Depoimento de David Williams (01)


O guitarrista David Williams acompanhou o Rei do Pop por cinco anos. David morreu aos 58 anos, em 2009. Seguem trechos extraídos de  uma de suas entrevistas a Bruce Edwin, aonde ele fala sobre Michael Jackson.

David: Eu já lhe contei sobre as turnês com Michael? Nós viajamos o mundo. Todos os países civilizados, onde houvesse energia elétrica e TV, nós tocamos. Locais aonde nenhuma banda havia tocado antes. Nós tocamos na frente de milhões de pessoas. Vimos milhões. No mundo inteiro.

Bruce: Eu aposto.

David: E fomos tratados como reis. Michael era o rei. Ele é o rei, o Rei do Pop, e você sabe, eles chamaram-lhe por um motivo, porque ele era como a realeza. Éramos tratados como realeza. Ele era amigo de reis, rainhas e príncipes. Nós fizemos tudo.

Bruce: Wow, eu acredito nisso. É tudo mentira que as pessoas dizem que ele está quebrado?

David: Sim. É mentira. Quando você tem muito dinheiro, você não quer que as pessoas saibam que você tem! Mas quando você não tem dinheiro, você quer que pensem que você o tem. Michael não está quebrado. Ele ainda possui Neverland. Ele apenas vendeu – a para uma empresa que pertence a ele mesmo. Ele é inteligente. Ele é brilhante. Ele é um empresário brilhante.

Você sabe que ele possui quase a metade do catálogo dos Beatles? E Elvis. A maioria das pessoas sabe sobre The Beatles, mas você sabia que ele é dono de canções de Elvis também? Paul McCartney disse-lhe que ele deveria investir em catálogos de música e obter royalties. E toda vez que você ouve uma música dos Beatles, cada vez que ela toca no rádio ou em qualquer lugar, ele tem que receber o pagamento. E você está tentando me dizer que ele está quebrado?

Bruce: Não, eu não estou lhe dizendo, eu não acredito que ele ...

David: Não, eu sei. Ele não está quebrado. Você não se torna tão grande por ser estúpido. Ninguém é maior do que Michael Jackson. Não existe até hoje. Nunca haverá. Ele é Michael Jackson. Tínhamos estadia nos mais extravagantes hotéis. em cidade tinha.

Era tratado muito, muito bem. Bruce, deixe-me dizer-lhe, vivi e comi como um rei. Eu ficava nas suítes, mas Michael ficava na cobertura. Mas não apenas a cobertura, ele alugava o andar inteiro da cobertura de um hotel.

Bruce: O quê? O andar inteiro? Sério?

David: Algumas vezes eu ia a pé lá em cima e ele abria todas as portas e ninguém poderia entrar naquele andar, a menos que devesse ir. Quartos deveriam estar cheios de brinquedos. Salas inteiras cheias de bichos de pelúcia e brinquedos. Ele sempre tem crianças por perto. Ele sempre amou as crianças.

Bruce: Wow. Você já se sentiu que ele pudesse ter feito qualquer coisa indevida?

David: Bruce, eu sempre acreditei que Michael era inocente. Eu nunca o vi fazer qualquer coisa errada. Mas se eu visse, você pode ter a certeza que eu teria dito alguma coisa. Eu tinha filhos. Eu não deixaria isso acontecer, se eu visse. Os pais queriam que seus filhos ficassem ao seu redor. Os pais são responsáveis ​​também.

Bruce: Como vocês se conheceram?

David: Eu era um músico. Eu era um cantor. Eu aposto que você não sabia que eu era um cantor também. Eu era um cantor e guitarrista. E eu tinha minha própria banda, Chanson. Tivemos uma canção, que tocou em todas as estações. Foi um sucesso. Michael ouvia rádio. Ele ouviu e adorou. Ele me ligou e disse que amava minha música e amava o meu som e guitarra e queria que eu tocasse com ele. Ele me pediu para sair em turnê.

Eu tinha uma vida inteira antes disso. Eu tinha minha própria carreira solo que estava acontecendo, bom. E eu tive que tomar uma decisão, uma grande decisão para sair de tudo isso, porque não poderia ter sido tanto. Eu teria continuado, ter crescido. quem sabe. Mas eu escolhi tocar atrás de outra pessoa. Mas como eu poderia dizer não? Diga-me Bruce, o que você teria feito? Ele foi o maior músico do mundo! Como eu poderia ter dito não para isso?

Bruce: Você não poderia. Eu não diria não.

David: Exatamente, e eu não disse. Então eu o fiz. E nunca me arrependi um dia na minha vida. Ele fez-me bem. Ele sempre me fez bem. E eu não o culpo por nada. Michael é meu irmão. Eu amo esse homem. Como meu irmão! Não tenha a idéia errada!

Bruce: Ha ha ha... David, você acha que ele é gay?

David: Não, eu não acredito que ele seja gay. Ele apenas age como ele. Porque ele é doce. Ele é como uma criança. Ele é um gênio. Ele é o mestre. Ele é um gênio puro. No dia em que Michael morrer, você verá: O mundo inteiro vai parar. As pessoas não se recordam o quão grande ele é, mas ele é. Ele é tão grande. O mundo vai parar por um minuto.



Fonte: http://translate.google.com.br