Depoimento de Ralph Cowan


'Michael via as crianças como anjos, até que crescessem, então ele não queria mais ficar por perto, porque elas tinham egos.'

Essa foi uma das explicações dadas por Ralph Cowan a um dos simbolismos usados nesta obra de arte encomendada por Michael Jackson.

O Rei pagou US $ 30.000 pelo retrato e o pendurou ao lado do seu piano de meia cauda em Neverland. Ralph pintou o Rei do Pop quatro vezes no início dos anos 90 e visitou o rancho de Michael.

Originalmente, Cowan havia pintado dois cães pastores-alemães no canto inferior esquerdo. Mas não era isso que Jackson queria:

'Ele me chamou com uma voz muito doce e diz: 'Eu realmente não gosto de cães, gosto de macacos. Você poderia pintar um macaco?'

Cowan lembra:

'Ele não estava exigindo. Ele era tão doce e agradável perguntando sobre isso. Ele era absolutamente maravilhoso. Ele vivia neste mundo de fantasia e se ele não gostasse de algo, você sentia como se ele pudesse decapitar você. Mas a forma como ele fazia isso era não o chamando novamente. E em algum lugar ao longo do tempo, ele parou de me chamar e eu pensei que tinha sido decapitado.'

Sobre Neverland:

"Eu perguntei a ele sobre compor música e ele me levou aquela árvore onde ele iria escrever uma porção de suas canções. Eu andava em torno do trem e eu amei todas as crianças. A criança em mim poderia aceitar totalmente isso. Tenho filhos gêmeos, assim que eu adorava estar em torno de crianças pequenas, também.'

O simbolismo da Obra
Um detalhe da pintura

Ralph discute os símbolos em seu retrato:

1. A escrita: aparece a frase: I’m a multidimensional creature going thru the Earth experience to learn in slow-motion the consequence of thought 

(Sou uma criatura multidimensional atravessando a experiência na Terra para aprender em câmera-lenta a consequência do pensamento)

'Eu estava aprendendo a meditar, na época, e estava lendo diferentes livros espirituais.'

2. A armadura: 'Michael era muito, muito sensível e ele ficava chateado quando as pessoas diziam coisas ruins sobre ele. Se ele usasse uma armadura, ele estaria protegido.'

3. A capa vermelha: 'Isso significa Realeza. Ele era um Rei. O Rei do Pop.'

4. Os macacos: "Não é Bubbles (o chimpanzé de estimação de Michael). Eu tinha dois cães no retrato original, mas Michael disse que não gostava de cães. Ele gostava de macacos.'

5. A urna de prata: "Ela representa todos os seus prêmios recebidos.'

6. O papagaio: Ele representa os muitos imitadores de sua voz e sua dança.'

7. O jovem chinês: "Ele via as crianças como anjos, até que crescessem, e ele não queria ficar perto deles (então) porque tinham egos.'

8. O ônibus espacial: 'Quando Michael dançava e cantava, ele ia para o espaço sideral.'

9. Jesus: "Michael era Testemunha de Jeová, mas ele gostava de falar de Cristo e sobre como Cristo tinha sido grande para ele.'

10. A mulher de vestido branco: "Ele me disse que estava vendo uma enfermeira e que algo mágico estava para acontecer. O que estava acontecendo era que ela (Debbie Rowe) estava carregando os bebês ou eles estavam fazendo o acordo para fazer isso, então eu pintei uma enfermeira que se parece com um anjo.'

Fonte: http://www.pbpulse.com