O encontro com Daikaku Chodoin


Daikaku Chodoin é o fundador e presidente da United World Karate Association, que reúne todos os cinco iemoto (os ramos tradicionais da arte marcial) com uma estimativa de 50 milhões de praticantes em todo o mundo.

Daikaku usou sua vasta fortuna para combater a discriminação racial e apoiar os movimentos revolucionários na África, América do Sul e Oriente Médio. Em 1985 Chodoin estabeleceu o Mundo Negro do Congresso, a fim de unir africanos e nesse mesmo ano, ele criou a Sociedade do Direito Espacial Internacional Exterior para elaborar um quadro jurídico que daria todas as nações igual direito de espaço.

Desde o seu primeiro encontro com Michael Jackson em 1997, o Rei do Pop e o Rei de karatê encontraram as suas afinidades. Em 1998, Daikaky nomeou Michael Jackson como Presidente de Honra da United World Karate Association e um godan, título equivalente a faixa preta em quinto grau..


Michael e Daikaku Chodoin









Daikaku falou sobre Michael Jackson:

''Arrumei tudo para a visita de Michael. Quando o avião pousou, levamos o carro até ele na pista e seguimos direto para Tóquio. Ele se hospedaram em um hotel, mas normalmente ficavam no meu escritório. Nós conversamos e praticamos karatê por três dias.Ninguém sabia que ele estava aqui, e ele adorava esse fato.

Michael em visita pessoal a Daikaku em 24 de Julho de 1998
Um telefonema não deve ser superior a 10 segundos. Isso é tempo suficiente para se dizer 'olá..' 'estou pensando em você...' 'eu também...' 'bye bye..' Michael me telefonou por 13 anos, um par de vezes por ano. Sinto muito a sua partida. Nós não vamos mais nos falar, mas ainda assim, estaremos conectados.

É dever dos ricos apoiar os artistas. Michael era um gênio na arte e negócios. Para mim, ele era um mensageiro do Universo. Eu lhe doei cerca de 20 milhões de dólares em sete parcelas (para as obras sociais).

O Karatê, como outros esportes, elimina a discriminação. Independentemente de raça, cor ou sexo, todas as pessoas respeitam a força e habilidade do outro.

Michael me pediu para mostrar-lhe alguns movimentos de karatê. Ele podia repeti-los imediatamente, perfeitamente. Ele poderia ter sido um atleta brilhante. Eu pedi a Michael para me ajudar a colocar o karatê nos Jogos Olímpicos.

Ele conversou com o presidente do Comitê Olímpico Internacional Juan Antonio Samaranch e nos disseram que, se pudéssemos unir todas as seitas da arte marcial, o karatê teria a chance de ser um esporte olímpico. Esperemos que 2016 seja o nosso ano.''

Fonte: http://www.japantimes.co.jp