Depoimento de Gotham Chopra (01)


''Quando eu estava no meu segundo ano no colégio, vivendo no campus universitário (na Universidade de Columbia em Nova York) com quatro companheiros de quarto, cada vez que o telefone tocava, tinha uma corrida para atendê-lo. Todo mundo queria ser o cara para ouvir o "Alô" do outro lado, caso fosse o meu amigo Michael Jackson chamando.

Na maior parte desses dias, Michael estava hospedado no hotel Four Seasons, cerca de 60 quarteirões de distância de onde eu morava no Upper West Side de Manhattan, próximo do Harlem.

Eu felizmente tinha a autorização da segurança lá embaixo, que sabia que eu tinha livre acesso à suíte de Michael. Eu pegava o elevador e já providenciava o serviço de quarto e o guia de filmes para Michael.

Eventualmente, nós começamos a trabalhar juntos. Ele estava trabalhando em um novo álbum e me pediu para colaborar na composição de letras para as músicas.

Era uma relação informal - eu chegava com uma mochila cheia de dicionários e enciclopédias, livros e rimas. Michael cantarolava as músicas e falava sobre o que ele queria dizer com a música, então nós tentávamos conciliar nossas habilidades e chegar a alguma coisa. Nós fizemos algo grande. Michael me fez jurar segredo naqueles dias. Eu, felizmente, obedeci.

Ao final dessas sessões - eles costumavam ir até cerca de duas horas da manhã - Michael ia até o banheiro e voltava com uma sacola que ele guardava lá. Nela, ele mantinha vários milhares de dólares. Ele me perguntava quanto eu queria. Eu meio que encolhia os ombros e ele me pagava um par de milhares de dólares.

Logo, eu estaria arrumando minhas dicionários e glossários e livros de rimas na minha mochila, chamando meus amigos e lhes pedindo para me encontrar no centro. Dentro de uma hora, nós estávamos ''acontecendo'' no Flashdancers.

Mais de algumas vezes, ele se vestia - usando um disfarce - se preparando para ir comigo e recuava no último minuto, ou era retido pela sua segurança, que abanava a cabeça e dizia claramente ''não'' às suas ambições equivocadas.

Então, ele se servia de um copo de suco de laranja e se preparava para a noite, assistindo um filme antigo na TV, me dizendo para gastar algum dinheiro extra para ele. Eu obedecia.

Minha amizade com Michael era muito especial para mim, e eu gosto de pensar que era da mesma forma para ele. Nos últimos anos, era estranho explicar as origens da nossa amizade - que eu o conheci inicialmente quando eu tinha quinze anos de idade e nos demos bem imediatamente.

Eu passava dias em seu rancho Neverland. Minha irmã primos, ou outros amigos se juntavam a nós em aventuras fantásticas, acompanhadas de doces, arcades, filmes tarde da noite e absolutamente os melhores biscoitos de chocolate de todos os tempos.

Da mesma forma, ele visitava a nossa casa em Massachusetts (ele era muito próximo de meu pai também) onde ele dormia no quarto de hóspedes. Todas as manhãs, Michael ''tentava'' fazer a cama e oferecia o café da manhã.

Então, quando eu tinha uns 17 anos, Michael me convidou para ir para a estrada com ele - ele estava indo para a Europa para executar a Dangerous Tour e queria companhia. Eu implorei e insisti com meus pais para me deixarem ir e, eventualmente, disseram que sim. Não é uma má maneira de passar as suas férias de verão, entre juniores e seniores da High School.

Ao longo dos anos, à medida que Michael enfrentava os escândalos, muitas vezes eu refletia sobre minhas próprias experiências com ele, como um adolescente. As pessoas me perguntavam se eu tinha sofrido algo de estranho com ele.

Eu tinha que responder a verdade: em todos os meus anos com ele, em todos os momentos, Michael não era nada menos do que de digno e adequado, uma vez que nunca fez nada que pudesse ser considerado escandaloso comigo. Era realmente muito simples.

Verifique comigo. Voltemos aos dias de faculdade. Uma noite ele me ligou em pânico. Ele tinha acabado de casar com Lisa Marie Presley e precisava de conselhos. Ele estava incrivelmente nervoso e disse que ele queria ter certeza de que Lisa ficaria impressionada com sua performance. Ele me perguntou se eu tinha algum conselho. Eu respondi com uma palavra: "preliminares".

"Sério?" Ele respondeu. "As garotas realmente gostam disso?"

Ao longo dos últimos anos, Michael e meu relacionamento evoluiu e amadureceu muito também. Ambos nos tornamos pais e esse era o ponto central das nossas conversas mais recentes, nos últimos meses.

Voltando a favor de meus dias como seu "conselheiro lírico", foi ele quem apelidou meu filho metade índio e metade chinês de Chindian, e é dessa forma que o pequeno Krishu Chen Xing Hua Chopra será chamado para sempre!

Falávamos sobre como seria bom para os nossos filhos crescerem juntos, tornando-se bons amigos como nós, e colocando fogo no mundo!

Michael admirava o fato de que eu era capaz de encontrar uma esposa, mantê-la e ganhar a confiança dela. Eu brincava que era tudo sobre as preliminares! Quando sua filha Paris sofreu um acidente há alguns anos atrás, ele pediu à minha esposa Candice (médica) que fosse à sua casa para examiná-la.

Nós o fizemos - Paris havia caído de uma árvore e teve um corte profundo abaixo do olho. Michael ficou devastado e me confessou que se sentia como o pior pai do mundo. Eu o acalmei, enquanto Candice ajudava Paris a se levantar da cama onde ela estava deitada, para que pudéssemos levá-la para a sala de emergência, a fim de fazer alguns pontos.

Quando eu o aconselhei Michael sobre isso, ele me levou para o banheiro, tirou um saco cheio de milhares de dólares por debaixo do vaso sanitário e me perguntou quanto eu precisava para a sala de emergência. Eu balancei minha cabeça: "Isso é por minha conta."

Descanse em paz, meu amigo.''

Gotham Chopra
*Escritor americano, filho do também escritor e guia espiritual Deepak Chopra.

Para ler sobre a amizade de Michael e Deepak Chopra clique aqui


Fonte: http://www.huffingtonpost.com