O ''NAACP Image Awards'' em 1994


Na 26a. festa da NAACP Image Awards em 05 de janeiro de 1994, Michael apresentou o prêmio de melhor coreografia para Debbie Allen e aproveitou a oportunidade para defender sua inocência das acusações que enfrentava, naquele momento.

Michael Jackson foi saudado por aplausos ensurdecedores e uma ovação de pé. Vestindo uma jaqueta estilo militar preta, com detalhes em vermelho e uma braçadeira de prata com lantejoulas e sem óculos, ele parecia muito otimista, confiante e confortável.


Ele apresentou o prêmio de Melhor Coreografia, mas primeiro teve a oportunidade de dizer algumas palavras em seu próprio nome, antes de entregar o prêmio à bailarina/coreógrafa Debbie Allen.

Embora não seja exatamente um discurso de caráter humanitário, o que Michael Jackson falou, neste dia, tem muito a ver com sua essência, como ser humano.

A NAACP (Associação Nacional para o Progresso de Pessoas de Cor) é uma das mais antigas e mais influentes instituições a favor dos direitos civis de uma minoria (principalmente de negros) nos E.U.A.


Este foi o seu discurso:

'Por décadas, a NAACP tem estado na vanguarda da luta pela justiça igual sob a lei, para todas as pessoas de nossa nação. 

Eles lutaram nas salas de jantar do Sul, nos recintos sagrados da Suprema Corte, e nas salas de reuniões da América empresarial, pela justiça, igualdade e dignidade de toda a humanidade, em si. 

Membros da NAACP foram presos e até mortos, no exercício nobre desses ideais nos quais nosso país foi fundamentado. Nenhuma dessas metas é mais importante para mim, neste momento da minha vida, que a noção de que todos são, presumidamente, inocentes. 

Todo mundo é presumidamente e totalmente inocente até que seja acusado e condenado por um júri.

Nunca ... Eu realmente nunca tirei um tempo para entender a importância desse ideal até agora, até que eu tenha sido vítima de falsas acusações e da disposição dos outros para acreditar e explorar o pior, antes de ter a chance de ouvir a verdade. 

Porque não só sou presumidamente inocente: Sou inocente. 

Eu sei que a verdade será a minha salvação. Tenho me fortalecido na minha luta para provar minha inocência, por minha fé em Deus e o conhecimento que eu não estou lutando esta batalha, sozinho.

Juntos, vamos até o fundo da questão.Estou muito orgulhoso de estar aqui.'



Então, ele anunciou a vencedora, Debbie Allen, que por sua vez, convidou seus colegas concorrentes para subirem ao palco, incluindo Michael Peters, indicado por seu trabalho What's Love Got To Do With It.

Debbie já trabalhou como coreógrafa com Michael Jackson e Janet Jackson, e Michael Peters também trabalhou como coreógrafo com Michael, nos vídeos Thriller e Beat It. Peters subiu as escadas para o palco e se dirigiu ao seu amigo Michael, e o abraçou calorosamente. 

Allen começou seu discurso de aceitação, dizendo: 'Deus te abençoe Michael, todos nós estamos do seu lado.'




Detalhe da jaqueta usada por Michael


Fontes:
http://mjhideout.com
http://mjjtime.blogspot.com.br