O Rei no Japão (05)


Em 10 de Dezembro de 1992, Michael Jackson foi recebido no Consulado dos EUA em Tóquio (Japão) em reconhecimento aos seus esforços humanitários através da sua fundação Heal the World. Na ocasião, a patrocinadora Pepsi apresentou a Michael um cheque de US $ 10.000,00 para a fundação de Michael Jackson. Michael fez um discurso:

"Estou muito feliz de estar aqui no Japão de novo. Tenho muita sorte de ver todas as crianças e os jovens no coração também. A inocência das crianças representa para mim a fonte de criatividade infinita e eu sinto que este é o lugar de onde vem toda a minha criatividade. Este não é um tipo de inteligência intelectual, mas uma inteligência que está cheio de admiração, magia, mistério e aventura. Neste inteligência há amor, há confiança, há alegria e não há tristeza. É o tipo de inteligência que irá curar o mundo. É por isso que eu estou aqui e é por isso que estamos aqui. Muito obrigado. Eu amo vocês.''




O vídeo 


Abaixo: O registro da chegada de Michael em Tokio para os oito concertos da Dangerous Tour.




Fontes:
Imagens: meu arquivo
MichaelJacksonTheVisualDocumentary