As Mãos


'Minhas mãos já ampararam, protegeram
e apoiaram os amigos nas horas difíceis'

'Se pudesse deixar algo de mim para você,
Na minha ausência, deixaria minhas mãos
É o que possuo de mais precioso
Se hoje sou algo, ou tenho alguma coisa
São minhas mãos que me auxiliaram
Elas são o espelho de minha alma


Se soubesse ler suas linhas saberia tudo que sou
Foram elas que me ampararam no caminho
Na ausência da luz
Foram elas que se tornaram meus olhos


Quando choro são elas
Que secam as lágrimas que rolam na minha face
Elas tornaram realidade meus poemas, minhas emoções
Foram com estas mãos que plantei algumas sementes
Adubei a terra e esperei pacientemente pelos frutos

Foram elas que acenaram os adeuses que não quis dar
Foram elas que ofertaram as rosas para quem amei
Também foram elas que tocaram seus cabelos
Na hora que você dormia

Minhas mãos já socorreram,
Já ampararam e já protegeram
Apoiaram os amigos nas horas difíceis
Aprenderam a linguagem daqueles que não falam
Me tornaram mais humano, mais gentil, mais dócil

Minhas mãos suplicaram, afagaram e construíram
Quando unidas estiveram em comunhão com Deus
Não há nada em mim mais precioso
Sem elas seria alguém triste e amargo

Ao olhar para minhas mãos eu relembro
Ela foi testemunha de minha história
E contam cada momento de minha vida

Se pudesse deixar algo de mim com você
As minhas mãos eu deixaria
Para que nos momentos de tristeza e solidão
Elas te amparassem e te fizessem companhia'


(desconheço a autoria)