Depoimento de Stevie Wonder


'Conheci Michael quando eu estava em Detroit. Ele chegou a Motown, e eles estavam falando sobre esse garoto de Gary, Indiana, e os Jackson 5, e todo mundo estava animado. Ele era um garotinho então.
Ele sempre vinha para o estúdio, curioso sobre como eu trabalhava e que eu fiz: "Como você faz isso?" "Por que você faz isso?" Eu acho que ele entendeu claramente muitas coisas, por ver outros artistas trabalhando.

Ele tinha 9 ou 10 anos de idade nesta ocasião, e eu definitivamente senti que ele seria alguém. Você ouvia a sua voz, e percebia o seu potencial de crescimento. E foi isso que ele fez.

Lembro-me de jogar air hockey um tempo, e nós estávamos indo e voltando. Eu jogo air hockey no lado ao contrário do fim da tabela porque é mais acessível para mim, para compreender realmente o que está acontecendo.

Ele disse: "Oh, você está trapaceando." E eu disse: "Ah, eu não estou trapaceando, vamos lá." E nós ficamos assim por horas, apenas jogando e brincando como bobos.

Michael era natural. Muito trabalhador e um super performer. Mas acima de tudo, ele foi um ser humano real. Michael tinha um coração de criança. E foi muito, muito impressionante para mim.

No final do dia, somos todos seres humanos, e para aqueles que não podem ver que é possível para um homem que é um adulto a ter um espírito de criança, isso não significa que eles são estranhos, não significa que é uma aberração ou o que quer que as coisas ridículas as pessoas dizem.

Temos todos os tipos de pessoas no mundo. A coisa mais importante é que seu coração está em um bom lugar.'

Stevie Wonder (cantor e compositor norte-americano, e ativista de causas humanitárias)