Depoimento de Kenny Ortega (01)


''Michael Jackson foi um anjo que andou pelo planeta. Você realmente conseguia apreciar a sua bondade, a sua doçura e sua generosidade - o maravilhoso espírito de colaboração e a maneira como ele trabalhava com as pessoas, não querendo ofender ninguém.

Meu Deus... se ele pensasse que tinha envergonhado alguém, aquilo o matava. É por isso que você sempre o via - mesmo nos mais momentos frustrantes para ele - ele dizia: ''É com amor.'' Assim eram os ensaios e nós apreciávamos muito.

Ele me disse: 'Kenny, saia e encontre os melhores artistas do mundo. Convide-os para vir e se juntar à nossa viagem e, em seguida, vamos inspirá-los a ir a lugares que nunca estiveram antes.'

Então, Michael sabia que estava na frente deles e ele tinha a maior admiração e respeito por todos. Mesmo se ele tivesse debatendo ou discordando de alguém, ele nunca usava isso de forma que a pessoa pudesse pensar que ele não se importava com eles ou que ele não os respeitava.

Michael me ligava de vez em quando, jantávamos, falávamos ao telefone. Eu estava fazendo os meus filmes e, de repente, eu recebo esse telefonema... depois de dois anos nos falando sobre a possibilidade de talvez fazer algo ao vivo, e ele disse: 'Kenny, é isso.' (em inglês: Kenny, this is it - nota do blog)

Eu juro, foi assim que ele disse. This is it. Então, enquanto estávamos conversando, ele usou esse termo cerca de cinco vezes e eu ri e disse: 'Você deve chamar a turnê de This is It porque você fica dizendo isso!'

Kenny Ortega
*Diretor, coreógrafo e produtor norte-americano
*Diretor do concerto This Is It.

Fontes: http://www.fanpop.com