A premiação Brit Awards em 1996


Em 19 de Fevereiro de 1996, Michael Jackson compareceu na premiação do Brit Awards em Londres. Essa foi a primeira performance de Michael ao vivo na TV da Inglaterra em mais de 20 anos.

O cantor Bob Geldof fez as honras:

"Michael Jackson é provavelmente a pessoa mais famosa do planeta, Deus o ajude. Quando Michael Jackson canta, é com a voz dos anjos, e quando seus pés se movem, você pode ver a dança de Deus."



Michael aceitou o prêmio Artist Of A Generation (Artista de Uma Geração) dizendo:

"Eu estou humilhado por este prêmio - especialmente vindo de minha maravilhosa família no Reino Unido. Vocês me deram tanto amor e apoio na minha carreira."





Michael na performance de Earth Song







































O vídeo de Earth Song


Nos bastidores
[Atualização da matéria em 12/2014 Essa performance de Earth Song foi eleita a melhor performance do Brit Awards de todos os tempos segundo uma enquete ]

As fotos que vem a seguir foram tiradas um pouco antes da premiação, quando os fãs e a imprensa cercaram o Lanseborough Hotel. Michael Jackson aproveitou para fazer um rápido passeio por Londres.


























Um dos fãs que aguardavam no lado de fora do hotel














Michael apreciou o desempenho de um artista de rua.



Ele também passeou na loja Hamley, onde comprou
dois bonecos de soldados britânicos como lembrança.













Fontes:
Adrian Grant - The Visual Documentary
Imagens do meu arquivo