Depoimento de Jody Watley

Jody Watley
¨Lembro-me de vê-lo e ouvi-lo pela primeira vez. Lembro-me de recortar as suas fotos e colá-las em minha parede, junto com os pôsteres.

Lembro-me de me mudar para Los Angeles, e falar tanto sobre você tanto que meus pais se cansavam de me ouvir falar de você - tanto que eu tive que dar-lhe outro nome, por um tempo.

Lembro-me de juntar tostões para comprar a revista Soul, e mais tarde, a Right On! porque você estava sempre nelas.

Lembro-me de viver em um motel barato durante este tempo, porque a minha família vivia tempos difíceis. e me lembro vividamente da inspiração que eu recebia ao ler sobre você, olhando para as fotos.

Lembro-me de olhar para fotos de sua família e me perguntar ''como é ser um Jackson''.

Lembro-me sentir orgulhosa como eu olhava para a sua família, de alguma forma, me via em você e sabendo que meus amigos sentiram o mesmo.

Eu lembro-me como nós falávamos sobre você na escola, e dançávamos suas músicas no ginásio da escola.

Lembro-me de colar a sua foto na porta do meu armário e na gaveta da minha mesa, apenas para mantê-lo próximo.

Lembro-me de cada vez que eu abria essa gaveta, eu via o seu rosto sorrindo para mim.

Lembro-me de dançar, cantar e sonhar com a sua música.

Lembro-me de chorar em canções como Maybe Tomorrow, e I Don't Know Why I Love You no meu quarto.

Lembro-me do desenho animado, os especiais de TV, cantando com Diana Ross e Cher .. e muito mais.

Lembro-me da primeira cartas de fã que eu escrevi: "Querido Michael".

Lembro-me de escrever para você, muitas vezes - como se você pudesse me ouvir.

Lembro-me de pensar que eu cresceria para ser a Sra. Michael Jackson.

Lembro-me de não ter dinheiro suficiente para comprar um ingresso para um concerto do Jackson Five noThe Forum em Inglewood, Califórnia.

Lembro-me de como era para a minha família estar passando por um momento tão difícil, e como a sua música e a de outros me ajudaram a superar.

Lembro-me andar pela área do Fórum em lágrimas, com a minha mãe, como eu podia ouvir a música e os gritos das meninas que tinham a sorte de estar lá dentro - e eu, do lado de fora.

Lembro-me de implorar para cada atendente para que eu pudesse entrar, sem sucesso.

Lembro-me de estar desesperada o suficiente para mentir e dizer que eu tinha perdido o meu bilhete.

Lembro-me de meu coração naquela noite, eu amava Michael Jackson.

Lembro-me de quão difícil minha mãe tentou me acalmar.

Lembro-me de chorar ainda mais e da alegria que senti, quando um dos atendentes finalmente permitiu que eu e a minha mãe entrássemos, como a introdução da última música da noite - The Love You Save - que soava quase abafada pelos volumes de gritos de todas a plateia que sentia, como eu.

Eu lembro-me, logo que chegamos, dos fãs correndo para o palco e tudo o que eu tive foi um breve vislumbre, como parecia que a plateia inteira invadia o palco.

Eu lembro-me como logo tudo estava acabado. As luzes acesas. O palco vazio.

Lembro-me como eu continuei a amar todos os outros álbuns que não eram tão populares, como Skywriter, e Moving Violation... como você e seus irmãos continuaram a crescer - como eu estava crescendo muito.

Lembro-me de como eu poderia ficar completamente perdida, olhando para cada capa de álbum que trazia o seu rosto como uma criança.

Lembro-me de te conhecer, pela primeira vez, e ficar surpresa de como o destino fez uma coisa dessas acontecer.

Lembro-me de você e sua irmã mais nova Janet vindo para assistir o programa de Shalamar do lado do palco, disfarçado com óculos, nariz falso e bigode da Disneylândia - espreitando pela cortina lateral.

Lembro-me de seus irmãos tentando nos ligar, porque eu coloquei Jody Watley ama Michael Jackson na parte de trás do álbum do Shalamar, Three For Love, embaixo da minha foto com a legenda: ama .. 

Eu lembro-me da primeira vez que ouvi Off The Wall, o quanto eu amei e ainda o amo.

Eu me lembro ...

Lembro-me de estar na plateia com o meu amigo Jermaine Stewart, na Motown 25.

Lembro-me de sentir a energia elétrica naquela noite, e as suas palavras "Eu gosto das músicas antigas .. mas eu também gosto das novas", antes de você apresentar Billie Jean.

Lembro-me de como você mudou o cenário da música.

Lembro-me de como você mudou os vídeos musicais.

Eu lembro-me onde eu estava quando vi pela primeira vez o vídeo Thriller.

Eu lembro-me como todos os seus vídeos eram antecipados pela MTV.

Lembro-me de suas performances icônicas no Grammy e American Music Awards, e muito mais.

Lembro-me de ter sido indicada em categorias com você e saber que eu não tinha a menor chance.

Lembro-me que você foi a primeira pessoa que me cumprimentou depois que ganhei meu próprio prêmio Grammy de Melhor Nova Artista em 1988 e sorrir naquele dia, por causa da alegria e do choque em que eu estava...

Eu lembro-me que você saiu da escuridão no Radio City Music Hall e correu para mim, me deu um grande abraço, beijou minha bochecha direita e disse com a sua voz de Michael Jackson: Estou tão feliz por você.

Lembro-me de pensar como eu nunca teria imaginado esse momento com alguém que teve um impacto tão grande na minha vida.

Eu lembro-me de pensar que era mágico e ...

Eu lembro-me de pensar  que eu apenas tinha recebido um beijo de Michael Jackson e como isso quase ofuscou o meu prêmio.

Eu lembro-me como minha filha e seus amigos estavam obcecados, quando tinham idade suficiente para descobrir a sua música, e quantas vezes tentamos fazer a coreografia de Thriller, e conseguir.

Lembro-me de nossa viagem em família para a Disneylândia, para que pudéssemos ver sua atração, Captain EO. Lembro-me da alegria.

Lembro-me do sucesso internacional de Thriller, que nunca mais seria batido

Lembro-me de me sentir angustiada vendo os seus ensaios, e triste, com a bolha que o seu sucesso sem paralelo parecia criar.

Lembro-me de pensar o quão solitário sua vida deveria ser, e como você tentou preencher os vazios de maneiras que não podemos compreender.

Lembro-me que, apesar de suas lutas, pensar que você é um cara BAD. O maior de uma geração e de todos os tempos.

Eu lembro-me como você tocou o mundo.

Lembro-me o quanto eu amo a sua música, ver você dançar, e ouvir a sua voz inconfundível.

Lembro-me da influência de Jackie Wilson, Fred Astaire, Gene Kelly e James Brown em seu trabalho.

Lembro-me da influência de Michael Jackson em outros.

Lembro-me destas coisas e muito mais.

Lembro-me do choque que senti ao ouvir a trágica notícia, e as lágrimas que se seguiram.

Lembro-me de pensar que um pedaço da minha própria infância foi embora com você.

 Eu sempre lembro do tempo que eu tive com você.

Que a sua profunda tristeza possa ser curada. Que a sua alma descanse em paz, agora.

Eu conheci Michael em 1981, quando eu estava no Shalamar. Eu costumava escrever-lhe cartas de fã na 5 ª série, e tinha sua foto colada na parede do meu armário e na escola.¨

******

¨Quando eu ganhei o Prêmio Grammy de Melhor Novo(a) Artista, Michael Jackson foi a primeira pessoa a me cumprimentar, ele correu para mim, saindo da escuridão em direção ao palco.

Michael e Jody
Ele apresentou Man in The Mirror The Way You Make Me Feel - ele me agarrou e me beijou na bochecha, dizendo baixinho: ''Eu estou tão feliz por você''.

Eu já estava emocionada pelo meu  próprio triunfo, e fiquei momentaneamente ofuscada por aquele momento, eu não podia acreditar. Michael Jackson tinha me beijado!

Eu nunca vou esquecê-lo. Seu incrível legado musical nunca será diminuído e permanecerá para sempre influente.

Al Sharpton estava certo:

Michael fez com a música o que mais tarde se fez nos esportes, na política e na televisão e nenhuma controvérsia apagará o impacto histórico.'

Você pode me ver na platéia, no final de sua performance de Man In The Mirror / A Way You Make Me Feel, dando-lhe uma ovação de pé. Eu amava Michael.¨

Jody Watley (cantora e compositora norte-americana)

Fonte http://jodywatleyblog.blogspot.com.br