Como Michael salvou vidas


¨Os livros de história nunca irão capturar a essência de sua alma humilde e as vidas que você, literalmente, salvou.¨ (Jodi Gomes, produtora executiva de JACK5ONS: A Family Dynasty e amiga pessoal de Michael)

A citação acima é um trecho de uma carta sincera, que Jodi escreveu como uma mensagem para Michael, para o seu aniversário de 52 anos. Ela a postou para que todos pudessem ler, quando os fãs, amigos e familiares acessassem  o Twitter em seu aniversário, chamando-a de Mensagem para MJ.

Eu achei a carta muito profunda e oportuna, considerando as últimas duas semanas, quando eu conversei com duas diferentes jovens mulheres, que me disseram exatamente isso, que Michael Jackson salvou suas vidas.

Ele já foi questionado sobre como ele gostaria de ser lembrado. A resposta de Michael foi:

Como uma pessoa que veio e trouxe a luz ao mundo, algum escapismo.. Também como uma voz para as crianças sem voz, porque eu as amo. Eu vivo pelas crianças. Se não fosse pelas crianças, eu jogaria a toalha. 

Estas duas jovens têm experimentado pessoalmente o que Michael Jackson sabia melhor do que a maioria, há um poder de cura que vem com o amor, e isso pode salvar sua vida. Ele usou o seu talento na música e dança para regar o mundo com uma energia incrível de amor, que preenchia a sua alma.

A primeira mulher com quem conversei, me contou sobre sua infância dolorosa. Ela cresceu se sentindo sozinha e insegura, como resultado dos adultos que a traíram. Ela me disse:

"Eu sou uma daquelas crianças sem voz, eu estou te dizendo, se ele não estivesse lá, eu já não estaria viva, hoje."

Então, ela contou como ela passou seus anos olhando nos olhos dos adultos que a rodeavam, tentando encontrar um vislumbre de algo que lhe passasse os sentimentos de segurança e amor.

Os olhos são realmente a janela para a alma e ela nunca encontrou o que estava procurando. Em seguida, ela foi apresentada a Michael Jackson, não pessoalmente, mas através de sua música.

"Basta ouvi-lo falando sobre as crianças e o quanto ele se preocupava conosco, me fez sentir que eu estou segura, amada e que eu não estou sozinha", disse ela.

A sensação de calor tomou conta dela a partir do mesmo segundo em que ela o viu, porque tudo o que ela estava procurando em todos os olhos em torno dela, ela encontrou nele. Ele lhe deu força, esperança e lhe fez sentir que ela importava.

A segunda jovem revelou que, aos 13 anos, ela tentou cometer suicídio. O que ela estava enfrentando em sua vida era demais para a menina sensível que era, como ela mesma disse. Ela conta uma história arrepiante sobre o dia em que ela decidiu tirar a própria vida:

"Um dia eu estava sozinha em casa. Enchi a banheira e peguei uma faca grande, na cozinha. Eu estava ouvindo o som do rádio do meu vizinho. Eu estava em paz, e eu não tinha medo nenhum. Eu tinha visto essa cena em minha cabeça muitas vezes, mas neste exato momento, eu estava apenas a calma. eu estava no banho. Havia uma música legal tocando na casa do meu vizinho, mas eu não prestei atenção. Peguei a faca ao meu lado, e estava prestes para cortar minhas veias quando a música tocou mais alto...

Just the other night, I thought I heard you cry, asking me to come and hold you in my arms ... I can hear your prayers, your burdens I will bear but first I need your hand...then forever can begin.

(''Na outra noite, eu pensei ter ouvido você chorar, me pedindo para vir e segurar você em meus braços... Eu posso ouvir suas preces, suas cruzes eu carregarei. Mas primeiro, eu preciso da sua mão... então sempre pode recomeçar'' - trecho da canção You Are Not Alone - nota do blog)

Eu apenas deixei cair a faca, e comecei a chorar. Não sei porquê, mas eu fiz. É por isso que eu ainda estou aqui. Michael me salvou, e eu sou grata para sempre."

Nós todos queremos saber que nós somos importantes para alguém neste mundo, porque nos faz sentir dignos de amor. Tendo que a crença que nos dá a força interior para prosperar, não importa o que aconteça.

Michael o disse melhor:

"Se vocês entrarem neste mundo sabendo que são amados e se vocês deixarem este mundo sabendo o mesmo, então tudo o que acontece nesse meio, pode ser tratado. Um professor pode degradar, mas você não vai se sentir degradado, um chefe pode esmagá-lo, mas você não será esmagado, um gladiador empresarial pode vencer você, mas você ainda vai triunfar. Como podem qualquer um deles, realmente, prevalecer e te trazer para baixo? Para você saber que você é alguém digno de amor. O resto, é só embalagem."


Foi assim que Michael Jackson fez essas duas jovens mulheres se sentirem pessoas dignas de amor. Ele lhes deu a força que vem de saber que "Você Nunca Está Sozinho".

Jodi segue escrevendo em sua carta para Michael:

"Os vídeos de arquivos nunca irão retratar fielmente a emoção que você causou, cada vez que você pôs os pés em público ou no palco. O melhor que a humanidade pode fazer é observar o seu gênio e tomá-lo como um exemplo de como um verdadeiro anjo caminhou entre nós."

Para estas duas jovens, Michael era realmente um anjo. Elas têm uma ligação muito especial com ele, agora. Ambas foram profundamente afetadas por sua morte, mas elas sabem que são sobreviventes. Elas sabem que são dignas de amor, ele lhes ensinou isso.

Elas também sabem que são parte de uma comunidade global, que as ama, de volta. Agora elas dão esperança e coragem aos outros, tudo por causa do amor de Michael Jackson.

Michael, intuitivamente, sabia como fazer as pessoas se sentirem amadas e, ao fazê-lo, ele salvou vidas. Devemos todos ter o tempo para observar o seu gênio e aplicá-lo em nossas vidas, pois podemos estar passando por um momento difícil.

"Nada pode conter, impedir ou definir a força que viveu dentro de um só homem." Jodi Gomes

Essa força, expressa amor, salva vidas.

Faça a diferença na vida de alguém, simplesmente estenda a sua mão e lhe diga estas quatro palavras poderosas: You Are Not Alone.''

Linda Higgins (escritora e editora-chefe do MJ Tribute Portrait)

Título original do texto: You Are Not Alone: How Michael Jackson Saved Lives

Fonte: http://www.michaeljacksontributeportrait.com