Depoimento de Greg Hildebrandt

Michael tendo aula de desenho com Greg 
'Fiquei muito feliz por ter tido a oportunidade de passar um tempo com Michael em 1988, durante sua Bad Tour, e em 1989 em seu rancho, no rancho Neverland.

Em 1988, Michael me convidou para passar dez dias com ele durante sua turnê. Ele estava se apresentando em NJ no momento. Como eu morava em Nova Jersey, eu lhe disse que ficaria feliz em dirigir até a cidade, mas ele insistiu em me hospedar em uma suíte no Helmsley Palace.




Passamos muitas horas juntos e eu fui para todos os concertos com ele. Foi realmente uma experiência maravilhosa. O que me impressionou desde o primeiro momento que eu conheci Michael era como ele era inteligente.

Eu, naturalmente, conhecia sua música e sabia que um artista incrível, ele era, mas eu não tinha ideia que ele tinha paixões profundas pela arte e pela história da arte. 

Ele foi especialmente apaixonado por ilustradores norte-americanos. Passamos muitas horas falando sobre Maxfield Parrish, NC Wyeth, Pyle Howard, Jesse Wilcox Smith e, claro, o seu favorito Norman Rockwell.

Michael enviou um caminhão blindado para o meu estúdio e eles apanharam mais de 150 das minhas pinturas. Elas ficaram em sua suíte e passamos um bom tempo discutindo a minha arte e literatura clássica.

Michael era também um ávido colecionador de livros e fiquei surpreso ao descobrir que ele tinha todos os livros que eu tinha ilustrado. Mas a minha maior surpresa é quando ele me pediu para lhe dar aulas de desenho. Eu rapidamente aprendi que ele tinha um talento natural para a arte. Gostávamos de definir e desenhar, conversar e comer pipoca. Foi casual e agradável.








Michael também era um grande fã dos desenhos animados da Disney. Ele queria entrar no negócio dos filmes. Infelizmente, não deveria ser assim. Em 1989, Michael me perguntou se eu poderia ir para Neverland. Passei nove dias com ele no rancho. 

Foi muito claro para mim que Michael estava tentando criar a infância que nunca teve. Foi novamente uma grande experiência, um momento muito especial na minha vida. Michael Jackson foi o Rei do Pop. Espero que o mundo continue a honrá-lo. Esse é o seu legado. 

Mas para aqueles de nós que tiveram a oportunidade de passar algum tempo com Michael, ele era muito mais. Michael era inteligente, engraçado, apaixonado e carinhoso.

Ele tinha mais energia do que qualquer outra pessoa que eu conheço. Um performer brilhante. Ele amava a vida. Nós vamos sentir falta dele. Desejamos-lhe a bênção de Deus.'

Abaixo, um layout de Michael Jackson de 1992 desenhado por Greg Hildebrandt. Greg foi contratado por um produtor em Los Angeles, para criar um desenho como um modelo para um filme Adam at Midnight. Greg sempre cria várias versões de seus desenhos, antes que ele decida o que ele irá pintar.








O filme era uma história maravilhosa que acontecia em Nova Orleans, e Michael Jackson, com o papel principal masculino, seria um tipo de versão masculina para Cinderela. Infelizmente, o filme nunca foi realizado.


Uma carta de Michael para Greg



Meus agradecimentos por um momento mágico na minha vida, espero que tenha sido o mesmo para você, por favor, venha me visitar em Neverland. Esperemos que este seja o começo de uma longa amizade e nunca perca o seu espírito jovem, que é imortal. Amor sempre M. Jackson

Fonte: http://www.mjackson.net