Depoimento de Robert Kelly


''O dia finalmente chegou. Cheguei ao estúdio duas horas mais cedo e pedi a minha comida chinesa favorita. Eu me certifiquei de ter incluído alguns pratos vegetarianos para Michael.

Eu estava tão nervoso que comecei a praticar em frente à comida apenas como eu iria oferecê-la para Michael.

Eu diria: "Mike, você gostaria de um pouco de comida chinesa?" Ou "Mike, quer um pouco disso, cara?" Ou talvez fosse melhor dizer: "Se você está a fim de comida chinesa, Michael, você é bem-vindo."

Depois de trinta minutos e vários telefonemas do pessoal de Jackson, o lendário cantor chega. Ele parecia muito alto. Ele parecia um avatar. Ele estava usando uma máscara preta sobre o rosto. Somente os seus olhos estavam à mostra.

Finalmente Mike se aproximou de mim. Ele olhou nos meus olhos, abriu os braços e me deu O Abraço da minha vida, sussurrando para mim com a sua voz aerada, suave e alta: "O mundo vai cantar esta música.''

Eu soltei algo bobo como "Parabéns por tudo o que você fez, Mike. Parabéns por ser Michael Jackson."

Somente então o chimpanzé Bubbles pulou para dentro da sala. Na minha mente, eu associei Bubbles com Trouble. O chimpanzé me deixou nervoso.

"Ele é simpático, não é, Mike?"

"Ah sim, ele não vai te machucar."

"De qualquer forma", eu disse, "eu estou feliz por você gostar da música."

"Eu não gosto dela, Rob. Eu a amo. Não quero mudar nem um coisa. Quero cantar do jeito que você escreveu. Você me capturou lindamente. Essa é a razão pela qual eu vim aqui. Podemos começar assim que eu terminar o meu aquecimento vocal."

"Se você me der licença por um minuto", eu disse, "Volto em um instante."

Eu caminhei em direção ao banheiro e desabei no piso. Eu desandei e chorei. Não era porque Michael Jackson estava cantando a minha música. Era porque Michael sentiu como eu havia pegado seu espírito! Michael Jackson tinha vindo para Chicago para trabalhar comigo!

 "Rob", ele disse com sua voz alta e melodiosa, "Você se importaria de vir aqui e cantar os vocais comigo?"

Você está brincando? Michael Jackson estava me pedindo para cantar com ele! Tive que praticamente parar de correr em direção à cabine de voz. Me fiz caminhar devagar, mas no meu coração eu me sentia como uma criança.

Quando começamos a cantar, a mistura foi perfeita. Éramos como manteiga e torrada. Ele fez alguns movimentos igual aos que eu o vi fazer em We Are the World.

Sentado próximo a mim - a minha voz sobre a sua, a sua voz sobre a minha - Eu experimentei o Céu. O Céu na Terra. Cara, foi tudo de bom.

''Você sabe, Rob", disse no final da tarde, "às vezes pode demorar um mês para deixar uma música como eu quero."

"Eu também, Mike." Eu concordei. "Às vezes, pode levar mais de um mês."

"Eu estou feliz que você me entenda. Você vai ser paciente comigo, não vai?"

"Eu vou ser o que você quiser que eu seja, Mike. Ainda é como um sonho para mim."

Então, o Rei do Pop fez um pedido inesperado.

"Posso te perguntar uma outra coisa?"

"Claro."

"Existe algum shopping por aqui, Rob?"

"Apenas algumas quadras de distância."

"Quer ir lá comigo? Eu amo shoppings."

"Eu também os amo, Mike, vamos lá.''

Com Bubbles e a equipe de segurança no local, fomos ao Water Tower Place, um dos mais belos shoppings em Chicago. Michael foi direto para a loja da Disney, onde ficou fascinado por uma estátua maior do que a vida do Pato Donald, pendurada acima da entrada.

"Isso é lindo", disse Michael. "Você acha que eles a venderiam para mim? Eu adoraria ter o Pato Donald em Neverland."

"Não custa perguntar", disse eu.

Claro, Michael Jackson entrando na loja da Disney causou alvoroço. Quando o gerente apareceu, Michael não poderia ter sido mais doce:

"Existe alguma possibilidade de eu comprar o Pato Donald?" perguntou ele.

"Eu receio que não, Sr. Jackson. Está permanentemente fixado na frente da loja."

"Ah, que pena!", Michael disse educadamente. "Mas obrigado assim mesmo, senhor."

Eu nunca conheci ninguém com melhores boas maneiras.

Nós trabalhamos no aperfeiçoamento da música ao longo das próximas três semanas e passamos um tempo conversando juntos no estúdio.

A experiência de trabalhar com o Mike era um drama-livre. Toda noite, depois que ele deixava o estúdio e entrava em sua van, as pessoas se penduravam para fora das janelas dos edifícios de escritórios e hotéis, esticando os pescoços para obter um vislumbre dele. Ele sempre parava e acenava.

Quando o trabalho terminou e era hora de deixar Chicago, ele me deu um abraço e disse: "Você é meu irmão." Eu estava muito chocado para dizer qualquer coisa.

Quando You Are Not Alone saiu como o segundo single do álbum HIStory de Michael, entrou para o Guinness World Records como a primeira canção a estrear na posição número um do Top 100 da Billboard.

Foi a número um na Inglaterra, assim como na França, Nova Zelândia, Espanha, Suíça e Japão. Michael estava certo. Eles a estavam cantando no mundo inteiro.

Michael Jackson morreu em 25 de Junho de 2009 e a notícia de sua morte foi como um machado no meu peito. Ele significou para mim o que a respiração significa para a maioria das pessoas. Ele não era só meu irmão e amigo, ele também foi meu mentor.

Estou honrado e abençoado por ter estado na presença de Michael. Cheguei a conhecê-lo como a maior parte do mundo jamais o fará - no nível de frente a frente, de alma para alma.''

Robert Kelly 
(Cantor, compositor e produtor, escreveu a letra da canção You Are Not Alone.)

Fonte: http://www.people.com