e desenhei um esboço rápido do monstro Frankenstein. Ele gostou. Ele disse que ele e seus irmãos e irmãs, às vezes, faziam jogos para passar o tempo. 

Um deles era sobre desenhar algumas linhas abstratas em um pedaço de papel, repassar a um dos irmãos e dizer...'' Ok.. agora, a partir dessas linhas, desenhe um foguete... ou uma árvore... etc'' e o irmão teria que completar o desenho em um tempo determinado.

Quando eu joguei o jogo com Michael, tentei enganá-lo desenhando algumas linhas curvas que eu senti não sugeriam um gato. Tanto quanto eu estava preocupado, estas linhas curvas não se pareciam em nada com um gato. Então, eu disse: "Vá em frente, desenhe um gato a partir dessas linhas!"

E dentro de 30 segundos, ele tinha desenhado um gato. Não como eu teria imaginado, de pé sobre as quatro patas, mas um gatinho enrolado e dormindo. Depois, ele fez um par de novos desenhos no papel e eu os guardei, com a sua bênção.

Então, eu pude conhecer um pouco o grande Michael Jackson. Ele me disse uma vez que qualquer coisa que ele estivesse fazendo - fosse um filme, gravando uma canção, se apresentado ao vivo no palco - essa seria a coisa mais importante em toda a sua vida, enquanto ele estivesse fazendo isso. 

Ele realmente demonstrava isso. Não importava o que estivesse fazendo, o seu talento falava por si mesmo, fosse cantando ou dançando.''

Michael Thomas (Maquiador de Michael Jackson no filme The Wiz.)

Fonte: http://mjsmoonshine.blog.com