¨My Family, The Jacksons¨ (03)

Katherine e Rebbie
''Originalmente, Joe anunciou que queria um filho, o que eu não conseguia entender. Ele era um de cinco filhos, e seu pai era um de vinte. "Bem, eu quero três", eu respondi. Crescendo, eu sentia por não ter um irmão, e eu percebi que se tivesse três filhos, as chances eram boas de eu ter, pelo menos, um filho.

Mas, no momento em que tivemos o nosso terceiro filho - Toriano, ou Tito, nascido 15 de outubro de 1953, no Hospital da Misericórdia em Gary - Joe e eu nos divertíamos tanto em sermos pais que queríamos uma família ainda maior.

Além disso, as gravidezes para mim eram muito fáceis. Eu me sentia melhor do que nunca e não tinha enjoos matinais. Eu nunca sabia estar grávida, até que eu perdesse o meu período. Às vezes, se eu não estivesse olhando o calendário, eu estaria com um mês ou mais de gravidez sem sentir nada.

Jermaine, nosso quarto filho, nasceu em 11 de dezembro de 1954. LaToya veio em seguida. Ela nasceu em 29 de maio de 1956, seis anos depois do dia em que Rebbie veio ao mundo. Com 3.23 kg, ela foi o meu maior bebê.

Menos de um ano depois, eu estava de volta ao hospital, desta vez para dar luz a gêmeos, Marlon e Brandon, em 12 de março de 1957.

Eram dois meses prematuros. Como eu estava transportando um balde pesado de óleo para a casa para o nosso aquecedor, minha bolsa rompeu. Joe não estava em casa no momento, então um de seus primos levou-me ao hospital. Quarenta e cinco minutos depois de ter sido admitida, Marlon nasceu. Ele pesava 2.05 kg.

O médico estava saindo do quarto quando a enfermeira gritou: "Espere um minuto, há um outro bebê!" O médico colocou o estetoscópio na minha barriga e escutou por um momento. "Eu vou ser amaldiçoado, com certeza!", exclamou. Este foi o mesmo médico que me examinou durante a minha gravidez, ele não tinha detectado o fato de que eu estava grávida de gêmeos!

"Bem, ela está muito cansada para prosseguir", anunciou o médico. Ele começou a puxar Brandon com um par de fórceps. Eu estava sedada, mas eu lembro de pensar... 'Ele vai fazer alguma coisa para o meu filho. Ele vai machucá-lo.''

Depois que Brandon nasceu, eu me lembro de ouvi-lo chorar muito fraco. Oito horas depois, ele morreu.

A mãe de Joe deu a notícia sobre Brandon aos meus filhos, e eles se sentiram mal. Quando Chrystal mencionou que eu estava chorando, eles se sentiram ainda pior. "Bem, nós temos um bebê", disse Rebbie entre soluços, ''a mãe não deve estar chorando."

Desde que eu tive que permanecer no hospital por cinco dias, não pude comparecer ao funeral. Chrystal contratou um fotógrafo profissional para tirar fotos de Brandon, mas ele perdeu o filme. Eu nunca pude ver o meu filho.

Sofrendo com a perda do meu filho e o parto prematuro de Marlon, era uma alegria trazê-lo do hospital para casa finalmente, após seu nascimento. Minha experiência com Marlon e Brandon não me dissuadiu de engravidar novamente. No ano seguinte, em 29 de agosto eu dei à luz a outro menino.

Lembro-me bem desse dia porque a minha bolsa estourou enquanto meu vizinho Mildred White e eu estávamos nos dirigindo para ver a nova escola de gramática em construção, Garnett Elementary.

"Oh, meu Deus, Mildred, eu não posso sentar em seu carro assim!" Eu exclamei.

"Garota, não se preocupe com isso", Mildred disse, virando o carro.

A meu pedido, Mildred me levou para casa. Liguei para minha mãe e ela e meu padrasto me levaram para o Mercy Hospital. Logo depois que eu cheguei lá, comecei a ter contrações. Mais tarde naquela noite, meu filho nasceu.

"Eu quero lhe dar o nome", disse minha mãe. Eu odiei a primeira sugestão: Ronald.

"Que tal Roy, então?"

"Oh, meu Deus, mamãe, não."

Ela pensou um pouco. "Eu o tenho... Michael!"

"É isso", eu disse.

Até então eu estava acostumada a ver meus bebês nascerem com cabeças engraçadas, então eu não estava alarmada com Michael. As duas outras coisas que eu lembro sobre ele quando eu o segurava em meus braços, pela primeira vez, foram seus grandes olhos castanhos e suas as mãos longas, que me fizeram lembrar do meu avô.

"Eu aposto que fui um acidente!" Michael brincava. Ele não era, mas depois que ele nasceu, eu decidi fazer uma pausa de gravidez - após oito nascimentos em oito anos, eu senti que eu merecia uma - e ir para o trabalho em tempo parcial como balconista na Sears.

Randy, nosso próximo filho, não chegou antes de três anos, em 31 de outubro de 1961. Quase cinco anos mais se passaram antes que eu desse à luz a Janet, em 16 de agosto de 1966.

Uma razão pela qual Joe e eu fomos em frente e tivemos Randy e Janet era a diversão dos filhos mais velhos ao redor dos bebês.

"Nós temos tantas crianças - por que nós teríamos outra?" Eu perguntei aos meus filhos mais velhos. A maioria das crianças, eu pensava, não apreciam a competição extra de atenção de seus pais. "Nós simplesmente amamos bebês", eles responderam.

Eles realmente demonstraram o fato quando Janet nasceu.

"Eu tenho uma irmãzinha! Eu tenho uma irmãzinha!" Michael gritou quando ele saiu correndo de porta em porta, na rua Jackson.

Michael e Janet estariam fadados a se tornarem melhores amigos, eles permanecem muito próximos hoje. Mas nos primeiros meses de vida de Janet, todos os seus irmãos e irmãs a adoravam. Rebbie, por exemplo, a levava tantas vezes que seus colegas de classe começaram a insistir que Janet era realmente seu bebê.

Uma das minhas alegrias em ser mãe era assistir meus filhos desenvolvendo suas próprias personalidades. 'Rebbie responsável' era o meu apoio número um em torno da casa, "a imagem de uma mãe", nas palavras de seu irmão Jackie.

Com a idade de seis, ela trocava fraldas e preparava algumas mamadeiras. Com a idade de 12, ela passava e lavava roupa, limpava a casa, cozinhava.

"Era o papel no qual eu me sentia, sendo a mais velha", disse ela.

Jackie era a provocação.

Rebbie: ''Ele amava agravar seus irmãos mais novos. Quando minha mãe estava fora e eu estava correndo ao redor da casa, ele sempre aparecia, batendo-lhes sobre as suas cabeças. Em seguida, ele corria para o banheiro e trancava a porta antes que eu pudesse colocar minhas mãos nele. Fazer biscoitos era uma real provação quando ele estava por perto. Se eu virasse as costas por um minuto na cozinha, Jackie estaria na batedeira, comendo.''

Ironicamente, fora de casa, Jackie era o meu tímido. Lembro-me dele, uma vez, se esgueirando para uma festa pelo beco atrás da nossa casa, porque eu fiz ele vestir um terno e ele estava com tanto medo que os seus amigos da vizinhança o vissem.''

Katherine Jackson
(com co-autoria de Richard Wiseman em seu livro My Family, The Jacksons, Outubro 1990)

Tradução: Rosane (blog Cartas para Michael)

Fonte: http://jetzi-mjvideo.com