A Luz da Verdade sobre Michael Jackson


'Em cada geração, há um conjunto de pessoas que vêm a este mundo equipados com a capacidade de mudar para melhor, por causa de seu senso de percepção sobre o Poder do Amor. Essas pessoas entendem o amor, não como um sentimento, mas como um estado de ser, uma maneira de se relacionar com o mundo.

Eles têm uma certa luz sobre si, uma forma de vida que engloba ser gentil, atencioso, compassivo e empático. Através de sua capacidade de se conectar ao amor, eles têm o potencial para curar o mundo. Michael Jackson era um deles.

Na tentativa de definir o amor, eu vou citar Marianne Williamson em seu livro chamado A Return to Love. Ela diz: 
(Amor) é a nossa realidade última, e o nosso propósito na Terra. Ser consciente disso, experimentar o amor em nós mesmos e nos outros, é o sentido da vida.
Michael parecia realmente entender esse conceito. Sua conexão com o amor era tão forte que ele teve uma maior capacidade de tocar profundamente as outras pessoas com a sua Luz. Quando alguém que está ligado ao amor centra a sua atenção em você de uma forma positiva, o resultado é um fluxo de energia que penetra a alma e o resultado é um sentimento de pura alegria. Uma vez que este sentimento de alegria é experimentado, você quer mais, então você está continuamente atraído de volta para a fonte do mesmo, que no caso, é Michael.

Lisa Marie Presley falou sobre isso em sua recente entrevista com Oprah Winfrey. Quando lhe perguntaram por que ela se apaixonou por Michael, ela disse:

' ...porque ele era uma pessoa incrivelmente dinâmica. Se você estivesse ao seu redor e ele lhe mostrasse quem ele era, se ele estivesse disposto a isso, cara... eu nunca me senti tão bem na minha vida. Ele tinha algo tão inebriante sobre si!'

Os fãs conhecem esse sentimento muito bem. Estamos sempre focando Michael de forma positiva, mas foi bom ouvir que aqueles que estavam perto dele sentiam o mesmo efeito. Oprah até lembrou o fato de que ela sentiu-se arrebatada:

'Quando eu o conheci antes da entrevista, em 1992, é como se ele brilhasse a sua luz por cima de você. Quando ele se abre e permite que essa luz se manifeste, você só quer estar nela, você quer estar em torno dela.'

Lisa Marie passou a descrevê-lo como seu medicamento:

'Eu me sentia como se eu sempre quisesse estar perto dele. Eu sempre queria ser parte daquilo. Eu me sentia tão 'para cima'! Eu nunca me senti dessa forma em torno de outro ser humano, com exceção de uma pessoa... que era o meu pai.'

A Luz de Michael, que afetou milhões em todo o mundo, era tão poderosa que, mesmo na morte, continua a atrair as pessoas. Já faz tanto tempo desde a sua partida e o mundo não consegue deixá-lo partir. 

Não são apenas os fãs. Desde sua partida, Oprah entrevistou várias pessoas sobre ele: Janet, Jackie e Tito Jackson, Lisa Marie Presley, Kenny Ortega, Katherine e Joseph Jackson e possivelmente até mesmo filhos de Michael.

Depois de ter recebido até o final de sua Luz, é difícil deixá-lo partir. Você está atraído(a) por Michael para sempre, porque foi através dele que você experimentou o poder do amor.

Também perguntaram a Lisa Marie se ela tinha visto algo impróprio acontecer com as crianças. Quando ela disse, 'absolutamente não!' eu joguei minhas mãos no ar e disse: 'muito obrigado Lisa Marie'. 

'Agora talvez as pessoas sejam capazes de deixá-lo em paz', eu pensei comigo mesma, mas essas esperanças desvaneceram-se rapidamente, quando ela seguiu dizendo que 'somente Michael e os seus acusadores conheceriam realmente da verdade'.

Me senti quebrada. Com sua primeira resposta, ela efetivamente encerrou o assunto, agora eu sentia que ela o tinha reaberto novamente. No entanto, depois de um dia para processar a entrevista, eu vim a entender o significado dessa afirmação. Ela lançou luz sobre o fato de que a verdade envolve um sentimento de certeza.

Michael e os seus acusadores são os únicos que têm informações factuais sobre o que aconteceu ou deixou de acontecer, mas com as alegações desta natureza, não é uma falta de conhecimento sobre os fatos que impede as pessoas de acreditar em sua inocência, é uma falta de certeza sobre a integridade de seu caráter.

A crença na sua inocência exige prova de que seu personagem era realmente honrado. Para chegar a esse sentimento de certeza, aqueles que ainda estão em dúvida devem embarcar em um caminho de descoberta sobre sua verdadeira natureza, que envolve abrir mão de julgamentos o tempo suficiente para ver que a sua luz vibrante abrangeu bondade, carinho, compaixão e empatia.

Como uma comunidade, somos muito protetores sobre Michael e sensíveis a qualquer pessoa que queira ter acesso àqueles que estavam mais próximos a ele, especialmente sua mãe e filhos.

No entanto, há alguém mais capaz de induzir um sentimento de certeza na mente de alguém em dúvida, do que as pessoas sobre quem ele fez brilhar a sua Luz?

Rezo para que algum dia, todos que ainda questionem a sua inocência, cheguem a esse sentimento de certeza, porque então serão capazes de abraçar a perfeição de suas imperfeições. Eles verão  a beleza que existia por dentro e por fora e eles começarão a experimentar o calor da sua Luz, porque ele ainda está brilhando.

Para aqueles que estão nesse caminho de descobertas, prestem atenção à compaixão que ele tinha pela humanidade, o amor pelo planeta, a sensibilidade pelas crianças doentes e desfavorecidas, e sua generosidade de espírito. Você não pode ter esse tipo de amor natural em você, em seguida, virar-se e prejudicar uma criança. Não está no mesmo nível de consciência.

Temos que nos contentar por conhecermos a verdade, e compreender que os outros que ainda estão negativamente afetados por esse problema, têm o seu próprio caminho que devem tomar para descobrir por si mesmos. Até então, nosso trabalho é para continuar amando Michael Jackson.'

Linda Higgins (escritora e editora-chefe do Michael Jackson Tribute Portrait)

Título original do texto: A Light of Truth About Michael Jackson

Fonte: www.michaeljacksontributeportrait.com