O Rei na Tunísia (01)


Michael Jackson chegou na Tunísia em 06 de Outubro de 1996, desembarcando no Aeroporto Internacional de Tunis-Carthage, onde 3.000 fãs saudaram a sua chegada.

Ele se hospedou no Abou Nawas Hotel, onde alugou todos os quartos. O hotel foi decorado com banners de boas-vindas a Michael que, como de seu costume, mandou mensagens de 'Eu te amo' para as centenas de fãs em frente ao hotel.

Em um comunicado divulgado através do Kingdom Entertainment, Michael lançou a seguinte declaração:

"Este concerto terá um significado especial para mim, porque ele será o meu primeiro na África e no mundo árabe. Os povos e nações de ambas as regiões sempre ocuparam um lugar especial no meu coração e eu sempre quis me apresentar para eles.

Estou particularmente satisfeito que este concerto será na Tunísia, uma nação pacífica e tolerante, que se preocupa igualmente com os homens, mulheres e crianças. A renda do meu concerto irá para uma instituição de caridade nacional, ajudar os necessitados e isso é uma fonte extra de satisfação para mim.''

Michael Jackson doou a renda do concerto ao Fundo de Solidariedade Nacional, uma instituição de caridade local dedicada ao combate da pobreza.

Em uma mensagem transmitida pela televisão tunisiana, Michael disse a seus fãs: "Eu estou vindo para vê-los. Insh'Allah (Deus queira) dia 07 de Outubro. Eu não posso esperar."


Michael ficou na Tunísia por três dias, realizando um único concerto no Estádio El Menzah em 07 de Outubro de 1996, em frente a 60.000 fãs. Um grupo de jovens vítimas da usina nuclear de Chernobyl da Rússia estavam entre os espectadores entusiasmados, especialmente equipado para atender às necessidades dos deficientes. 

Este foi o primeiro concerto que Michael realizou na África como um artista solo, tendo se apresentado com o Jackson Five no Senegal em 1974.










































  






Assista em vídeo a passagem de Michael pela Tunísia clicando aqui