Depoimento de David LaChapelle (01)


''Todo mundo tinha um julgamento sobre Michael Jackson, mas eu acho que Michael era um mensageiro e ele estava aqui para nos ensinar. Ele era um bom amigo meu. Quando ele foi acusado de pedofilia, ele ainda vivia sua vida com tanta dignidade.

Mesmo quando ele estava sob a mais horrível das vezes, ele nunca se perdeu, ele nunca pirou. Ele apenas viveu com dignidade, bondade e talento. Acho que Michael Jackson foi uma espécie de mártir americano. Mártires são perseguidos, Michael foi perseguido. Mártires são inocentes, Michael era inocente.

Eu não acho que ele seria capaz de ferir ninguém. Eu acho que há algo realmente bíblico sobre o que aconteceu. Suas letras são tão ingênuas e tão bonitas. É uma das histórias mais épicas de nosso tempo, para ir de tais alturas a tais profundidades. Ele é um mártir moderno. Ele é um anjo.''

David LaChapelle

Aqui estão os retratos digitais que LaChappelle criou em homenagem a Michael Jackson, após 2009. Eles fazem parte de uma coleção chamada American Jesus:




Os detalhes da obra:




David LaChapelle é um premiado fotógrafo norte-americano, conhecido internacionalmente por seu talento excepcional na combinação de uma estética única, com profundas mensagens sociais.


Um dos pioneiros da manipulação digital de imagens, consegue conferir às suas fotos caraterísticas inéditas na era da pré-informatização. Já declarou que escolheria fotografar Michael Jackson, acima de qualquer outra pessoa.

Fontes:
http://www.gospel10.com
http://www.thesundaytimes.co.uk
http://roxychel-allaboutmj.blogspot.com.br