A entrevista com Michael no Oriente Médio


Entrevista com Crianças do Oriente Médio 
- provavelmente em Casablanca - em Julho de 1996

Abaixo está a transcrição de uma entrevista em vídeo de Michael Jackson respondendo a perguntas de um grupo de crianças, com idades entre 7 e 12 anos de idade. A entrevista ocorreu no Oriente Médio, provavelmente Casablanca ou Tunísia, em 1996.

A maioria das perguntas foram feitas a ele em árabe, de modo que a tradução cita apenas o assunto das perguntas. As respostas de Michael são transcritas aqui, palavra por palavra.

Para a maior parte da entrevista, Michael é a única pessoa que aparece na câmera, respondendo a perguntas. Há também uma parte onde ele está na frente de um grupo de crianças, algumas delas lhe fazendo perguntas em Inglês.

Seguem as perguntas das crianças, às vezes, citando-se apenas o tema.

Sobre influências musicais

Michael: Eu tenho sido influenciado pelas lindas músicas culturais do mundo inteiro. Eu estudei pessoalmente todos os tipos de música, você sabe, da África para a Índia, chinês, japonês. Música é música e é tudo lindo. Então, eu sou influenciado por todas essas diferentes culturas.

Sobre racismo

Michael: É crueldade, é feio e eu odeio isso. Vocês são meus irmãos (aponta para as crianças). Eles são meus irmãos. Se você é negro, branco, árabe... somos todos iguais. Eu amo todas as raças. da mesma forma.

Pergunta: Uma menina de cerca de 11 ou 12 anos de idade faz uma pergunta, mas apenas a palavra "árabes" é compreensível.

Michael: É verdade que eu O QUÊ?

Pergunta (menina): Você não gosta de árabes?

Michael: Não, isso não é verdade. Eu amo os árabes, eu amo todas as pessoas do mundo. Agora, este é um bom exemplo sobre como as pessoas inventam histórias que não são verdadeiras.

(Um menino do grupo, cerca de 7 anos de idade, apresenta-se pelo seu nome e diz que é do Egito.)

Pergunta: Você faria um show no Egito?

Michael: Eu adoraria fazer um show no Egito. Eu adoraria ir a todas as suas cidades, na próxima turnê. Eu só fui lá no aeroporto, mas parece que elas são pessoas maravilhosas. (Michael dá um grande sorriso e aponta para o grupo de crianças) Todos vocês são pessoas maravilhosas. Estou feliz por estar aqui.


Sobre desejos familiares

Michael: Eu sou uma pessoa muito orientada para a família e eu venho de uma família de dez filhos, por isso estou muito habituado à família, você sabe ....para vir ao seu redor como uma unidade. Então, eu acho que não posso viver sem esse vínculo. Então, eu gostaria de ter uma grande... (um enorme sorriso), uma grande família. Eu diria que um total de 12.... (outro sorriso) .. Minha tia teve 13 filhos, tenho um tio que teve 12 filhos, e meu pai teve 10 filhos, e assim, eu AMOOO .... em todos os lugares.

Sobre suas audiências

Michael: Eu posso... Você pode sentir a plateia. Estamos falando de amor. Você pode senti-los definitivamente... Você ouvi-los, eles estão balançando e gritando e desmaiando, as reações são sempre lindas.

Pergunta: Sobre a criação de músicas (possivelmente questionado sobre a colaborar com os outros).

Michael: Um pensamento... é um embrião de um pensamento, de uma ideia. É um conceito breve. E então você colabora com alguém. Poderia ser um compositor. Eu digo, eu quero fazer isso, eu quero fazer isso, e eu quero fazer isso. Diga a ele para desenvolvê-lo, porque você... Eu não posso fazer isso agora, porque eu tenho que ir para a próxima música, a próxima coisa. Então, eles vão vir com algo, trabalhando com as suas ideias e eles vão vir com aquilo, de volta para mim... daí você vê se gosta ou não. Quero dizer, eu fiz isso com praticamente tudo o que eu tenho feito. Normalmente estou lá para o conceito da composição. Eu co-escrevo normalmente todas as minhas peças que eu faço.

Pergunta: (incompreensível)

Michael: O Jardim do Éden foi provavelmente na África, eu tenho quase certeza. E o povo não poderia ter sido melhor. (Ele se refere a sua visita à África do Sul em julho de 1996 onde frequentou o aniversário de Mandela). E eu adorei. Eu ameeei. E a música, ooooh, e o ritmo...

Vendo crianças tão pequenas com o ritmo perfeito e a maneira como eles movem seus pequenos corpos. (Michael imita seus movimentos de dança com os braços e ombros) Eu era apenas.. ooh..fiquei espantado. Foi grande! Eles me deram tudo. Eles me inundaram com presentes. Você sabe, roupas, alimentos.

E no hotel... Eu estive naquele hotel, certo? Grande, grande, hotel. Ele tinha uma pista de boliche, que tinha um grande salão de jogos, uma grande piscina. Mas quando eu olhava para fora da minha janela, tanto quanto eu podia ver, só via pessoas. Eles ainda iriam dormir lá fora, esperando por mim. Eles iriam dormir lá fora! Durante todo o dia eles estariam lá. À noite, eles estariam lá fora, esperando por mim. Era apenas... Eles não poderiam ter sido mais doces. E eu adorei. E eu estou pensando em comprar uma casa, lá na África.

Sobre Heal the World

Michael: Com Heal the World, que têm ajudado milhões, e como nós falamos, estamos olhando por um hospital em New Jersey. Esse seria o primeiro ''hospital Michael Jackson'' e nós gostaríamos de fazer isso, em todo o mundo.

Essa é a nossa meta e nossa missão. E eu odeio a palavra orfanato, mas... praticamente uma habitação para pessoas que estão em necessidade, você sabe .. Isso é muito bonito, é onde meu coração está, e eu adoraria continuar fazendo isso.

Fonte: http://maljas.republika.pl