O Rei na China (02)

Alex e Michael
No outono de 1987 o fotógrafo Sam Emerson acompanhou Michael Jackson em sua viagem de férias à China. Sam registrou as imagens de Michael em visita ao estúdio de televisão TVB na Baía de Águas Claras em Hong Kong.

Neste estúdio, o Rei do Pop se encontrou com diversos artistas, entre eles o cantor e ator Alex, a atriz Lisa Wang e o ator Simon Yam. Michael conversou por três horas com o cantor Alex To (foto acima) que se declarou seu fã.

Michael autografou uma camiseta para Alex
A atriz Liza Wang. representando a TVB, entregou um troféu de TV para Michael como uma lembrança. 


Bem como Liza, o ator Simon Yam também esbarrou em Michael Jackson durante sua visita no estúdio.

Simon Yam
Simon disse: "Em 1987 eu estava filmando a série para a TVB - O Livro e a Espada. Fiquei muito chocado ao vê-lo. Ele estava muito curioso sobre os trajes chineses. Durante o tempo em que eu estava usando um traje de imperador chinês, Michael Jackson parecia muito interessado nele. Ele tocou o material e tocou a minha cabeça calva, também tirei fotos com ele e consegui seu autógrafo. Eu ampliei a foto e a tenho guardada. Michael é muito bom e não tem uma atitude de estrela. Ele é um dos meus cantores favoritos. Costumo ouvir suas músicas com minha esposa. Originalmente nós compramos ingressos para assistir seu show na Inglaterra (This Is It)  mas agora não temos essa chance. Ele me fez perceber que as pessoas precisam valorizar e valorizar as pessoas em torno deles."

Mais imagens feitas pelo fotógrafo Sam Emerson
[Com exceção da primeira foto, onde ele aparece junto a Michael.]



Michael está usando uma roupa
clássica de guerreiro da China




Frank DiLeo e Michael








Abaixo nós temos um flagrante do ensaio em vídeo:


Neste blog já foi publicada outra matéria contando mais histórias sobre essa viagem de Michael à China, além de dezenas de imagens. Veja mais aqui

Fontes de pesquisa:
http://mic7879tvb.blogspot.com.br
http://www.mjjcommunity.com