A premiação ''Bambi Awards'' em 2002


Em 21 de Novembro de 2002 Michael Jackson foi homenageado como o Artista Pop do Milênio no Bambi Awards em Berlim, Alemanha. O prêmio Bambi, um dos mais importantes concedidos pela imprensa alemã, é concedido todos os anos às personalidades da política, economia, cultura e esporte que se destacaram nos últimos doze meses.

O tenista alemão Boris Becker fez a entrega do prêmio e esse foi o discurso de Michael:

''Caro Dr. Burda, querido Dr. Turnhofer, senhoras e senhores, eu tenho muitas boas razões para a minha visita à Alemanha. Voltar a Berlim, tão cheia de energia, é muito especial para mim. Berlim, Ich liebe Dich (Berlin eu te amo).

O 11 de Setembro mudou o nosso mundo. Não muito tempo atrás, o muro de Berlim foi derrubado, mas recentemente, novos muros foram construídos. Em 1989, as pessoas na Alemanha disseram: Wir sind ein Volk (Somos um único povo).

Nós somos alemães, somos armênios, franceses, italianos, russos, americanos, asiáticos, africanos e muitas outras nacionalidades. Nós somos cristãos, judeus, muçulmanos, hindus. Nós somos negros, somos brancos. Somos uma comunidade de tantas diferenças. Tão complexos e tão simples. Nós não precisamos ter guerra. 


E para as crianças da Alemanha eu quero dizer o seguinte: Nós precisamos de vocês. O mundo precisa de vocês. Por favor, sigam em frente. Vão atrás de seus sonhos. Corram atrás de seus ideais. Vocês podem se tornar tudo o que vocês quiserem se tornar. Torne-se um astronauta, torne-se um cientista, um grande médico, e é claro, torne-se um artista. Talvez você receba um prêmio Bambi como eu, então.

Eu quero que vocês saibam, eu amo a Alemanha! Vocês são muito especiais no meu coração, muito mesmo. Sempre apreciem o dom da vida. Sejam felizes e divirtam-se. Eu amo vocês. Muito obrigado.''

As imagens

Um grupo de fãs recebeu Michael na
entrada do hotel, que distribuiu autógrafos



















Com a atriz Halle Berry










Com a campeã de natação Franzi Almsick
Os gifs







O vídeo


Fontes
Imagens do meu arquivo
Discurso: http://en.michaeljackson.ro