Depoimento de Steve Barron


''O empresário de Michael me disse: ''Certifique-se de encontrar espaço para ele dançar." Então, eu passei a música com ele e disse que tinha esse refrão onde poderíamos fazer a dança.

Quando viemos para fazer isso, eu disse: 'Eu vou te mostrar todas as pedras do piso que se acendem...' e eu o levei ao longo da rua: ''Esta, mais esta, aquela...'' Então eu disse: ''Vamos atravessar a rua e ensaiar!'' e Michael disse: 'Não, vamos fazer aqui."

Eu estou por trás da câmera de monitoramento quando ele se aproxima... e foi surpreendente. Em nenhum momento, antes que você tivesse alguma ideia, ninguém tinha feito (aqueles passos) até aquele momento.


E então, quando ele veio para a frente na parte do refrão, literalmente meus óculos embaçaram, e eu fiquei pensando: ''P****, isso é incrível, ele é incrível!!'  Dançando na ponta dos pés, a coisa toda.

Filmamos o primeiro take, chegamos ao fim, e todos - até nos pórticos, o pessoal comendo seus sanduíches, lendo o jornal, os pintores que trabalham em outro conjunto... todos explodiram em aplausos.




Nós todos sabíamos que estávamos testemunhando a era de um novo superstar, que o mundo também estava prestes a ver. Foi um momento importante.''

Steve Barron (diretor do vídeo Billie Jean)

Nota do blog: Em um documentário sobre os sucessos do Michael Jackson, foi dito que Steve Barron, a princípio, queria o vídeo Billie Jean sem nenhum passo de dança, e Michael teve que implorar pra ele deixá-lo dançar só um pouquinho...

O depoimento do cinegrafista do video está publicado aqui

Fonte: http://www.truemichaeljackson.com