Entrevista ''Michael e Eu'' (Parte 08)


Matéria traduzida e editada por este blog a partir da entrevista concedida por David Nordahl [retratista pessoal de Michael Jackson] à Rev. Dr. Catherine M Gross, em 29 de Agosto de 2013.

Uma viagem inesquecível, Michael e Eu: DAVID NORDAHL

Rev. Dr. Catherine Certo. Porque eles querem ter alguma coisa e eles não têm nada a dizer. Quero dizer, não vai vender, se você disser "Michael Jackson estava no hospital e ele ajudou um garotinho."

David Nordahl Não. Eles não estão interessados ​​nisso.

Rev. Dr. Catherine Eles querem saber se Michael Jackson foi para o hospital e tomou o menino e o colocou sob a sua jaqueta. Algo estúpido assim.

David Nordahl Não exatamente... sim. Sabe, depois de ambas as vezes em que ele foi acusado, eu recebi telefonemas de todos os tabloides e eles tinham dinheiro em espécie. Eles estavam correndo com os tabloides da Inglaterra, que estavam aqui com sacolas cheias de dinheiro.

Rev. Dr. Catherine Para pagar você?

David Nordahl Sim. Para pagar a qualquer um que viesse falar sobre Michael, mas teriam que ser coisas negativas. Eu disse a ele "Eu não sei nada de ruim sobre Michael, eu disse que eu não posso te ajudar." 

Eu sei que uma vez, eles quiseram saber quem eram todas aquelas crianças [pintadas no quadro Campo dos Sonhos]. Eu disse ''Ei, todos eles foram criados. Eu os criei.''

Você sabe, eu não usei fotos para pintar. Eu simplesmente os criei e então eles ficaram decepcionados com isso, mas eu recebi muitas chamadas, queriam que eu falasse algo que pudesse desenterrar sobre Michael, algo de novo e que fosse ruim, mas eu não conhecia nada. Então, o que eu posso dizer?

Rev. Dr. Catherine Certo, porque não há nada de ruim a dizer sobre isso e, obviamente, essa é a razão pela qual eles precisavam trazer dinheiro.

David Nordahl Sim. Oh absolutamente certo.

Rev. Dr. Catherine Porque é tudo por dinheiro. Se não tiver algo de ruim a dizer, você pode pensar em algo ruim a dizer.

David Nordahl Claro e as pessoas o fizeram. As pessoas o faziam e pegavam o dinheiro. Uma senhora que trabalhou no rancho levou 35 mil e ela pediu desculpas, depois. Ela estava chorando e todas essas coisas, porque Michael realmente a tinha ajudado. Ela era uma mãe solteira de uma filha e ele comprou uma TV para ela e lhe deu algum dinheiro. E ela o traiu pelas costas.

Rev. Dr. Catherine Uau.

David Nordahl Os seres humanos não são muito bons.

Rev. Dr. Catherine Certo. Quero dizer, apenas como aquele outro.

David Nordahl Apenas por dinheiro.

Rev. Dr. Catherine Apenas por dinheiro. Por amor ao dinheiro. [...] Agora, essa coisa toda sobre Michael estar em drogas e tudo isso. Eu não vejo isso. Eu não vejo e alguém me disse que eu estava em negação. 

Eu tenho dito às pessoas que eu tenho atuado como terapeuta em três hospitais diferentes, com todos os tipos de vícios e ainda nem sequer tentei ouvir. Eu não estou aqui em negação. 

Estou apenas dizendo que existem pessoas que tomam medicamentos e a medicina pode te tornar dependente dos medicamentos. É simples assim.

David Nordahl Eu me lembro de quando Michael se queimou. Lembra-se do anúncio da Pepsi? Ele queimou a cabeça e, após isso, eles inseriram um balão em seu couro cabeludo e eu pude senti-lo e era muito grande, porque eles tiveram que puxar para expandir a pele, para poder cobrir essa área que foi queimada.

Rev. Dr. Catherine Certo.

David Nordahl Durante esse tempo com Michael, [ele sentia] muita dor e foi aí que ele começou a tomar analgésicos para a dor, porque a dor era insuportável e então eu lembro que ele ficou viciado neles e não levou muito tempo, mas ele não sabia nada sobre isso.

Ele sabia nada sobre as drogas. Ele nunca tomou drogas. Ele nunca tomava uma aspirina, mas depois ele ficou limpo. Ele fugiu com isso e, você sabe, ao longo dos anos eu passei muito tempo com ele, em todos os diferentes momentos do dia. No início da manhã, durante todo o dia, até tarde da noite, às vezes, no meio da noite, quando Michael não conseguia dormir. 

Eu nunca vi que ele estivesse sob a influência de qualquer tipo de droga ou analgésico ou qualquer coisa assim. Eu só o vi beber vinho, duas vezes.

Uma vez, quando eu estava em Nova York com Ian e Lisa Marie e outra vez, quando eu saí da Califórnia para La Jolla e era apenas um pequeno copo de vinho, mas tem todas essas pessoas lá fora, simplesmente pensando que ele tomava todas essas drogas e ele não era drogado. Eu nunca vi isso, me desculpe.

Rev. Dr. Catherine Eu posso entender. Eu posso entender ele em sua dor, com tudo o que se passava com ele e eu posso entender sua dor e eu posso entender ele ter se tornado dependente. Existem medicamentos dos quais você se torna dependente, mas você não fica - deixe-me dizer - ''chapado''. Você é dependente, se você não seguir, então o problema vai voltar, isso é tudo.

Mas eu acho que Michael tinha algo em seu corpo que dava a certeza que seu corpo não respondia a qualquer opiáceo [substância derivada do ópio - nota do blog].

Assim, ele conseguia resolver a parte da dor, mas a outra parte que faria você se sentir bem ou algo assim, a parte como se estivesse ''chapado'' ou algo assim, a parte do verdadeiro viciado, ele se afastou.

Ele tinha um tipo diferente de coisa acontecendo, então, é por isso que eu não entendo por que as pessoas estão dizendo "Oh caramba, você é um viciado por causa do que ele fez.'' É o que o viciado não quer fazer. É como se você desejasse ''ficar alto'', certo?

David Nordahl Certo, certo, é claro.

Rev. Dr. Catherine Então você não pode fazer isso, se você afastar o ópio.

David Nordahl E eu posso entendê-lo usando o propofol. Ele não queria usá-lo se preparando para o concerto This Is It, havia tanta pressão sobre ele, porque você sabe que começou como sendo 10 performances e depois, aumentaram para 50.

Quero dizer, oh Deus, que um inacreditável em um concerto e para quem tem problemas para dormir e com toda essa pressão que faz com que seja ainda mais difícil para ele dormir... ele precisava fazer alguma coisa. Ou sair do show ou fazer alguma coisa, então ele conseguiria dormir um pouco.

Rev. Dr. Catherine Certo. Bem, eu nunca entendi muito bem. Eu acho que as pessoas como Murray começam com essa admiração extrema, mas acho que a admiração se torna loucura e é, realmente, o ciúme. 

Eu acho que isso é o que aconteceu com ele, agora estamos tentando trabalhar para ter certeza de que há algo que podemos fazer por ele, não para ser publicado tão cedo, número um ou número dois por ele, não para se publicar e se vender como uma mentira [...]. 

Eu esqueci qual o nome da manchete. Eu não sei qual é mas, de qualquer forma, basicamente se resume sobre que, se você não tem nenhum fato, você não pode publicar e fazer parecer um fato, como se fosse história. Foi chamado no documentário e não havia nenhum documento sobre isso. É tudo boato. Tudo o que é, é tudo boato e este, um homem bonito e, você sabe, porque senão não estaríamos aqui, sabe?

David Nordahl Sim.

Rev. Dr. Catherine É por isso que estamos aqui. Então, nós sabemos que ele não estava com as drogas. O que nós queremos saber, porém, é sobre o Michael que perdemos. As outras coisas das quais estamos falando e que não são sobre o mesmo Michael que alguém construiu. Você sabe o que eu estou...

David Nordahl Eu concordo totalmente. Eu não o reconheço através da mídia, de forma alguma.

Rev. Dr. Catherine [...] Esta é uma pessoa que me foi extremamente espiritual.

David Nordahl Oh sim.

Rev. Dr. Catherine Eu não vejo você ir lá e ler um livro das Escrituras e, em seguida, tomar alguns comprimidos, ao mesmo tempo.

David Nordahl Não.

Rev. Dr. Catherine Eu não vejo isso. Eu não acho que Michael faria isso.

David Nordahl Não. Ele não faria isso. Certamente não faria.

Fonte: http://www.examiner.com