O pré-lançamento da fundação ¨Heal The Kids¨


Em 14 de Fevereiro de 2001, centenas de fãs se aglomeraram dentro do salão Carnegie Hall (New York) para receber Michael Jackson no pré-lançamento da sua nova instituição de caridade Heal The Kids (uma ramificação da Fundação Heal The World).

A principal iniciativa da instituição era a de ajudar a recobrar os direitos das crianças, do nascimento aos cuidados essenciais. Esse foi o discurso de Michael:

"Eu gostaria de recebê-lo no Carnegie Hall, o salão de concertos mais famoso do mundo, para ouvir um tipo totalmente diferente de música, uma melodia mais elevada. É uma música mais eterna.

Existem dois tipos de música. Uma vem das cordas de um violão, o outro das cordas do coração. Um som vem de uma orquestra de câmara, o outro pelas batidas do coração. Um vem de um instrumento de grafite e madeira, outra de um órgão de carne e sangue.

Esta música mais nobre da qual eu falo de hoje à noite, é mais agradável do que as notas dos compositores mais talentosos, mais movimentada do que uma banda, mais harmoniosa do que mil vozes unidas no hino e mais poderosa do que todos os instrumentos de percussão do mundo combinados. Esse doce som do amor.

Apenas uma geração atrás, era o som que podia ser ouvido em cada esquina, em cada cidade. Era o som de amor que ecoava na sala quando um pai ria com seu filho, ou quando uma mãe fazia cócegas em uma pequena criança.

Era o som de amor que ecoava dos clássicos infantis da literatura, enquanto os pais liam os contos para as crianças sonharem, antes de irem para a cama. E era o som do amor que repercutia suas conversas ao jantar. Entre pais e filhos, e não apenas uma vez por ano, junto ao peru recheado, mas em todos os dias pela paz e prosperidade.

Infelizmente, o som tornou-se uma melodia perdida, um refrão esquecido, uma melodia vazia e tudo o que temos em seu lugar hoje é um ruído escuro e terrível. Em vez de conversas do jantar, é o barulho dos jogos de vídeo. Em vez de lição de casa, há o barulho das notícias da noite. E em vez de conversas regulares entre pais e filhos sobre drogas e violência, há o som ensurdecedor do silêncio.

Quem entre nós teria acreditado que o som de crianças em seus playgrounds seria substituído pelo som de fogos de metralhadora automática em nossas escolas? Que o som das meninas pulando corda seria ofuscado pelos gritos frenéticos das crianças se esquivando de balas? No entanto, em vez de amar mais aos nossos filhos, instalamos detectores de metais em nossas escolas.

Será que estamos cegos ao fato de que nossos filhos estão em fúria contra a indiferença, clamando contra o abandono ou trovejando contra a negligência?

Heal The Kids é sobre fazer algo, fazer a diferença e tentar ajudar os adultos e os pais perceberem que está em nosso poder mudar o mundo no qual nossos filhos vivem.

Como um homem sábio certa vez disse: "Se não nós, então quem? Se não agora, quando?"

Meus amigos, com meus próprios dois filhos, eu sei o que significa ter de equilibrar a demanda de família e carreira - não vamos nem falar sobre encontrar uma data para mim, mesmo que o rabino Shmuley continue me dizendo que ele vai encontrar para mim a mulher perfeita. Minha resposta é: "Desde que não seja uma jornalista."

Mas aprender a encontrar este equilíbrio muito necessário é sobre o que trata essa noite especial. Em três semanas, estarei fazendo um discurso na Universidade de Oxford com fortes implicações para lidar com a relação pai-filho e certamente irá lhes surpreender. 

Até então, eu quero agradecer a todos por terem vindo, mostrando o seu amor. E eu quero oferecer um par de agradecimentos especiais pa vocês. Estou muito feliz que nós temos 100 professores de Nova York com a gente. Quero agradecer a Steven Shaunfeld, ele é um homem maravilhoso. Tudo o que ele faz para a Heal the Kids é simplesmente incrível.

Juntos, podemos fazer uma mudança para melhor; juntos podemos curar o mundo e torná-lo um lugar melhor. Deus abençoe a todos, eu amo todos vocês. "

Encerramento:

"Eu também amo vocês!'' (Em resposta aos fãs gritando) ''Eu quero agradecer a vocês por participar. Espero sinceramente que os pensamentos expressos nesta noite venham a inspirar a todos nós para amarmos os nossos filhos com todos os nossos corações e almas. Agora, gostaria de ter um momento para expressar meus agradecimentos aos nossos participantes. Deus abençoe a todos e espero vê-lo em  Oxford."













Os vídeos (duas versões dos mesmos momentos)



Em 26 de Março de 2001, após fazer o discurso na Universidade de Oxford, Michael também participou de um evento da Heal The Kids na cidade de Newark (New Jersey) para promover a literatura e a saúde entre as crianças.








Com Cory Booker, prefeito de Newark






Bônus do blog!


O vídeo abaixo nos mostra Michael Jackson​ chegando em Londres com um pé quebrado na véspera de seu discurso na Universidade de Oxford. Ele aparece no corredor do aeroporto de Heathrow, de muletas, e  é recepcionado pela família Hilton. Michael respondeu a algumas perguntas: 

"Como está o pé, Michael?"
"Muito machucado. Eu quebrei dois ossos."
"Quando você vai dançar de novo?"
"Espero que muito em breve".
"Quão importante é a Universidade Oxford para você?"
"Muito importante.''



Fontes:
http://en.wikipedia.org
http://www.truemichaeljackson.com
The Visual Documentary de Adrian Grant