Depoimento de Roberto Cavalli

Michael vestido por Cavalli
''Eu me encontrei com Michael Jackson várias vezes. Seu gênio criativo, sua visão e sua mensagem de unidade, harmonia e esperança para um mundo melhor sempre mexeu comigo. Eu lembro quando ele me disse: "Precisamos dar amor e lembrar a todos sobre a importância do amor" - um pensamento que eu sempre compartilhei.

Eu me lembro da primeira vez que o Michael me ligou e disse: ‘Roberto, eu gostaria de falar com você. Quero que me ajude a mudar a minha imagem.’ Então, a foto abaixo foi tirada no jantar que tivemos, em Las Vegas.


Michael era um artista que estava sempre à frente do seu tempo. Até hoje sua música ainda é tão presente, e seu gênio musical não é afetado pela passagem do tempo. Falei com Michael pelo telefone uma semana antes de sua trágica morte, ele estava bem. 

Ainda me lembro do seu modo típico de falar, com sua voz suave. Agora, me faltará sua perspectiva única, mágica e inocente sobre a vida. Me impressionava seu modo de viver e de ver o mundo como uma criança.'' 

A visão sobre a moda

Foi o estilista italiano Roberto Cavalli quem criou a coleção que Michael usou na sessão de fotografias para a Luomo Vogue em 2007.  

Luomo Vogue
''As pessoas podem dizer o que quiserem, mas ele é Michael Jackson! Ele é tão influente, foi o primeiro a usar mocassins pretos com luvas brancas.”

Outros modelos criados por Cavalli



(Sobre o figurino da foto acima) "Ele veio até mim e disse: 'Roberto, eu preciso de você para me dar um novo visual. Estou cansado dos mocassins, estou cansado das meias brancas.' Então, eu criei um casaco fantástico para ele, que levou meses para fazer ... Eu me lembro quando ele subiu ao palco, havia milhares de pessoas na plateia gritando: 'É muito quente para (usar) a jaqueta.' Então, ele a jogou na multidão, eu não podia acreditar. Disse a mim mesmo: "Eu nunca mais vou lhe fazer um casaco de novo."