Hugo Burnand


Como eu provoquei um alerta de segurança 
ao chamar a filha de Michael Jackson de ¨salsicha¨

'O pessoal de Michael Jackson telefonou para minha equipe, em Londres, e perguntou se eu estava disponível para fotografá-lo. Muito recentemente eu havia fotografado o casamento do príncipe Charles e Camilla Parker-Bowles e esta foi uma das recompensas: receber convites de trabalho que antes estavam fora de alcance.

A equipe de Jackson queria que eu fosse ao Hotel Dorchester, Park Lane, e eles queriam que eu fosse imediatamente - Michael tinha acabado de chegar no aeroporto de Heathrow, e as filmagens deveriam acontecer naquela tarde, eles disseram.

Algumas horas mais tarde, eu estava no Dorchester com meus sonhos de um retrato bonito, pessoal e perspicaz, mas os planos mudaram.

Jackson decidiu que seus filhos deveriam ver sua estátua de cera no Madame Tussauds, e essa deveria ser ''a imagem". O museu Madame Tussauds foi fechado para o público, e nos encontramos em Marylebone, à espera da chegada do Rei do Pop com seus filhos.

Nesta décima primeira hora, pessoas de aparência importante começaram a dizer-me o que eu poderia ou não poderia fazer: as crianças não deveriam ser fotografadas, e eu não deveria falar com elas.

Na verdade, talvez eu nem devesse estar na mesma sala com as crianças, ou talvez eu pudesse ficar na mesma sala, mas eu não deveria lhes falar ou fotografar. Eu balancei a cabeça.

Então ele entra. Quieto, tímido, de óculos escuros, mas inconfundivelmente ele é Michael Jackson.

Cada um de seus filhos está vestindo o que parece ser uma rede sobre suas cabeças, semelhantes às redes em que você poderia comprar tangerinas ou limões do supermercado.

A criança que eu acho que é Prince Michael está usando uma rede amarela, e Paris está usando uma de cor verde escuro. O bebê usa uma versão vermelha. Meu queixo cai. O primeiro problema é identificar qual é figura de cera de Michael Jackson, porque, honestamente, o Michaels dois não se parecem.

Eu me mantenho na posição com a mais breve das conversas, e enquanto disparo as fotos, sou imediatamente conquistado por seu modo gentil, sua delicadeza, sua voz inconfundível e seu charme.

Ele é uma pessoa real, um homem e um pai envolvente, doce, preocupado e surpreendentemente normal. Em pé, ao lado desta estranha estátua de cera, destaca-se ainda mais quem é o verdadeiro Michael Jackson.

A sessão de fotos acabou, e com um profundo suspiro, eu abaixei a minha câmera. Clunk!!

"Ouch.."

De onde veio esse ranger de dor? Olhando para baixo, vejo uma criança com seu rosto envolto em uma rede, esfregando sua testa.

Oh, meu Deus... acabei de acertar na cabeça de Paris Jackson com a minha câmera.

"Opa - desculpe, salsicha, você está bem aí?" Eu vejo sua expressão sob a rede.

"Eu estou bem, mas você me bateu com a câmera."

"Eu sinto muito. Você está bem, salsicha?"

Um enorme guarda de segurança de cabeça raspada com olhos frios, um cabo de rádio enrolado em seu ouvido e ele agarra meu braço com força: ''O que você disse a ela?''

Eu gaguejo: "O quê?"

"Eu disse.. 'O que foi que você disse a ela?'"

"Eu disse... 'Desculpe, você está bem, salsicha?'"

"Você a chamou de SALSICHA?"

"Hã?... Sim"

"Sim, ele a chamou de "salsicha" ...repito, ele a chamou de "salsicha".

De repente, há três desses caras ao meu redor, com seus rádios colados âs suas cabeças, todos tagarelando em suas mangas. Estou exasperado.

"Caramba, eu tenho quatro de meus próprios filhos. É um termo de afeto. Todos eles são chamados de salsicha, em algum momento."

Em seguida, derretendo de volta para as sombras, eles desaparecem tão rapidamente como tinha aparecido.

Eu avancei e me juntei à família. Jackson sorri para mim, e mais uma vez, estou vencido. Estou feliz com o quadro, eu estou feliz que a criança está bem, e eu estou feliz que Jackson está sorrindo comigo.

Passei uma mensagem de texto para a minha esposa: "Adivinha quem é o meu novo melhor amigo?"

Uma multidão se reuniu do lado de fora do museu Madame Tussauds, e Jackson está perguntando se o público está pronto. Pronto para o quê, eu me pergunto.

Um veículo chega o mais próximo possível da porta.  Entre o edifício e o carro, a multidão está gritando, cantando, gritando "Michael", e ele, dentro, acena com a cabeça, dando OK para as crianças irem à frente, uma a uma.

Individualmente, eles são escoltados por todo o pequeno trecho de asfalto até a porta aberta do carro, a gritaria ensurdecedora aumenta cada vez mais, à medida que veem cada uma das crianças. Eu me pergunto o que essas crianças poderiam pensar o que está acontecendo...

Uma massa enlouquecida, gritando "Onde está você? Onde está, Michael? Nós queremos que você, Michael".

Então essas crianças, com seus rostos cobertos para se protegerem, se apegam à calça de Michael.'


Acima, Michael Jackson clicado por Hugo Burnand no museu Madame Tussauds, em Londres.

by Hugo Burnand
*Fotógrafo renomado de celebridades, Burnand também foi o responsável oficial pela cobertura do casamento do príncipe William, filho de Diana e Charles, em 2011

Fonte: http://www.standard.co.uk

10 comentários:

  1. O que será que a palavra ''sausage'' (salsicha, em inglês) queria dizer para a equipe de segurança de Michael? Um código ou uma senha? Surreal..

    ResponderExcluir
  2. Então... que saia justa né?
    E o cara também, depois de tudo o que aconteceu com Michael, Bashir + julgamento, aquele circo todo da mídia, podia ter pensado um pouquinho em falar aquilo.
    Por que será que ele chamou a Paris de salsicha?
    Cada uma... rs

    Eu acho que Michael não ouviu ele chamando a Paris assim.

    Precisa ter um grau de proximidade e de intimidade para se fazer essas brincadeiras. E os seguranças poderiam ter manerado.

    Mas eu acho que foi mais prevenção dos seguranças, meio que exagerada devido ao que Michael passou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que ''sausage'' deve ser um termo carinhoso, assim como no Brasil usamos alguns termos que pareceriam estranhos por lá,

      Michael não o ouviu, apenas os seguranças testemunharam o diálogo 'suspeito' rs.

      Mas entendi que o fotógrafo somente quebrou a regra e conversou com a criança porque ficou aflito: ele acertou a cabeça de Paris com a câmera..

      Eu achei cômica a conversa do segurança pelo rádio kkk

      eu hein..

      Excluir
  3. É verdade amiga. Não tinha me atentado à sequência dos acontecimentos. A cena ocorreu depois das fotos e o termo foi usado para que ele se desculpasse do incidente, pelo motivo de preocupação dele com Paris.

    Pode ser, isso me ocorreu agora, que os seguranças não viram a cena da câmera, só viram o diálogo que sucedeu depois entre ele e Paris, com ele chamando-a de salsicha. Aí foram tirar satisfação.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é isso.

      Penso no quanto Michael se preocupava com o medo real de que algo acontecesse com suas crianças.. nós, pessoas comuns, tememos tanto por nossos filhos, imagine isso elevado à potência MJ.

      Com a fortuna que ele tinha..

      Excluir
  4. Fechou o tempo kkkk,

    Interessante esse depoimento, não conhecia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rs.. são as 'pérolas' que encontramos pela net.

      Excluir
    2. Observa que ao fundo da imagem, aparece a bendita estátua.. pessoalmente, não gostei dela. Há outras mais bonitas do nosso anjo.

      Excluir
  5. hahaha..eu ri aki..como assim..chamar uma criança de salsicha...? cada uma ne? com ctza é um jeito carinhoso, pq ele chaamava os proprios filhos assim..mas q é estranho é..nunca ouvi q alguem usasse esse termo por lá...#tenho alguns amigos nos EUA e já fikei por lá um tempo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Hugo passou por uma saia justa !!

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

*Bem-vindos, Moonwalkers! :)
Os comentários são moderados [a fim de evitar spams]
e estarão visíveis tão logo eu esteja on-line.
Esta página é feita com amor e eu agradeço a sua presença.
*Rosane [admin. do blog]

Obs.: Para assuntos não referentes à matéria eu peço que utilize o email [cartasparamichael@gmail.com] ・。.。・゚゚・。.。・゚゚・。❊

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...