Depoimento de Liza Minnelli


'Michael era um ser humano extremamente talentoso, mas ele não sobreviveu, na minha opinião, porque a ele nunca foi ensinado as regras do jogo. Ele e seus irmãos e irmãs foram obrigados a ensaiar, enquanto outras crianças estavam jogando basquete. A vida de Michael foi precisamente ditada por seu pai.

A religião da família [os pais são Testemunhas de Jeová] significa que as crianças não deveriam estar no show business. Mas, quando eles começaram a ganhar dinheiro para seu pai, elas ficaram. Michael foi usado e abusado quase a partir do momento em que nasceu. 

Eventualmente, ele se distanciou de sua família, criou este lugar maravilhoso - Neverland - para as crianças e apoiou diferentes famílias. Então, um dia, o pai de uma dessas famílias chamou Michael e disse: "A menos que você me dê 30 mil dólares, eu vou dizer a todos que você passou uma cantada no meu filho." E foi quando Michael me ligou.

Quando ele terminou sua história, lembro-me de parar e depois dizer: "Michael, talvez você devesse informar o seu advogado sobre isso". Ele disse: "Mas é insano." Então, eu repeti o meu conselho. "É chantagem" ele disse. "É, e é por isso que você precisa envolver o seu advogado." Mas ele não quis.

"O que todo mundo esquece é que, quando as crianças permaneceram em Neverland, seus pais vieram, também. E eles foram tratados grandiosamente. Mas, então, outras pessoas entraram na onda.

Me lembro de certa vez, quando ele estava saindo com uma garota e ele estava tão apaixonado por ela. Ele veio para me mostrar o anel que ele havia comprado para ela. Perguntei-lhe o que ele ia dizer eele não sabia. Então eu disse: "Vamos ensaiar" e foi isso que nós fizemos.

Mas a menina recusou-o. Ela disse que não estava pronta para se comprometer agora. Ela disse-lhe para perguntar novamente em seis meses. E foi tudo, mas o matou. Ele estava inconsolável. Eu conhecia todas as suas namoradas, incluindo Lisa Marie que se tornou sua esposa.

O que matou Michael? No final, o desprezo, a crueldade, a mesquinhez viciosa - estas são as coisas que tiraram sua vida. Ele foi um dos melhores artistas que já tivemos. Ele mudou tudo. Mas ele era apenas um rei quando ele estava no palco.'

O casamento

O quarto casamento de Liza com o promotor David Gest, um grande amigo de Michael Jackson, ocorreu em 2002. Após a cerimônia ela falou com Michael e pediu-lhe para explicar por que ele tinha deixado ela se casar com ele.

Liza disse: 'Quando eu o vi passar eu o peguei. e perguntei: 

- Porque você quis me casar com esse idiota?
- Eu pensei que você gostava dele! Você pareceu-me tão feliz.
  Seu vestido era tão bonito. Eu não sei. Vou indo!
- Michael, como você pode... 
- Ah, deixa para lá, relaxe.

Então nós olhamos um para o outro e começamos a rir, nós realmente começamos a rir. Eu me divorciei de David Gest apenas 16 meses depois.'

Liza Minnelli (atriz norte-americana)

Mais imagens