Depoimento de David Gest (02)


David Gest, amigo de Michael Jackson ao longo de 40 anos, cita em sua autobiografia Simply the Gest, há uma passagem aonde David conta a primeira experiência de Michael com o vinho, ocorrida na época de Off the Wall.

¨Michael estava hospedado na minha casa em Dohney e estava feliz por vir. Burt tinha encomendado uma garrafa cara de vinho tinto francês, que ele, Carole (Bayer Sager) e eu estávamos bebendo. Michael nunca havia bebido, mas naquela noite ele se interessou em vinho. Inacreditavelmente, ele nem mesmo sabia o que era vinho.

"De que é feito?" ele me perguntou.

"Uvas" disse.

"Eu gosto de uva. Eu acho que vou experimentar...¨

Assim, Michael serviu um copo e bebeu. Ele, obviamente, gostou, porque ele bebeu outro. Bebemos um Pomerol 1982, que tinha gosto de doce, então ele foi obrigado a gostar.

Por esta altura, todos nós tomamos um ou dois copos e a garrafa tinha acabado. Então, Burt pediu uma segunda garrafa. Desta vez, Michael bebeu quase a garrafa inteira. Ele tinha realmente adquirido um gosto para o vinho, vinho fino como aquele, e foi empanturrando a coisa abaixo.

Então, nós pedimos uma terceira garrafa e Michael bebeu mais ainda. Foi quando eu soube que íamos ter um problema naquela noite. A noite chegou ao fim e eu levei Michael de volta para minha casa. Ele foi, solto, feliz.

Na verdade, ele estava voando alto, muito alto. No carro ele estava falando e rindo. Ele estava cantando I Want To Be Where You Are e Never Can Say Goodbye. Então ele começou a cantar mais de suas canções de sucesso como Ben. Ele foi embora rindo, o tempo todo.

"Você vai ficar em apuros", disse ele. "Eu vou dizer pro Joseph ( pai de Michael ) o que você fez."

Eu não estava mordendo a isca. "Eu não fiz isso, você fez...¨ eu disse.

Demorou alguns minutos para voltar para minha casa. No minuto em que estacionei o carro e abri a porta para ele, Michael se inclinou para fora e vomitou por todo o lugar. Ele passou o resto da noite pendurado no banheiro. Ele estava doente. Fiquei acordado a noite toda com ele.

Ele continuou dizendo: "Eu vou dizer a Joe que você me corrompeu¨ e eu fiquei meio preocupado que ele fizesse isso realmente, mas ele nunca o fez.

 Foi sua primeira esperiência com vinho, algo que viria a amar nos últimos anos. Eu sempre me senti mal por aquela noite, mas com certeza foi engraçado!¨

Para conhecer a história da amizade entre David e Michael, clique aqui

Fonte: http://vallieegirl67.wordpress.com