O show beneficente ''Michael Jackson & Friends'' (02)


Em 15 de Maio de 1998, Michael Jackson participou de uma conferência de imprensa no Beverly Hilton Hotel em Beverly Hills, a fim de anunciar um projeto de vários concertos beneficentes chamado We Are The World 2.

Um desses concertos deveria acontecer na zona desmilitarizada entre a Coréia do Norte e Coréia do Sul, que foi então cancelado. Este projeto foi o que acabou se concretizando em dois shows em Junho de 1999: Michael Jackson & Friends.

O discurso de Michael

"Estou muito animado em organizar e participar do primeiro do que eu espero que seja uma série de concertos beneficentes para a World Peace Foundation For Children no próximo 11 de Outubro.

Em 1985 eu me juntei com numerosos outros artistas da indústria musical para criar We Are The World, uma canção que uniu os Estados Unidos com a África. O evento trouxe milhões de dólares para ajudar as famílias e as crianças de toda a África e os Estados Unidos.

Após essa experiência... meu sonho sempre foi o de fazer uma série de shows ao redor do mundo para levantar fundos para ajudar as pessoas que sofrem em todo o mundo. Hoje, com a ajuda de alguns amigos, estamos dando o primeiro passo para a realização desse sonho.

Tenho o prazer de estar trabalhando com os meus bons amigos Luciano Pavarotti e Elizabeth Taylor no primeiro destes concertos a ser realizado no Estádio Chamsil na Coreia, um país que eu tenho aprendido a amar mais e mais.

Estamos trabalhando também para uma apresentação especial na zona desmilitarizada entre a Coréia do Norte e do Sul.

Elizabeth Taylor tem apoiado esta iniciativa desde o início e estou muito feliz que vocês se juntem a mim nesta ocasião muito importante.

Minha sincera esperança é que através de meus esforços e com o apoio da Cheil Communications e da Korea Peace Foundation for Children possamos acabar com a fome naquela região conturbada do mundo.

No futuro, pretendo organizar outros encontros semelhantes, juntamente com músicos de todo o mundo, para angariarmos mais recursos para a World Peace Foundation For Children.

Muito obrigado."
O vídeo


As imagens















Fontes:
Imagens do meu arquivo
http://mjjkingoflove.forumattivo.com