A premiação ''Soul Train Awards'' em 1993 (02)


Em 09 de março de 1993 o evento Soul Train Music Awards (em Los Angeles) concedeu a Michael Jackson os prêmios de Melhor single R & B para Remember The Time Melhor Álbum de R & B para Dangerous e Prêmio Humanitário do ano.

Michael aguardando na plateia
Michael havia torcido seu pé no dia anterior, durante um ensaio de dança. Por isso, foi levado ao palco em uma cadeira de rodas por Bill Bray, então ele se levantou com a ajuda de uma muleta para receber os prêmios por seu disco e música:

''Obrigado mais uma vez, eu amo todos vocês. Obrigado Berry Gordy, a família Sony, Akio Morita, Mickey Schulhof, Tommy Mottola, Dave Glew e, especialmente, Hank Caldwell. Teddy Riley, todos os diretores de programas e DJ, vocês que tocam minhas músicas, Sand Gallin, Jim Morey e os fãs.''

Posteriormente, ao receber das mãos do ator Eddie Murphy o Prêmio Humanitário do ano, Michael falou:

¨Desde quando eu era criança, eu entendia que eu tenho que compartilhar o amor que eu tenho na alma. A tradição negra é uma tradição da alma, é um dom de amor e alegria. A alma é a coisa mais preciosa que você pode compartilhar.

Porque você está compartilhando a si mesmo, e o mundo precisa desse dom, agora mais do que nunca. A criança com AIDS no gueto está esperando por você, juntamente com o povo passando fome, na África e todos os outros que precisam de ajuda. 

Faça o mundo mais bonito, compartilhando comigo esse sentimento maravilhoso que você começa quando a alma se eleva para se tornar um puro amor. Eu aceito este prêmio em nome das crianças em todo o mundo, que são a minha inspiração e a minha esperança. 

Obrigado ao dr. Deepak Chopra, Mohan Majan, Chuck Hersh, Gallin Sandy e Jim Morey.¨


Para a apresentação do Prêmio Heritage, Michael Jackson e Eddie Murphy trocaram de lugar. Desta vez, Michael foi o apresentador e Eddie Murphy foi o premiado. Um fato raro: Michael, em mais de dez anos, nunca havia apresentado qualquer premiação. Ele, por sua vez, foi apresentado pela anfitriã Patti Labelle:

"Por favor, deem as boas-vindas ao Rei do Pop, Rock e Soul, o Sr. Michael Jackson!"

Michael foi levado ao palco em uma cadeira de rodas por Bill Bray, em seguida, ficou com o auxílio de uma muleta. Como Michael começou a homenagem ao seu amigo, os aplausos da multidão cresceram de forma ensurdecedora e Michael teve que lembrar que "este é o momento de Eddie."

"Na tenra idade de 31, Eddie Murphy tem esculpido uma carreira verdadeiramente espetacular em quase qualquer direção que ele escolha entrar, incluindo comédias, televisão, dirigindo e atuando em filmes de ação, incluindo produção de música. Seria impossível cobrir todas as realizações de Eddie e como ele se apresentou de forma brilhante em cada área, mas vamos dar uma olhada.''

Depois de uma pequena coleção de tomadas de filmes de Eddie Murphy, Michael apresenta o seu amigo:

''Senhoras e senhores, por favor recebam o destinatário do Prêmio Heritage da Soul Train Music 1993, o Sr. Eddie Murphy."

Eddie Murphy então disse para a multidão: "Não é bom vê-lo sair e dar às pessoas prêmios e outras coisas?"

Ele também agradeceu a Michael e brincou:  ''Passe para cá esse prêmio!''

Mais tarde, Michael trocou a sua roupa para a apresentação da música Remember de Time. Ele cantou a música sentado em uma cadeira dourada colocada no centro do palco, com seus dançarinos atrás dele.






 








Sentado, Michael girava da cintura para cima e cantou a música como ninguém, até mesmo ficou em pé, equilibrando-se sobre um pé um par de vezes durante a performance.
Vejam o vídeo aqui 

O Soul Train Music Awards é uma premiação musical realizada todos os anos, organizada pelo programa Soul Train. O prêmio é direcionado a artistas de diversos estilos musicais, em especial os de R&B.

Fontes:
http://pt.wikipedia.org
http://www.mjjcommunity.com