Depoimento de Berry Gordy (01)


¨Meu assistente de criação insistiu para que eu conhecesse o Jackson Five. Quando eu os vi atuando, eu fiquei encantado, francamente. Eles interpretaram uma música chamada Who's Loving You - eu não tenho certeza se ele estava na primeira audição, ou algum dia subseqüente.

Mas quando Michael cantava essa canção - é uma canção apaixonada  de amor - ele cantou como se ele tivesse vivido essa música há 50 anos. E uma vez que a música acabou, todo mundo foi relaxar, e me lembro de Michael me olhando para ver o que eu ia dizer, se eu gostava dele, se eu aprovava.

Ele era muito sério. Ele sempre estava atento ao que eu e outras pessoas ao redor estávamos pensando ou fazendo. Quando você vê alguém com grande precisão, como o Michael e seus irmãos tiveram, você sabe que tem uma porção de trabalho que pode ser direcionado a eles. Então eles se mudaram de Gary, Indiana, para Los Angeles com a gente. Isso mostra o quão importante eu pensei que eles eram. 

E acabaram tendo que viver conosco, porque quando fomos alugar um lugar para eles morarem, eles eram praticamente expulsos da área por causa do excesso de barulho em seus ensaios. Eles se mudaram comigo, e então tínhamos todo o dia e noite para ensaiar.

Há uma série de debates sobre a parte inicial de sua vida e seu sofrimento, e eu sei que não era a vida usual de uma criança, mas não concordo com a maioria das pessoas, porque ele viveu comigo e eu não vi tanto trauma em sua vida. Não estou dizendo que ele não tinha nenhum. Mas eu sei que quando ele morava comigo, ele era muito normal.¨

Berry Gordy (fundador da Motown Records, responsável pela contratação do Jackson Five em sua gravadora em 1968)