Depoimento de Taj Jackson (01)


"Uma das lições mais importantes que aprendi com meu tio Michael foi sobre a verdadeira Caridade. Ele nos ensinou (a mim e meus irmãos) desde cedo, que a caridade não será verdadeira se você anunciar a todos dizendo: "Ei, olhe o que eu fiz."

A verdadeira Caridade é quando você faz algo para alguém, doa o seu tempo ou dinheiro em nome de algo, e ninguém sabe que você fez isso. Essa era uma das coisas que o nosso tio nos lembrava, quando começamos a ter sucesso como o grupo 3T.

Michael e seus sobrinhos

''Seja caridoso e dê de volta. Use o seu sucesso e fama para o Bem. Visite os hospitais infantis. Dê de si mesmo para os menos afortunados. Faça a sua música valer para alguma coisa.''

Meu tio era realmente incrível. Não só ele fazia todas essas coisas e muito mais. Nós aprendemos o melhor com o seu exemplo.

Nunca haverá uma alma mais pura do que a do o meu tio Michael. As pessoas o colocaram no inferno aqui na Terra, mas agora ele está finalmente livre, no Céu. Eu sinto muita falta dele.

Taj Jackson com uma de suas primas e Michael
Hold My Hand foi à última canção que o meu tio Michael Jackson tocou para mim, ao vivo. Ele estava tão orgulhoso. Eu nunca vou me esquecer daquele sorriso que ele tinha no rosto, enquanto a música tocava nos alto-falantes (no quarto) do Palms Hotel em Las Vegas.

Quando a música acabou, ele me perguntou o que eu sinceramente achava. Eu disse a ele que seria a número 1 no mundo e teria um sucesso enorme. Ele ficou tão feliz de ouvir isso.

Eu fiz uma pequena crítica sobre a canção. Eu disse ao meu tio que ele precisava cantar mais no coro e no final da canção. (risos) Eu disse que nós (os fãs) gostaríamos de ouvir mais a sua voz.

Hold My Hand será lançado oficialmente amanhã, 15 de novembro. Eu definitivamente estou animado para comprá-la tão logo ela se torne disponível, sabendo que no momento que eu a ouvir, vou me lembrar imediatamente do dia que meu tio cantou ela pela primeira vez, para mim.

São essas memórias que eu seguro e cuido com todo meu coração sobre ele. Palavras não podem expressar o quanto eu o amo e sinto falta do meu tio Michael.


Se você me perguntasse qual é uma das minhas melhores lembranças com meu tio Michael, a primeira resposta que vem à minha mente seria: Huis Ten Bosch, um parque temático de Dutch Village em Nagasaki, no Japão.

No Japão em 15 de Dezembro de 1992
em visita ao parque Huis Ten Bosch 

Meus irmãos e eu fomos visitar o meu tio Michael no Japão. Todos nós fomos convidados a visitar o parque temático Huis Ten Bosch. O que eu posso dizer é que nunca - os quatro de nós - rimos tanto nesse período.


Estávamos apenas agindo como bobos e fazendo os outros rirem, naquele dia. Durante anos depois disso, ainda falávamos sobre a viagem. De fato, sempre que o meu tio precisasse de alguma animação, tudo o que tinha a fazer era mencionar Huis Ten Bosch e ele ria de novo.


Isso é uma das coisas que eu mais sinto falta do meu tio. Fazê-lo rir ou sorrir. Ele tinha uma grande gargalhada. Um riso que fazia você rir de volta. Essa viagem foi puramente uma mágica e eu nunca vou esquecer.''



Uma lembrança da infância
''Taj, esse livro é valioso. Eu tinha três anos quando o ganhei. Com amor, tio Doo Doo.. MJ''

Ultimamente tenho me encontrado extremamente feliz e triste ao mesmo tempo. Qual é a parte feliz? Recebi minha câmera Epic no mês passado e é absolutamente incrível. O que é uma câmera Epic? É uma câmera de cinema digital inovadora da empresa Red.

Na verdade, Red era uma empresa que meu tio Michael gostava muito. Gostávamos de falar sobre elas por telefone e, especialmente, suas futuras câmeras. Ele sentia que Jim e sua empresa eram pioneiros e que um dia, eles iriam superar os grandes caras.

Eu não tenho que lhe dizer que ele estava certo, como sempre. Aqui está uma foto do meu tio com uma câmera Red:


Conhecendo o meu tio, ele provavelmente amou cada minuto atrás da câmera. O que me traz a parte triste. Desde que eu recebi a minha câmera Epic, eu me encontro deprimido. Por quê?

Porque o meu tio teria sido a primeira pessoa que eu teria chamado ao telefone para contar sobre a minha nova Epic. Ele teria ficado tão feliz para mim... por nós. Eu posso ouvi-lo agora, perguntando ''quando vamos filmar algo junto com ela?"

A dura realidade é.. agora eu nunca vou poder fazer isso. De qualquer forma, em homenagem ao meu tio, eu decidi dar à minha câmera Epic o nome de "MJ". Dessa forma, toda vez que eu ligar a câmera para filmar algo ou pressionar o botão de gravação, eu vou estar pensando em meu tio Michael, e na maneira como ele me inspirou e continuará a me inspirar. De certa forma, eu vou estar filmando com "MJ".

''Depois disso, nós faremos filmes!''

Essas foram as últimas palavras que o meu tio Michael disse para mim. Foi no final do nosso dia, reunido com a família em um restaurante indiano de Beverly Hills. Enquanto eu estava dizendo adeus para o resto da minha família, fui até meu tio e o abracei.

Eu disse a ele que eu o amava e que eu tinha orgulho dele e orgulho de ser seu sobrinho. Eu também disse que iria vê-lo logo, porque eu estava planejando ir ao Reino Unido para ver seus shows. Ele respondeu dizendo que me amava mais.

Ele então parou, me olhou nos olhos e disse:"Depois disso, nós faremos filmes."

Esse era o nosso plano principal. Você vê, meu tio tinha uma outra grande paixão além da música ... que era dirigir cinema. Nós sempre falávamos sobre fazer filmes juntos, eu e ele, nós estávamos indo para ser uma combinação da energia de dois Jackson.

Isso é o que eu amava sobre meu tio. Você realmente acreditava poder fazer qualquer coisa, quando você estava com ele. Ele fazia você se sentir assim. Ele era tão inspirador. Desde que ele se foi, um enorme vazio existe para mim. Que nunca poderá ser preenchido. Um buraco emocional, espiritual e mental.

A única coisa que ajuda, é saber que eu estou fazendo exatamente o que ele quer que eu faça. Fazendo o que ele me ensinou a fazer.... e isso é filme. Por isso Código Z é tão importante para mim. É sobre uma promessa. Uma promessa de dirigir filmes. A simples promessa que fiz ao meu tio, que foi e sempre será o maior.

Eu sei que alguém poderia dizer que o Código Z é apenas uma série de zumbis. Mas é muito mais do que isso, também. É o início oficial da minha carreira no cinema ... quando eu finalmente parar de falar sobre isso e começar a fazer isso.Eu realmente quero agradecer a todos vocês por me ajudar a cumprir essa promessa.''

Taj Jackson (sobrinho de MJ e integrante do grupo musical 3T)

*Depoimentos retirados do site oficial do Taj Jackson

Fonte: http://tajjackson.squarespace.com