¨Mr. Lucky's¨, o clube onde tudo começou


A foto acima é do clube Mr. Lucky's, o local de Gary onde Michael Jackson fez as suas primeiras apresentações, junto ao Jackson Five.

Em seu livro Moonwalk, Michael narra suas memórias mais antigas desta casa noturna:

"... Mamãe estava menos nervosa do que nós, quando o pai nos disse que tínhamos sido contratados de forma permanente pelo Mr. Lucky's, um clube noturno em Gary. Éramos obrigados a passar o fim de semana em Chicago e outras cidades, tentando pegar um crescente número de shows amadores, e as viagens eram caras, de modo que o trabalho no Mr. Lucky's foi uma maneira de fazer acontecer tudo de uma vez ... "

"Mamãe sentia inquietude por mim, por causa da minha idade." 

"... O público deste clube noturno não era igual ao do Roosevelt High.Allí, entre comediantes ruins, organistas e meninas fazendo striptease ..."

"... De qualquer forma, foi uma maneira terrível de se viver, e isto nos infundia ainda mais o desejo de ascender desse ambiente e ficarmos o mais longe possível daquela vida."

"Trabalhar no Mr Lucky's significou que, pela primeira vez em nossas vidas, tínhamos que fazer um show completo (com cinco aparições por noite, seis noites por semana) ..."

"... Até mesmo nos saíamos muito bem com os clientes em um número, a música de Joe Tex, Skinny legs and all. Iniciávamos a canção e, pela metade, eu saía para me misturar com o público, eu rastejava sob as mesas, e levantava as saias das senhoras (...) Quando eu voltava para dançar, eu ia recolhendo todos os dólares e moedas que haviam sido jogados antes, no chão e os guardava nos bolsos do meu casaco ... "

(páginas 51,52 e 53 do livro Moonwalk)
Nota do blog: Michael Jackson tinha nove anos de idade, nesta época.

Fonte: http://michaeljacksonmusicandme.blogspot.com.br