Recordando o Museu Motown (02)


Em 23 de Outubro de 1988, Michael Jackson doou um cheque de $ 125.000 para Esther G. Edwards [presidente do Museu Motown] e Berry Gordy [fundador da Motown], durante uma cerimônia da Fundação Histórica do Museu Motown em Detroit, Michigan.

Esse valor se referia à renda líquida do primeiro show de sua Bad Tour em 24 de Outubro no The Palace of Auburn Hills. Este tinha sido o valor mais alto de dinheiro doado até aquele momento, para a manutenção do museu.

Michael também doou três itens de sua coleção pessoal: uma luva de strass brilhante, um chapéu fedora preto e um figurino usado por ele em 1972, o qual ele usava com o Jackson Five, quando ele tinha 13 anos.


Esther e Michael

Michael falou com os 2.500 fãs que esperaram na chuva, durante horas, para vê-lo de perto:

"É muito bom estar aqui. Estou muito feliz e orgulhoso por estar de volta ao lugar de onde eu vim. Berry Gordy é o homem que tornou tudo isso possível para mim. Eu quero dizer... Obrigado, Berry e eu te amo.''

Gordy se referiu a Michael como um dos maiores apoiadores do museu e elogiou Michael como "um homem que não só é o maior artista a sair da Motown, mas o maior artista a sair de qualquer cidade!"




A familia Gordy






Atualmente, o museu é um dos destinos turísticos mais populares na cidade de Detroit.

Nota 01 Posteriormente, a luva doada ao museu por Michael, foi roubada por um fã - e recuperada pela polícia. Eu já publiquei esta história aqui

Nota 02 Eu encontrei uma página interessante sobre os demais artistas da Motown clique aqui

Fontes:
Imagens do meu arquivo
Texto: The Visual Documentary