A história da menina Joanne


1988 - Michael visita as crianças no Great Ormond Street Hospital. Ele visita crianças gravemente doentes e seus pais, e passa mais tempo com os pacientes de menor gravidade, reservando palavras de conforto para elas, lendo-lhes histórias e entregando presentes, incluindo álbuns, fotos autografadas e camisetas.

Ele associa-se à Wishing Well Fund para patrocinar a construção de uma unidade, como parte do Hospital for Sick Children no Great Ormond Street, em Londres. Michael Jackson enxugou as lágrimas de alguns dos casos mais trágicos envolvendo jovens da Grã-Bretanha e as substituiu por sorrisos de alegria.

Ele também reservou algumas das palavras mais tocantes de conforto para uma jovem cruelmente deformada, à espera de uma cirurgia plástica. Ele segurou as mãos de uma garota que, em lágrimas, lhe contou sobre os seus temores sobre a cirurgia.

Michael apertou suas mãos e assegurou-lhe: 

'Você não precisa se preocupar, apenas olhe para mim.' 

Então, ele percorreu o resto da ala, beijando os bebês deformados em seus pés.

Rodeado por cinco assessores, seguiu para a ala Peter Pan Ward, em homenagem ao personagem que ele espera, algum dia, interpretar em um filme. A ala é reservada para as crianças mais doentes do Great Ormond Street Hospital, mas depois de alguns minutos, Michael já tinha jovens com idade entre cinco e quinze anos fora de suas camas.




Ele sentou algumas das crianças seu joelho, contou-lhes estórias e, com alegria, distribuiu dezenas de presentes, álbuns, fotos e camisetas.

Michael contou aos funcionários que ele estava inspirado pela bravura dessas crianças doentes. Algumas delas estavam muito doentes, mas eles ainda conseguiam esboçar um sorriso. 

Havia um jovem de nove anos de idade - Neil Clark - que havia acabado de passar por uma cirurgia para remover um tumor cerebral. Neil disse: 'Agora, Michael agora é meu herói, ele é absolutamente brilhante.' 

'Eu não posso agradecer o suficiente a Michael Jackson por alegrar o meu filho!!' disse sua mãe.

Outra menina de quatro anos de idade, chamada Joanne, mal conseguia falar depois de uma cirurgia na garganta, mas ela lutou e pronunciou a palavra Thriller a um Michael que estava encantado.


Mas a visita era quase demais para o astro, então com 29 anos. Ele deixou o hospital à beira das lágrimas. Um dos assessores observou: 'Michael está muito emocionado.' 

A irmã Judith Melville disse: 'Michael, obviamente, adora crianças e elas o amam. Ele deu aos nossos pacientes um dia do qual eles irão se lembrar para sempre.'

A seguir, a história de Joanne, a menina que está sentada no colo de Michael:

'Sou fã de Michael desde meus dois anos de idade, foi quando eu assisti o vídeo de Thriller, pela primeira vez. Bem, eu fiquei encantada! Fiquei assistindo o vídeo várias vezes seguidas, para grande irritação de minha mãe! Ha ha...

Eu nasci com um estreitamento na minha traqueia e passei muito dos meus primeiros sete anos da minha vida no Great Ormond Street Hospital, em Londres. Eu precisava fazer uma cirurgia de traqueotomia de emergência. 

Em julho de 1988, quando eu tinha cerca de quatro anos, aconteceu de eu estar no hospital tendo ainda um outro procedimento feito. Uma das enfermeiras levou minha mãe para um lado e disse: 'Não diga nada para Joanne ou as outras crianças, mas Michael Jackson está chegando para visitar a ala..'

Bem, minha mãe estava surpresa... mas ela não disse nem uma palavra. 

Ela me pediu para ficar na porta principal do corredor da enfermaria e tudo que eu disse, no alto da minha voz, foi: ' Michael Jackson!' 

E eu balançava os meus braços. Aparentemente, minha mãe sorriu e uma das acompanhantes deu risada. Michael sentou-se e conversou comigo. Eu não simplesmente não podia falar após a cirurgia da garganta, mas consegui dizer: Thriller.

Ele perguntou à minha mãe: 'O que ela quer dizer com isso?' 

Minha mãe respondeu:'' Ela assiste o vídeo o tempo todo!'

'Eu estou contente que você gostou!' Michael disse, sorrindo.

Ele autografou uma foto e seu programa da Bad Tour 1988, que eu ainda tenho e eu me sentei no colo dele e os fotógrafos registraram o momento.

Então ele saiu, porque ele tinha outras enfermarias para visitar. É uma pena eu não me lembrar mais do que dizer Thriller. Mas eu me lembro como eu estava animada e, 23 anos mais tarde, sei que eu nunca irei esquecê-lo. Foi uma honra conhecê-lo, ele nos fez a todos esquecer das cirurgias e outras coisas que tínhamos à nossa frente.

Joanne
Eu estava com meu pai quando eu soube de sua partida. Como todo mundo, eu estava apenas em estado de choque total. Eu só espero que agora Michael Jackson possa descansar em paz. Ele era uma boa pessoa para com todos.'

Fontes e créditos:
http://mjmyinspiration.blogspot.com.br
http://www.michaeljackson.com